Como colocar link do Twitter ao lado do nome do autor do Blog (Blogger/Blogspot)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Destacar o nome do autor e o perfil de qual publica no blog é importante para que seu público conheça quem você é. Também é uma forma de promover interação e até conseguir mais seguidores em redes sociais como o Twitter. Algumas pessoas perguntaram como coloquei link no meu nome de autor aqui no Blog e, ao lado, o link do meu Twitter. Veja como proceder com a mudança aqui nesse tutorial.


Esse tutorial mexe com o código-fonte de seu blog, então lembre-se de fazer um backup completo antes de prosseguir:

O que vamos fazer é adicionar um link ao seu nome de autor que aparece junto aos posts de seu blog e ainda o link do seu Twitter, como uso aqui abaixo dos títulos de meus artigos:

nome-autor-twitter-blog

Observação importante:
A posição onde aparece o seu nome depende e varia de acordo com o modelo de template. Pode ser que apareça no rodapé dos artigos. Se quiser mudar esse posicionamento, complemente a leitura desse tutorial com o seguinte:

A primeira coisa a se fazer é abrir o painel do seu blog, clicar no menu "Design" ~> "Editar HTML" e marcar a caixa "Expandir modelos de widgets" para ver todo o código fonte de seu blog:

design-editar-html-widgets-blogger

Então procure pela seguinte linha (trecho) nesse código:

<b:if cond=’data:top.showAuthor’>
  <data:top.authorLabel/>
  <span class=’fn’><data:post.author/></span>
</b:if>

Note bem a parte destacada em negrito e vermelho. Esse é o trecho mais importante que exibe seu nome, conforme seu perfil padrão no Blogger.
Você simplesmente apagar essa parte vermelha, se quiser, e colocar diretamente seu nome ou outra forma como quer, se não gosta do padrão.

É aqui que entram os links no nome e o do Twitter. Seguindo o modelo que uso aqui no meu blog, você pode alterar essa linha destacada da seguinte forma:

 

&lt;a href=&quot;URL_DESEJADA&quot;&gt;SEU NOME&lt;/a&gt; | Twitter: &lt;a href=&quot;URL_SEU_TWITTER&quot;&gt;@SEUNICK&lt;/a&gt;

 

Onde está "URL_DESEJADA" pode ser o endereço da sua página de perfil do Blogger, como uso aqui. Coloque como deseja ser chamado em "SEU NOME".
Depois coloque o seu nickname do Twitter para completar o endereço para seu perfil.

Agora é só salvar o modelo para ver o resultado em seu blog.

Outros tutoriais relacionados:
Para ver outras formas de usar e destacar o nome e perfil do autor do blog, veja os seguintes tutoriais complementares e você poderá fazer muitas outras coisas para melhorar seu blog:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. Em havendo mais de um colaborador no blog, no caso, deveria-se não fazer isso, certo? Ou acrescentar logo após o vermelho (sem tirá-lo), os twitters de ambos. Seria uma saída, né?

    Responder

  2. Marcos,

    muito fácil e prático aplicar seu tutorial e o resultado visual dá um "q" a mais. Muito Bom!

    Forte abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.