3 dicas para melhorar seus ganhos no AdSense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Alguns podem até reclamar dos ganhos do AdSense, mas este é o programa de afiliados mais usado no mundo e é por onde começamos a aprender mais sobre monetização. A grande maioria que reclama é por não usar corretamente, usam mal os blocos de anúncios. Seguem 3 dicas que aprendi com a equipe do AdSense para subir seus ganhos.

Se você quer ganhar dinheiro com seu blog, é fundamental ter paciência e saber fazer testes. Tudo é a longo prazo e não tem milagres. Já dei aqui várias dicas e ensino sempre a usar o AdSense:

Então encontrei 3 dicas de como melhorar os ganhos com cliques no AdSense. Faz pouco mais de 60 dias que as estou aplicando nos meus blogs e os ganhos cresceram mais de 250%. Cada caso é um caso, mas seguindo essas dicas, suas chances também podem aumentar.

Dica 1. Aumentar o número de blocos por página.

Você pode exibir até 3 blocos de anúncios, 3 blocos de links e 2 mecanismos de busca por página do seu blog. Isso não significa que você deva colocar tudo isso, mas também não pode achar que só um banner já vai resolver tudo.

Não sabe como usar e criar blocos de anúncios? Como usar o AdSense para ganhar dinheiro: Tutorial completo!

Minha tática é ter um logo no início do texto, outro junto ao texto (mas sem se misturar com o conteúdo) e outro no final do texto. Assim aumento as chances do visitante ver e clicar.

Dica 2. Aumentar o número de páginas com blocos de anúncios.

Se ter poucos anúncios por página não ajuda, pior ainda se só algumas páginas do seu blog tiverem banners e links. Então, mãos à obra e comece logo o exibir anúncios em todas as páginas do seu blog. É recomendável que todas as páginas com potencial de muitas visitas tenham vários blocos de anúncios.

A lógica é simples, quanto mais gente ver os anúncios, maiores são suas chances de receber cliques válidos e acumular ganhos. Também maiores são suas chances de conseguir anúncios relevantes.

Dica 3. Aumentar o número de blogs com blocos de anúncios.

Se você tem mais de um blog, suas chances de aumentar seus ganhos com o AdSense são bem maiores. Se já tem uma conta válida e ativa nesse serviço, você pode usá-la para praticamente todos os seus blogs (desde que dentro das regras).

Note bem que todas as 3 dias são sugerindo que você aumente a exibição e a quantidade de blocos de anúncios. Passos simples assim potencializam seus ganhos e geram mais receita.

Repito que “cada caso é um caso” e não dá pra esperar os mesmos resultados de uns para todos. De forma geral o melhor é testar e acompanhar os resultados no seu painel, usar critérios e adequar os anúncios ao estilo do seu blog.

Outras dicas pra AdSense:

.

22 Comentários

  1. Muito legal a dica Marcos!
    Estou abusando nos teste de posição dos anúncios para descobrir quais os melhores locais para divulgação dos mesmos…

    Valeu as dicas e de fato “cada caso é um caso”!

    Abraço do Ojuara

    Responder

  2. As dicas são boas mas meio obvias acho que qualquer usuário com um pouquinho de atenção perceberia que esses passo são essenciais para ganhar um pouquinho a mais do google adsense.

    Responder

  3. @Eglon,
    Pode parecer óbvio (e é mesmo), mas é o erro mais comum entre a maioria dos blogueiros.
    Todos querem ganhar dinheiro com cliques no AdSense, mas quando visitamos os blogs deles, quase nem vemos os blocos de anúncios.

    As vezes o pequenos detalhes é que nos passam desapercebidos e são os mais importantes.

    Responder

  4. Acho que os assuntos óbvios devem sim ser discutidos; primeiro que, por serem óbvios podem ser esquecidos e segundo para quem esta começando e super importante, porque o iniciante tem sempre dúvidas de assuntos óbvios, por isso são iniciantes.
    Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.
    Abraços.
    Lidia de Oliveira.

    Responder

  5. Usamos o recurso em nosso site a algum tempo, mas a coisa que nos fez pensar duas vezes estes dias é: O Google é meio tenso quando chegamos perto do valor mínimo par receber? Ex: No Facebook um outro blogueiro chegou a mencionar que quando ele estava para receber o valor minimo, o Google informou que havia um problema com seu perfil e não liberou a grana, além de bloquear o acesso ao perfil. Seria legal saber disso, se o Google já deu ‘mancada’ com você pelo menos. Se possível for, comenta no meu blog pois a correria do dia-a-dia não nos faz te visitar a cada momento [ou se nao for encômodo, só avisa pelo TT]. Abraço e parabéns!

    Responder

    • Eu nunca tive problemas com o AdSense, mas sei que a Google é mesmo muito rigorosa com as parcerias que faz. É preciso observar as regras do sistema. Muita gente erra e depois não entende porque teve a conta cancelada.
      Sempre recebi meus pagamentos sem problema em depósito bancário aqui no Brasil.

      Responder

  6. Pingback: Faça o Obvio e o mais fácil Diante do Blog! | WRG.com.br - Não Desista do Blog!

  7. Pingback: Guias de Otimizacao para AdSense no seu Blog | [ Ferramentas Blog ]

  8. Pingback: Acessando o Google AdSense no celular: nova interface | [ Ferramentas Blog ]

    • Onde eu disse para colocar menos?
      Em todos os meus posts sobre AdSense insisto na mesma idéia. E repito aqui: coloque o limite de 3 blocos de anúncios que é possível em seu layout.

      Responder

  9. os blocos de links são os “anúncios de textos”? eu adicionei 3 anúncios de imagens 3 de textos mais só aparece 1 uma imagens e 2 de textos não aparece os seis conteúdos só três to meio confuso

    Responder

    • É preciso esperar alguns minutos após a instalação de novos blogs de anúncios para eles ficarem visíveis. Certifique-se de ter esperado esse tempo. As vezes foi por isso que eles não apareceram ainda.

      Responder

  10. Gostaria de saber se existe uma forma de mudar a ordem de carregamento dos anúncios, uma vez que o primeiro a ser carregado é o que tem maior ctr e nem sempre é o anuncio mais clicado. Já fiz várias pesquisas e ainda não encontrei nada. O assunto pode dar um bom post.

    Obrigado

    Responder

  11. Olá Marcos, vc teria algum tutorial para fazer um bloco de anuncio descer junto com a barra de rolagem igual aqui no ferramentas blog ???

    Abçs….

    Responder

  12. Olá Marcos, acho que assim como eu, muitos adquiriram o curso segredos do adsense, porém muita coisa não explicada. Por exemplo, gostaria de saber que tipo alteração eu posso fazer nos eus anuncios de modo que carrega primeiro o bloco mais clicado e os menos clicados por último. No curso o Jonathan Taioba menciona que ele fez essa programação no dele, eu uso wordpress. Se você aplica essa técnica no seu, nos ensine, não achei esse conteúdo em nenhum lugar. grato!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.