3 segredos dos blogueiros que ganham +4 dígitos por mês

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Muitos blogueiros ficam sem entender como alguns conseguem trabalhar exclusivamente com seus projetos online e ganhar dinheiro. Com a ajuda do Gustavo Freitas, você poderá aprender esses 3 segredos que apontam para o profissionalismo dos blogs.

Esse artigo é um guest post escrito por Gustavo Freitas. Ele é problogger, empreendedor digital, consultor em criação e monetização de sites e blogs e autor do curso como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet.

É possível ganhar dinheiro com blogs? Sim.

É possível ganhar +4 dígitos, por mês com um blog? A resposta também é sim.

Se eu criar um blog hoje, é certo que vou ganhar +4 dígitos com um blog? A resposta é não.

E é disso que trata esse artigo, lhe mostrar por que blogueiros conseguem ganhar +4 dígitos, por mês, com um blog e a grande maioria não.

O segredo revelado

Estamos na era do conhecimento. Quem tem conhecimento, tem as ferramentas necessárias pra alcançar o sucesso na internet.

Se você não tem o conhecimento, tem que ir em busca dele.

Nesse artigo vou lhe passar um pouco do meu conhecimento e lhe mostrar como faço pra ganhar +4 dígitos por mês com blogs.

O segredo pra se ganhar muito dinheiro com blogs é trabalhar com blog de nicho.

Segundo a Wikipédia,

Nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa.

Um blog de nicho é um blog que explora um público com necessidades específicas, e que são pouco explorados por outros blogs.

Não quer dizer que o assunto tem que ser uma novidade, mas ele precisa ser pouco explorado por outros blogs e ter um público alvo (nicho de mercado) identificado e quantificado.

Um bom exemplo está no nicho carros. Você pode criar um blog sobre carros, mas isso é muito genérico, então pode afunilar ainda mais e chegar à marca Fiat e depois a um carro específico, como o Novo Uno.

Um blog sobre o Novo Uno seria um blog com um nicho identificado e quantificado.

O tripé do sucesso

Mas somente encontrar o nicho ideal não é o suficiente, é preciso trabalhar o que chamo de “tripé do sucesso”.

O tripé do sucesso é sustento pelas partes abaixo:

  • Audiência segmentada
  • Conteúdo de qualidade
  • Programas de afiliados

Audiência segmentada

Não adianta criar um blog de nicho e, por isso, pensar que vai ganhar dinheiro com ele. Você precisa criar um blog de nicho que seja rentável.

Então procurar um nicho é uma arte e o primeiro passo para o sucesso ou fracasso de seu projeto.

Pra encontrar o nicho ideal e que ainda seja rentável, você pode usar a ferramentas de palavras chave do Google Adwords.

Alguns nichos rentáveis pra você começar sua busca:

  • Perder peso
  • Melhorar a saúde
  • Poupar e economizar
  • Namoro
  • Separação
  • Hobbies caros
    • Jogar tênis
    • Mergulho

Conteúdo de qualidade

Agora que você já encontrou um nicho rentável e sua audiência segmentada, está na hora de montar a segunda parte do tripé, o conteúdo de qualidade.

A qualidade é algo muito relativo, o que é de boa qualidade pra mim pode não o ser pra você.

É necessário entender o que seu público alvo (o seu nicho) entende por qualidade e trabalhar pra produzir artigos que tenham esse padrão de qualidade.

Algo nesse sentido é entender o que seu público está procurando sobre o assunto e escrever sobre ele. Novamente a ferramenta de palavras chave do Google Adwords pode lhe ajudar.

Se você pensa em criar um blog sobre jogar tênis, certamente os assuntos abaixo estão sendo procurados pelos seus futuros visitantes.

  • Aprenda a jogar tênis
  • Quero jogar tênis em [nome da cidade]
  • Quadras para jogar tênis em [nome da cidade]
  • Benefícios de jogar tênis
  • Jogar tênis emagrece

São apenas alguns exemplos.

Programas de afiliados

Chegou o momento de falar sobre dinheiro.

Como ganhar +4 dígitos por mês com um blog de nicho?

Existem vários caminhos como venda de publicidade direta, Google Adsense, programas de afiliados diversos…etc.

O que você precisa entender é que os blogueiros que ganham +4 dígitos por mês com seus blogs de nicho montam o tripé do sucesso na ordem certa.

Primeiro encontram o nicho ideal e criam seu blog de nicho, depois trabalham pra entender o conceito de qualidade em seu nicho e produzem muito conteúdo de qualidade.

Somente se as duas primeiras peças do tripé forem montadas com sucesso é que pensa em montar a 3ª peça.

Se você cria um blog de nicho e não tem ainda visitas expressivas ou artigos suficientes, não coloque publicidade em seu blog. Seja paciente.

Aconselho a colocar publicidade em seu blog apenas após ter, pelo menos, 10 artigos e 300 visitas diárias.

Antes disso, você dificilmente ganhará algo e ficará frustrado.

Como o tempo é curto, vou falar aqui apenas um programa de afiliados.

Na verdade mais que um programa de afiliados, o Hotmart é uma verdadeira plataforma de infoprodutos que faz a junção de produtores (autores de infoprodutos) e afiliados.

Com o Hotmart você pode encontrar o infoproduto certo pro seu nicho e trabalhar com escrita de artigos, banners e e-mail marketing pra realizar vendas com comissões altíssimas.

Se ainda não conhece o Hotmart, ou ainda não ganha dinheiro com ele, lhe apresento o curso grátis Como ganhar dinheiro com o Hotmart.

Esse curso foi desenvolvido por mim, baseado na experiência que tenho na plataforma.

Conclusão

Ganhar dinheiro não é uma tarefa impossível, nem fácil. O que você precisa é entender esse “segredo” e buscar o conhecimento pra criar um blog de nicho que realmente faça a diferença e ganhar +4 dígitos com ele.

E você, já conhecia esse segredo? Concorda que com esses 3 passos é possível criar blogs que geram +4 dígitos por mês?

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

18 Comentários

  1. Ganhar algum dinheiro com blog é fácil.O difícil é conseguir ganhar dinheiro suficiente para poder pagar as contas no final do mês.Pelo menos essa é uma realidade na blogosfera.O que pode aumentar seus ganhos é criar novas formas de utilizar os seus blogs..por quê? um blog só não faz verão,há também exceções.Não caia na ilusão ganhar algum dinheiro com blog leva meses ou até anos.

    Responder

  2. Assisti a um Vídeo do Gustavo Freitas que fala exatamente sobre este tripé, realmente excelente post, e uma coisa que também tenho notado é que um site somente é possível chegar a casa dos 4 nichos, mas é complicado!O caminho se torna bem mais “Fácil” se tiver mais de 10 sites, só que o problema neste caso seria o tempo para criação de conteúdo de qualidade para todos eles. Seria interessante uma terceirização do conteúdo contratando redatores free-lancers que encontramos na internet facilmente.
    Tenho trabalhado com Blogs de nicho e recomendo fortemente, quero chegar aos 5 dígitos em breve! Minha melhor fonte de renda é o Google Adsense e os Programas de Afiliado.
    Grande abraço ao pessoal do ferramentas e sucesso!

    Responder

  3. Eu acho que pra ganhar dinheiro com blogs, é preciso deixar um pouco o prazer de escrever para correr atrás do que as pessoas querem que você escreva, e essa é uma distorção que eu não estou disposto a fazer. Ou seja, jamais vou ganhar 4 dígitos de receita com blogs (rs). Mas não importa, ganharei alguns centavos escrevendo coisas que eu acho importantes e serei feliz do mesmo jeito (rs).

    Grande abraço.

    Responder

    • Aí é que você se engana.
      Você pode escrever só o que gosta, focado naquilo que é de seu interesse, fazendo com a melhor qualidade possível e ganhar muito dinheiro com este projeto. Claro que tem que pensar no público alvo, mas se você faz o que gosta, certamente achará pessoas que vão gostar do que você faz.

      Responder

        • Isso é arriscar.
          Na política do AdSense é proibido usar popunders para exibir anúncios AdSense, mas não deixa claro se pode fazer isso em outras coisas do Blog/site.

          No geral, popunders são ruins para o blog, pois o visitante não gosta. Se piora a usabilidade então é melhor não usar.

          Responder

          • Obrigado por responder a duvida, vou explicar o caso pra vc entender, eu tinha sido expulso no adsense no ano passado, e a partir disso comecei usar, o Boobox, Spider e egrana, mas agora consegui o que muitos dizem impossível recuperei a conta do adsense, mas antes de colocar no blog, eu queria saber quais desses programas posso manter no blog, pois estavam dando um bom resultado, mas lógico sei que o Adsense é melhor.

            Responder

  4. Olá Marcos Lemos,
    Ótimo artigo. Muito útil para mim que estou iniciando nesse mundo totalmente novo. Sou apaixonado por Internet Marketing e esse será meu nicho de mercado. Também adquirir um curso da plataforma hotmart e realmente eles são muito bons. Acho que o grande segredo é realmente servir o seu público alvo com artigos de qualidade sem ficar muito focado na grana em si. Acredito que para ser blogueiro de sucesso o investimento em curso deve ser um imperativo. Parabéns pelo blog!

    Responder

  5. Pingback: Os 20 Melhores Sites Sobre Marketing Digital

  6. Achei muito interessante esse texto, sempre aprendo muito com as dicas aqui do Ferramentas Blog, vale a pena passar aqui semanalmente para aprendar coisas novas sobre blogs e monetização

    Responder

  7. Já tive 10 blogs e nunca alcancei 4 dígitos, no máximo 3, escrevia um monte de bobagem em assuntos que eu não me identificava, a ideia era apenas ganhar dinheiro, desisti de todos, abandonei os projetos e deixei tudo ao relento. Agora estou começando um novo projeto único escrevendo apenas o que gosto, vamos ver o que acontece.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.