Como colocar mapas do Google Maps no Blog ou Site

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Se o seu blog é fonte de informações, pode ser interessante integrar mapas de lugares pra facilitar que seu público encontre o que deseja. Pode ser para mostrar um caminho, recomendar lugares ou localizar eventos. Se o seu blog ou site precisa de mapas, é possível colocar um mapa mostrando o lugar desejado no Google Maps, com todos os detalhes do local, quantos mapas desejar. E com a vantagem é que o visitante pode navegar pelo mapa como se estivesse na página da Google.


Exibir mapa ampliado

O processo para adicionar um mapa apontando para um lugar específico no Google Maps é bem simples e vou mostrar de forma bem objetiva.

A primeira coisa é ir até o Google Maps – http://maps.google.com.br/ – e localize o ponto no mapa que deseja ou crie um caminho e até indique várias coisas num mesmo mapa.

Agora olhe no canto esquerdo onde está a lista de busca e um pequeno ícone em forma de corrente (Link). Clique para abrir a opção de incorporar a sites, como ilustra a imagem abaixo.

Você pode simplesmente copiar o código que está abaixo de “Colar HTML para incorporar ao website”, exatamente como está e é o padrão do serviço. Ou pode clicar no link para personalizar, visualizar como vai ficar e definir outras medidas mais adequadas ao seu blog.

Esse código pode ser colado em qualquer lugar de seu blog, funciona tanto no Blogger (Blogspot) ou WordPress e para qualquer tipo de outro site ou plataforma de criação de blogs.

Outros gadgets e elementos de página para Blog:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

9 Comentários

  1. Oi!!!pessoal!
    Meu amigo!!!! qdo diz "pode colocar em qualquer lugar"… vc poderia explicar melhor, pq assim como eu , muitas pessoas novas e sem experiência no assunto nao entendem essa linguagem,e qdo diz em qualquer lugar eu fico total perdida…
    já tentei fazer outra dica e me deparei exatamente neste ponto.
    me ajuda?????
    muito grata!
    p.s gosto muito das dicas!e TENTO sempre todas elas, rsrsrsrs!

    Responder

  2. @Patrícia,
    É que quando está dito "qualquer lugar" significa que onde vc quiser tentar que esse modelo seja aplicado, vc pode tentar que vai funcionar.
    Pode usar como a sua imaginação mandar.

    Se eu escrever detalhando onde usar, sempre aparece alguém perguntando se não pode colocar em outro lugar… Quando só tem um jeito de usar eu ensino exatamente o ponto, mas quando é útil de qualquer forma, então deixo por conta da sua imaginação.

    Responder

  3. Pingback: Os Blogs, as Redes Sociais e a Geolocalização - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

    • Hugo,

      Claro, sem problemas. Mas é bom que você informe a fonte, mantendo a marca da Google.
      Mas o mapa ainda é melhor que só a imagem, já que a pessoa pode mexer e ver mais detalhes como ela quiser.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.