Para não deixar passar o dia da Páscoa e dar uma mensagem cristã que seja útil para você e seu blog, encontrei essas lições que podemos aprender com a religião para melhorar nossos blogs. Reflita um pouco sobre como está seu blog e como está o seu caminho na blogosfera: ainda dá tempo de se converter!
1. Encare seus desafios sem medo
Blogar é um desafio constante. Não há riscos como houve para Jesus anunciar sua Palavra e que o levou à morte. Mas a lição que podemos tirar é que Ele, diante dos obstáculos, mesmo quando ninguém queria ouvir ou todos se colocavam contra, continuou publicando pregando. Não desista só porque é difícil.
2. Não blogar pensando no dinheiro
Judas achou que tudo se resolveria com 30 moedas de prata e traiu todos os seu amigos, incluindo Jesus. Não valeu a pena e o dinheiro não o fez melhor. Se você criar um blog só pensando em ganhar dinheiro ou deixar isso te dominar, seu blog será um fracasso e nada dará certo.
3. Renove-se sempre
A páscoa é tempo de renovação, de ressurreição e de vida nova. Jesus vem oferecer tudo isso, pois ele é a vida. Há muitos blogs que estão mortos por falta de renovação, por não inovarem, mas só repetirem velhos hábitos. Busque sempre o melhor, atualize seu blog, refaça seus conteúdos, melhore sua aparência.
4. Divulgue pelos meios corretos
Quando Jesus ressuscitou, escolheu mulheres para levar a notícia aos discípulos. Elas eram o Twitter da época, por serem capazes (é da natureza feminina) de propagar rapidamente a notícia. Encontre e invista nos melhores meios para divulgar seu blog, encontrar seu público alvo e com isso ter mais visitas e leitores.
5. Converta-se a deus
Se a quaresma e a Páscoa são tempos de penitência e conversão para voltarmos para Deus, as técnicas de SEO são a oração de seu blog para se converter bem ao Google. Não negligencie o Google para não perder visitas e, investindo no seu conteúdo, cuide também de tornar seu blog mais amigável aos algoritmos dos buscadores.
6. Depois do feriado, volta a rotina
Há sempre aqueles que aproveitam os feriados e esquecem do que tratam, ou por não serem Católicos ou por não ligarem mesmo. Mas, passando o tempo de descanso, seu blog não pode ficar abandonado e é preciso voltar à rotina, não pode perder o ritmo de atualizações. Recuperou as energias? Então, voltemos à rotina de blogagens.
Muito Bom, Ótimo Artigo.
Para você ver que podemos tirar uma lição de tudo, principalmente para bloggar!
Certamente a suas dicas farão muitos blogs ressucitarem neste domingo de Páscoa hehe
Abraço pra vc e sua família o/
Olá Marcos!
Deus sempre tem que estar em todas as nossas metas na vida, para que ELE possa nos auxiliar e encaminhar tudo de forma tranquila.
Quem tem esses preceitos esta fadado ao sucesso.
Grande postagem, inteligente e criativa…e mostra o quanto você é uma pessoa do bem.
Abraço e Sucesso sempre
Roger Dance
Grande dica Marcos! Parabéns pela ‘aula de Teologia’ rsrs, realmente isso irá ajudar muitas pessoas que tem seus blogs abandonados ou sem criatividade para novos posts! Sempre devemos nos inspirar em Jesus para coisas que fazemos! Vlw pelo post! (:
Feliz Páscoa!
Bela postagem, Marcos! Criativa e muito bem montada! Só um super blogueiro como você poderia harmonizar teologia e blogs dessa forma! Gostei muito das dicas 1 e 5! Era exatamente o que eu estava querendo ler!
Deus te abençõe você e seu blog!
Sucesso!
Marcos, eu adorei a postagem! Até Jesus já sabia que é da natureza feminina propagar mais rapidamente uma notícia, não é mesmo? rsrs
Parabéns pela postagem e feliz Páscoa!
Oi Marcos Lemos, que post legal e bem religioso, fico feliz pelas dicas e concerteza tento fazer sempre o melhor para meu blog, abraço e pode ter certeza que sempre tou voltando para ler suas dicas ou posts, abraço cara. És importante demais para todos nós e pra Deus, valeu.
Com certeza essa matéria vai me dar mais motivação para voltar a blogar com mais constância, valeu e feliz páscoa pra você.
Show de bola Marcos ! Um bom direcionamento aos leitores.
Marcos, gostei muito dessa matéria. Bom, isso vai me dar um pouco mais de motivação para me dedicar ao meu blog. Valeu!
Não teno religião e não acredito em Deus, mas foi um ótimo post 🙂
Parabéns.