Colocar AdSense no Feed

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O serviço do AdSense para sites e blogs é o mais popular e usado. Tem várias funcionalidades bem práticas e diretas que podem nos ajudar a ganhar mais. Eu já testei quase tudo o que o AdSense oferece e participo de muitos foruns que debatem sobre o AdSense especificamente, então, o que não, sei a opinião de outros. Já faz um tempo que existem o AdSense para Feeds e li algumas coisas sobre.

dinheiro01

Se você não sabe o que são Feeds, clique aqui para entender essa modalidade de publicação do seu conteúdo. Considero o Feed uma das melhores formas para fidelizar leitores para meu blog e, por isso mesmo, passei a tratar com mais cuidado meus textos.

Como é possível ler um conteúdo de alguns sites e blogs via Feed, sem precisar abrir diretamente o endereço de onde está o original, achei que seria interessante disponibilizar publicidades neste conteúdo para que meus leitores tenham acesso aos mesmos anúncios que tenho na página do Blog. Com o AdSense, ganha-se por cliques recebidos; é preciso ter muitas visitas para retornar bons cliques e que sejam válidos. Assim, pensei, se tenho muitos leitores de Feed, então tenho mais chances de aumentar meus ganhos.

graficos01

Não foi bem isso o que aconteceu. Meu problema é que já implantei o serviço, seguindo todas as etapas corretamente, a mais de 2 meses e simplesmente os anúncios não parecem junto dos meus textos do Feed. Procurei saber se só eu tinha este problema, mas constatei que muitos também não tiveram anúncios incorporados.

Lendo e pesquisando mais, descobri que nem é tão vantajoso assim. Os que já estão usando o serviço não têm bons retornos. É o caso do Carlos Cardoso do Contraditorium. Ele relata que, mesmo tendo muitos assinantes e leitores fieis, seus ganhos com o novo serviço do AdSense não compensaram.

Como muitos outros que li em debates, acredita-se primeiro que o péssimo rendimento venha do fato de que, quem usa leitores de Feeds quer apenas o conteúdo e não quer perder tempo com publicidades e links que o redirecionarão para outro ponto. Esses assinantes de Feeds preferem uma leitura limpa e direta, por isso mesmo optaram por tal ferramenta.

 

Claro, cada caso é um caso. Pode ser que alguém tenha experiências diferentes com este serviço ou mesmo o Google possa melhorar a qualidade dos anúncios veiculados e isso possa dar mais relevância ao que seja colocado lá. Fora isso, já retirei o serviço que estava ativo e não funcionava e espero pra ver como serão as melhorias.

Outros artigos sobre o AdSense, clique aqui! E veja também a nossa série de artigos sobre Como ganhar Dinheiro com Blog.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

  1. Olá, Marcos.

    Já tenho o Adsense implantado nos feeds do TD Séries há algum tempo. Os anúncios funcionam corretamente, mas nunca tive um resultado expressivo com eles.

    Um abraço!

    Responder

  2. Pingback: Entendendo os dados estatísticos de Assinantes de Feed do seu Blog e a variação dos números | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.