Como colocar previsão de tempo no seu blog

Quando temos um blog pessoal para postar fotos e manter a família e amigos informados, podemos inserir alguns widgets úteis aos seus visitantes, como por exemplo player de áudio, vídeos e, porquê não, previsão de tempo?

Aprenda à colocar um widget de previsão de tempo no seu blog!

Aprenda à colocar um widget de previsão de tempo no seu blog!

Para inserir a previsão de tempo de forma atualizada em seu blog, é necessário copiar um pequeno trecho de código relativo à previsão de tempo em sua cidade, com esse trecho, a previsão será atualizada de forma automática sem a sua intervenção, e também sem pedir outros dados à respeito do seu blog. Para copiar o trecho de código relativo à sua cidade, siga os passos abaixo:

1º) Acesse o site do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.

2º) Informe o nome da sua cidade no campo “Digite o nome da Cidade:” e clique na opção relativa à sua cidade, conforme as opções que aparecem logo abaixo deste campo.

3º) Personalize as opções como Idioma e Cor e copie o trecho de código da seção “Coloque este código em sua página:” dando um simples CTRL+C.

Agora segue os passos para a instalação do widget em seu blog, um tutorial para cada plataforma:

Blogger

1º) Vá ao Painel do Blogger e clique no link ‘Design’ referente ao blog no qual deseja adicionar o widget. Em seguida, clique em ‘Adicionar Widget’.

2º) Procure o widget ‘HTML/Javascript’.

3º) Cole o código copiado do site do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, coloque um titulo (opcional) e salve. Pronto!

WordPress

1º) Acesse o painel de administração do seu blog e acesse Aparência ~> Widgets.

2º) Arraste um widget de texto para a sua sidebar e cole o código copiado do site do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, coloque um titulo se quiser e pronto!

Com isso, você já terá instalado um widget de previsão de tempo em seu blog, muito útil para os visitantes da sua cidade, por exemplo. Segue abaixo um exemplo de como fica o widget para o meu caso, visto que moro em São José/SC:


Clique na imagem para mais detalhes

Gostou? Então insira já esse widget em seu blog, é grátis!

3 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.