Como colocar link do Twitter ao lado do nome do autor do Blog (Blogger/Blogspot)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Destacar o nome do autor e o perfil de qual publica no blog é importante para que seu público conheça quem você é. Também é uma forma de promover interação e até conseguir mais seguidores em redes sociais como o Twitter. Algumas pessoas perguntaram como coloquei link no meu nome de autor aqui no Blog e, ao lado, o link do meu Twitter. Veja como proceder com a mudança aqui nesse tutorial.


Esse tutorial mexe com o código-fonte de seu blog, então lembre-se de fazer um backup completo antes de prosseguir:

O que vamos fazer é adicionar um link ao seu nome de autor que aparece junto aos posts de seu blog e ainda o link do seu Twitter, como uso aqui abaixo dos títulos de meus artigos:

nome-autor-twitter-blog

Observação importante:
A posição onde aparece o seu nome depende e varia de acordo com o modelo de template. Pode ser que apareça no rodapé dos artigos. Se quiser mudar esse posicionamento, complemente a leitura desse tutorial com o seguinte:

A primeira coisa a se fazer é abrir o painel do seu blog, clicar no menu "Design" ~> "Editar HTML" e marcar a caixa "Expandir modelos de widgets" para ver todo o código fonte de seu blog:

design-editar-html-widgets-blogger

Então procure pela seguinte linha (trecho) nesse código:

<b:if cond=’data:top.showAuthor’>
  <data:top.authorLabel/>
  <span class=’fn’><data:post.author/></span>
</b:if>

Note bem a parte destacada em negrito e vermelho. Esse é o trecho mais importante que exibe seu nome, conforme seu perfil padrão no Blogger.
Você simplesmente apagar essa parte vermelha, se quiser, e colocar diretamente seu nome ou outra forma como quer, se não gosta do padrão.

É aqui que entram os links no nome e o do Twitter. Seguindo o modelo que uso aqui no meu blog, você pode alterar essa linha destacada da seguinte forma:

 

&lt;a href=&quot;URL_DESEJADA&quot;&gt;SEU NOME&lt;/a&gt; | Twitter: &lt;a href=&quot;URL_SEU_TWITTER&quot;&gt;@SEUNICK&lt;/a&gt;

 

Onde está "URL_DESEJADA" pode ser o endereço da sua página de perfil do Blogger, como uso aqui. Coloque como deseja ser chamado em "SEU NOME".
Depois coloque o seu nickname do Twitter para completar o endereço para seu perfil.

Agora é só salvar o modelo para ver o resultado em seu blog.

Outros tutoriais relacionados:
Para ver outras formas de usar e destacar o nome e perfil do autor do blog, veja os seguintes tutoriais complementares e você poderá fazer muitas outras coisas para melhorar seu blog:

.

4 Comentários

  1. Em havendo mais de um colaborador no blog, no caso, deveria-se não fazer isso, certo? Ou acrescentar logo após o vermelho (sem tirá-lo), os twitters de ambos. Seria uma saída, né?

    Responder

  2. Marcos,

    muito fácil e prático aplicar seu tutorial e o resultado visual dá um "q" a mais. Muito Bom!

    Forte abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.