10 Dicas para criar artigos interessantes no seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

binoculo_rt Cuidar bem do conteúdo de seu blog é fundamental para a sobrevivência dele. Ao criar um blog você precisará se dedicar muito na produção dos posts e na pesquisa para atingir o seu público alvo. Reuni algumas dicas bem pontuais para ajudar nesse caminho da criação e elaboração do conteúdo, frisando a originalidade e a criatividade para atrair cada vez mais visitas para seu Blog.

1. Escreva artigos de forma criativa: Pare de seguir as fórmulas de outros do seu nicho e crie o seu estilo, seja você mesmo e inove, crie, use sua imaginação. A internet só tem lugar para quem é criativo e desenvolve idéias, apresentando seu conteúdo como algo único e original.

2. Revise seus artigos: Artigos antigos podem ter ficado perdidos e precisam de novos links, atualizações e até correções ortográficas e gramaticais. Procure o que há de melhor em seus arquivos do blog e invista na contextualização de seus textos antigos com relação aos novos.

3. Crie títulos atraentes: Lembre-se que todos lêem o título de seus artigos antes de abrir o conteúdo e começar chamando a atenção de seus leitores aí já é um grande passo. Lembre-se também dos subtítulos e de destacar as palavras-chave. O título tem que descrever seu conteúdo e ser atraente para quem ler.

4. Agregue valor ao seu artigo: Nunca publique algo sem revisar, ler e reler várias vezes. Isso ajuda a escolher melhor as palavras e usar os verbos e adjetivos de forma mais apropriada e a não ser repetitivo. Um vocabulário bem usado (não precisa falar difícil) mostra compromisso com seu conteúdo e valoriza.

5. Seja audaz e arrojado: Invista em produzir e oferecer os melhores recursos, conteúdos, fontes e informações. Lute para ser o melhor e fazer o melhor de si, dando destaque a isso, sem medo ou timidez. Mostre coragem e seja arrojado em suas escolhas e objetivos, para conseguir dar passos largos de originalidade.

6. Escreva para muita gente: Sem perder o foco (o nicho) de seu blog, lembre-se de produzir conteúdo que seja útil para o maior número de pessoas para atrair mais leitores. Algumas vezes é importante escrever artigos mais genéricos/populares para que mais gente chegue ao seu blog e se interesse pelo que você tem a oferecer.

7. Promova entretenimento, seja alegre e despojado: Mesmo para quem mantém blogs de conteúdos sérios e formais, há sempre espaço para o humor, a pessoalidade e a alegria. Nunca seja 100% formal e intransigente. Escreva de forma leve, suave para facilitar a leitura e manter o leitor interessado.

8. Interaja, pergunte, pesquise, chame para a ação: Em seus artigos é sempre importante escrever de forma a convidar o leitor a uma ação. Seja para deixar uma opinião num comentários ou responder uma enquete, seguir no Twitter, assinar Feed. Promova a sua interação com seus leitores.

9. Escreva em forma de listas: Este é um recurso simples e que atrai muita gente, e este post serve como exemplo. As listas de informações ajudam a assimilar o conteúdo, são mais atraentes e fáceis de ler e o visitante não se perde. Você também pode escrever artigos em forma de categorias e pequenos parágrafos. Mas esse é um recurso que deve ser usado moderadamente, não serve para tudo.

10. Mantenha a simplicidade: Os melhores blogs são simples e objetivos em seu conteúdo. Escreva sempre de forma objetiva, entendendo o que deseja o seu público alvo. Não complique demais seu conteúdo para que o leitor não perca o sentido de seu texto e não entenda o que você quis dizer.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

21 Comentários

  1. Oi, Marcos!
    Gostei muito, muito, muito desse artigo! De todas as dicas, talvez a que mais precisasse ouvir foi "Seja audaz e arrojado".

    Responder

  2. Olá Marcos Lemos,

    ótimas dicas, isso é essencial para nossos blogs. Sempre é bom ter um "puxão de orelha" para que possamos aprimorar cada vez mais nossos blogs, post interessante, muito bom!

    Abraços!

    Responder

  3. Ótimas dicas!
    Minha maior dificuldade é com a objetividade, uma vez que trato de muitos assuntos complexos e delicados.
    Uma amiga criticou esses dias que escrevo demais. Não tinha atentado que isso pudesse incomodar o leitor, mesmo porque busco fluência no texto.
    Vou ficar mais atenta…

    Responder

  4. Como sempre dicas interessantes e proveitosas para a comunidade blogueira. Criar artigos interessantes é uma técnica que poucos dominam.

    Valeu!

    @jmpsousa

    Responder

  5. Gostei das dicas que você deu !!!eu sou novo no mundo dos ''BLOGS''

    Eu so tenho 8 postagens 2 sao fotos minh ae outras sou falando de alguns fatos que aconteceram comigo e goste muito das suas dicas vou usá-las agora!!!

    Responder

  6. Quando começo a ler seu blog fica difícil parar! Um assunto interessante leva a outro e não dá para não ler. Muito bacana, mas agora tenho que ir mesmo! Bye Bye

    Responder

  7. Muito boas as dicas, pretendo usar algumas no meu blog (sou novata, mais estou gostando muito de ter um blog, é meio que libertador)
    Beijos

    Responder

  8. Ola Marcos ,adorei suas dica muito úteis ,sou um pouco timida,
    e tenho algumas dificuldades com pontuações e portugues,pois não tenho, muito estudo,mas tuas dicas irão ajudar-me muito ,obrigada
    atenciosamente, Marlene

    Responder

  9. Saudações,

    Gostei, foi simples e objetivo. Penso que escrever é um desafio diário. Gostar de escrever é elementar para o blogueiro. A palavra é sua ferramenta principal. Antes de gostar simplesmente de chamar atenção o blogueiro é um homem da linguagem, do bom entendimento, um contador de estórias nato.

    Buscar inspiração no cinema, na televisão, nos livros faz a diferença. E deve ser leve com as palavras sem ser superficial. Ser astuto com as idéias sem ser exibido.

    Responder

  10. Pingback: Como criar um blog – Primeiros passos | [ Ferramentas Blog ]

  11. Pingback: 7 lições para melhorar sua relação nas Redes Sociais | [ Ferramentas Blog ]

  12. Ótimas dicas mesmo, eu sou um Blogueiro de primeira viajem, o que me encoraja a continuar escrevendo é saber que os melhores blogueiros de hoje talvez sejam aqueles que no passado não escreviam bem, gosto daquele dito popular: “O pior analfabeto é aquele que sabe escrever e não escreve” acredito que a gente vá desenvolvendo a nossa escrita com o tempo, criando marcas pessoais e claro se aperfeiçoando, por isso ler sempre e escrever é fundamental para desenvolver nossa escrita.

    Abraço!

    Responder

  13. Pingback: 10 dicas para melhorar sua influência na blogosfera - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.