Como aproveitar o Hype do Natal e ganhar mais dinheiro com seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O natal está chegando e as compras crescem absurdamente por todos os lados, mas especialmente na internet. O Brasileiro médio está comprando mais on-line e esta é uma grande oportunidade de aumentar o potencial de ganhos do seu blog e até uma forma de descobrir como monetizar melhor o seu blog. Qualquer blog tem chances de melhorar sua receita com algumas mudanças bem simples e práticas.

Cada vez mais brasileiros têm acesso à internet e mais ainda são aqueles comprando e gastando nas lojas virtuais. As facilidades são muitas e o poder de compra aliado ao cartão de crédito, fazem esses números subir ainda mais. Um artigo recente que li fala justamente sobre o quanto os brasileiros estão gastando on-line:

  • Mais da metade dos brasileiros gasta até R$ 500 em compras online

É muito dinheiro circulando e as oportunidades estão abertas para quem estiver atento e disposto a trabalhar para conseguir sua parte. Pode ser que você não ganhe uma fortuna, mas pode ganhar o suficiente a mais para pagar suas férias de janeiro.

Selecionei aqui algumas dicas e idéias para 4 tipos de métodos de monetização de blogs que pode ajudar você a pensar suas estratégias individuais e começar a ganhar mais dinheiro já com as festas de natal. Inclusive, se pensar bem e dependendo do seu nicho, as dicas podem ser aplicadas para várias outras ocasiões especiais em que as pessoas gastam mais, como o dia das mães e dia dos namorados.

1. Programas afiliados

A maioria dos programas afiliados permitem que você selecione o tipo de campanha e produto que deseja divulgar, inclusive oferecendo explicitamente que seus visitantes cliquem nos anúncios. Largue um pouco a preguiça de lado, volte aos Afiliados que você abandonou e procure por campanhas natalinas que tenham a ver com o conteúdo do seu blog.

Escolha sempre os maiores formatos de banners e os posicione nos locais mais visíveis e privilegiados do seu blog. Só é preciso cuidado para não exagerar. O ideal é não passar de uns 3 blocos de anúncios. Preocupe-se com a validade das campanhas e que sejam mais adequadas ao perfil do seu público.

2. AdSense

O AdSense da Google é um pouco mais difícil de direcionar, pois ele é contextualizado. Mesmo assim você pode escolher os blocos de banners maiores e optar por exibir apenas imagens e campanhas gráficas, sem links e texto. Normalmente as maiores empresas compram exibições do AdSense que procuram por tráfego qualificado mais do que por contextualização.

Você já deve ter visto banners de sites de compras coletivas em blogs e sites de assuntos completamente diferentes do produto anunciado. no natal as empresas tendem a gastar mais com anúncios e o valor dos cliques pode até super. Posicione os banners mais próximos do texto e escreva um pouco sobre o natal também.

3. Vendas diretas

Caso você venda algo próprio em seu blog, está na hora de fazer ofertas e promoções que ajudem a divulgar e atrair mais tráfego para suas páginas, mas também para suas redes sociais. Dê destaque os melhores produtos e serviços do ano e ofereça descontos para grupos de produtos, frete grátis ou brindes.

4. Vendas indiretas

As vendas indiretas são ótimas oportunidades. Vários sites de grande varejo permitem que você se cadastre para divulgar produtos e serviços, como programas afiliados só que para produtos específicos e pagam boas comissões de venda indireta.

Você pode montar até lojas inteiras de produtos selecionados, que são do agrado de seu público, escrever sobre esses produtos e oferecer para que vejam as ofertas e descontos daquela empresa da qual você é parceiro. Se a pessoa comprar por indicação sua, você ganha uma porcentagem. A grande vantagem desse método é poder selecionar os produtos e vender seja por links ou banners e até pelas redes sociais para seus amigos. Além de que, alguns produtos podem pagar até 20% de comissão.

O natal está aí. O dinheiro também!

Agora é hora de repensar suas estratégias, buscar aquelas pessoas que ainda não compraram e vão querer gastar na segurança de suas casas, esperando boas ofertas e dicas das melhores opções de compras. Você pode ser o intermediador desse processo e ganhar mais dinheiro nesse tempo especial.

.

8 Comentários

  1. Marcos, não conheço esse sistema de vendas indiretas.

    Pode dar exemplos de sites q abrem esse cadastro pra divulgar produtos? existe um nome diferente para isso?

    abraços e obrigada desde já

    Responder

    • Lilian,
      Normalmente são chamados de “Afiliados” também. Um exemplo é o site Submarino e Americanas. Você pode se cadastrar e vender os produtos deles em seu blog, somente recomendando ou até montando pequenas lojas, exibindo banners e divulgando links sugerindo produtos para o seu público.

      Responder

      • hmmm, legal. Vou ver se acho coisas relevantes pro meu blog de repente e recomendar né? é uma boa

        Valeu pela dica

        Responder

      • Consegui um muito interessante que é onde consigo achar mais coisas a ver com o meu blog, a livraria cultura. Brigada pelas dicas, até inaugurei uma sessão nova no blog de dicas de leitura sobre os assuntos do qual trato. Valeu!

        Agra também dá pra gerar mais conteúdo além de talvez ganhar algum trocado haha. Quem sabe também passar de top 100 a top 3 no top blog ano q vem.

        Bjos

        Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.