Como incorporar vídeos e conteúdos de Redes Sociais no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A vantagem de usar o Blog para centralizar todo conteúdo que você cria nas redes sociais é justamente incorporar dentro da publicação. Isso funciona para praticamente qualquer tipo de coisa de qualquer Rede Social, como o Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Melhor ainda é incorporar os vídeos e enriquecer no Blog com esse formato.

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Os vídeos estão dominando a internet e você pode pegar praticamente qualquer post de rede social que tenha um vídeo e incorporar (embed) direto dentro do artigo do seu Blog. Claro, tem que ser um post/vídeo público. Estou usando o exemplo dos vídeos, mas isso vale para praticamente qualquer conteúdo.

Recomendo que veja isso: Você vai DESAPARECER da Internet se NÃO gravar vídeos!
E esse outro aqui também: Qual é Melhor: Blog, Canal no Youtube ou Redes Sociais?

Incorporar do Facebook

No Facebook é permitido que você incorpore os posts, seja imagens, texto ou vídeos. Basta clicar nos três pontinhos que fica no canto superior e marcar “Incorporar”:

Incorporar Post Facebook

Depois vai aparecer a janela com o código e é esse código que você vai colar em qualquer parte do seu Blog para exibir o post.

Incorporar do Youtube

Na base de todos os vídeos no Youtube tem a opção de “Compartilhar”. Quando você clica abre uma janela e você verá “Incorporar”.

incorporar vídeos do youtube

Ao clicar você verá uma janela com o código que deve ser copiado e colado em seu blog.

Incorporar do Twitter

Ainda é possível incorporar qualquer elemento de conteúdo do Twitter dentro do Blog, mesmo que seja só o texto, mas também as imagens e vídeos que forem compartilhadas lá.

Escolha o tweet desejado de qualquer conta pública e clique no canto superior para abrir o menu. Depois é só marcar a opção “Incorporar”.

Do mesmo modo que os outros, vai abrir uma janela com o código desse tweet. Copie e cole onde achar mais relevante para seu Blog.

Incorporar do Instagram

Por fim temos o Instagram, a Rede Social mais usada atualmente. Não é possível incorporar as Histórias, apenas as fotos e imagens publicadas.

É bem simples. Abra a conta no navegador de internet, marque a publicação e verá três pontinhos na base da publicação. Depois que clicar ali, vai aparecer o menu com a opção de “Incorporar”.

Agora é só copiar o código que foi gerado para colar em seu blog no local desejado.

Vale ressaltar que só é possível fazer a incorporação de conteúdos das redes sociais quando o perfil ou página são públicos ou que o autor permitiu. Só assim a opção aparecerá. Se a publicação for deletada (excluída) da rede social onde foi postado, esse elemento também vai desaparecer do local onde você incorporou no Blog.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.