Como ativar a Newsletter do FeedBurner para seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Sempre falamos aqui sobre assinar Feed de blog, oferecer serviços de fidelização e maneiras de manter seu público sempre informado com as atualizações do seu Blog. Uma das melhores maneiras de interação é o e-mail. Você pode oferecer Newsletter para seus visitantes e isso é algo bem simples de fazer, mas precisa ser ativado no FeedBurner da Google.

já ensinei algumas coisas e formas para conseguir assinantes de newsletter para seu blog. Inclusive o próprio Blogger tem um modelo de formulário em Gadget que nem precisa de código. Mas todos esses métodos e dicas vão precisar que você tenha uma conta ativa no FeedBurner, para administrar o Feed do seu Blog.

Para ativar o serviço de “Seguir por e-mail” (Newsletter) do FeedBurner e poder desfrutar desses recursos, acesse sua conta ativa pelo http://feedburner.google.com/ e vá ao menu “Publicar” (Publicize), como na imagem abaixo:

Então selecione a opção no menu lateral “Email Subscriptions”. Você verá o botão de “Ativar”, caso o recurso esteja inativo. Várias opções de personalização vão aparecer, inclusive com a possibilidade de gerar um código para colar um formulário de assinatura.

Recomendo usar algum dos modelos que indiquei no início do post. Caso você use o WordPress.org, há vários plugins compatíveis com o FeedBurner e que facilitam a integração no seu blog.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

14 Comentários

  1. Tutorial básico, mas fundamental para quem ainda não usa o FeedBurner.

    Em meu site/blog, ativei a Newsletter faz pouco mais de um ano, e já consegui quase 5 mil assinantes. É a melhor forma de fidelização.

    Responder

  2. Olá.
    Muito boa a dica, estou sempre acompanhando seu site, e procuro sempre reter ao máximo tudo que me é ensinado aqui.
    Você está de parabéns pelo seu blog , creio que tem ajudado muita gente.

    Responder

  3. Além de fidelizar, na hora de vender um artigo patrocinado, os assinantes já são um publico que voce pode afirmar que receberá o mesmo.no caso do amigo aqui, acima no minimo 5mil pessoas lerao o artigo do anunciante

    Responder

  4. é um tutorial básico como disse nosso amigo aí de cima, porem muita gente não sabe ainda, ou nem se quer sabem da existência do FeedBurner.
    Eu também uso no meu blog e consegui algumas centenas de assinantes.

    Responder

  5. Olá muito bom tutorial, pois o feedburner é uma fantástica ferramenta do google para gerenciamento de feeds RSS, e aprender ativá-lo da maneira correta garante o funcionamento do sistema para que as pessoas recebam as atualizações por e-mail corretamente.

    Responder

  6. Marcos e visitantes, após eu ativar o FeedBurner meu site não está mais sendo atualizado no Google. Escrevi 3 posts e somente aquele que escrevi antes do FeedBurner foi catalogado pelo Google. Os outros 2 não aparecem nem com reza brava. Já enviei sitemap, já enviei o próprio link do post, mas não tem jeito. O conteúdo do meu site é educativo, portanto certamente não fui punido. Quanto tempo um post de vocês demora para aparecer no Google? Vocês fazem algo após escrever um artigo? Obrigado pela ajuda!

    Responder

      • Sim, mas o normal é demorar no máximo 48 horas para rastrear uma nova página. Correto? E no Google Webmaster eu vejo que ele acessou meu robots.txt há 29 minutos. Então, como é possível que 4 dias após a publicação de um post, ele ainda não apareça? Bom, eu sei que você não sabe a resposta, estou apenas pensando alto. Você que já tem um blog, quanto tempo em média seus posts demoram a aparecer no Google? Você faz algo após publicá-lo, por exemplo fazer ping ou outra coisa? Obrigado pela resposta anterior. Abraço!

        Responder

        • André,
          A verdade é que para sites/blogs novos, a indexação de fato pode levar até 60 dias ou mais. Os robôs da Google vão encontrar seu blog, mas isso não significa que vai ser rastreado. A relevância de sua página pode levar um tempo para ser determinada. Você ainda precisa receber links, produzir mais conteúdo que mostre a correlação de seu conteúdo e muitos outros fatores para que o Google determine que se deva indexar algo.

          Responder

  7. Eu usei o gadget de newsletter do blogger, mas quando coloco o email e confirmo aparece uma janela com essa mensagem: The feed does not have subscriptions by email enabled , eu já fui na minha conta de feed e vi que esta ativo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.