Seu Canal perdeu a Monetização do Youtube? O que acontece agora?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Youtube notificou todos os canais que perderam a monetização depois da data limite de 20 de Fevereiro de 2018. As novas regras entraram em vigor e quem não atingiu o limite exigido não poderá ganhar dinheiro com vídeos na plataforma. Entenda o que acontece agora e como seu canal foi afetado.

Com as novas regras do Youtube para aprovar canais no Programa de Parcerias (YPP) que monetiza os vídeos, muitos ficaram sem saber o que fazer e nem entenderem bem a notificação, que estava em inglês. No vídeo abaixo vou tirar todas as dúvidas e explicar em detalhes as mudanças no Youtube.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Pode ser interessante você ver: Como fazer seu Canal no Youtube crescer?

O Youtube publicou um vídeo oficial (em inglês) respondendo algumas dúvidas que surgiram com as novas regras: Burning Questions: YouTube Partner Program Changes.

Perguntas e Respostas sobre as mudanças no Youtube

Já expliquei em detalhes as novas regras em outro vídeo e artigo. Recomendo que você acesse:

Basicamente é necessário ter um mínimo de 4.000 horas de visualizações totais dos seus vídeos nos últimos 12 meses e já ter atingido 1.000 inscritos no canal. Só depois disso você poderá solicitar a inscrição no Programa de Parcerias do Youtube (YPP) ou pedir a reativação se em algum momento você foi parceiro.

O Youtube vai excluir canais pequenos?

Não. Isso afeta apenas a capacidade dos canais de ganharem dinheiro com vídeos usando o sistema do AdSense. Mesmo assim é importante observar as regras da plataforma, que estão mais rigorosas. Se o seu canal não seguir todas as regras, aí sim, você poderá perder o canal.

Logo do Youtube com uma mão segurando dinheiro.

Posso ganhar dinheiro no Youtube com outros métodos?

Sim. Você pode monetizar seu conteúdo da forma que quiser, usando outros métodos para ganhar dinheiro na internet, sem depender do AdSense e sem importar o tamanho do seu canal. Inclusive já ensinei isso em outro vídeo e artigo onde dou exemplos e detalhes sobre como fazer isso:

O Youtube vai ficar com meus Dinheiro?

Não. Todos os ganhos que você teve antes de perder a monetização vão ser normalmente transferidos para sua conta do AdSense. Mas o limite mínimo para saque continua o mesmo de 100 dólares. Só quando sua conta chegar a esse mínimo você poderá solicitar o pagamento. Até lá, precisa esperar.

Você só perde o dinheiro acumulado se o seu canal for punido por violar alguma regra.

Agora é continuar trabalhando para conseguir chegar aos limites exigidos se você quiser usar o sistema de monetização do Youtube.

.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.