Descobrindo palavras-chave importantes para seu Blog: Webmaster Tools

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Você sabe quais palavras-chave geram mais visitas para o seu blog? E sabe quais as páginas do seu blog recebem mais visitas para determinadas pesquisas? Se não sabe, então o seu blog está perdendo visitas e deixando de crescer. Sem essa informação seu conteúdo tem pouco potencial de acertar o seu público alvo e dificilmente seu blog será bem posicionado nos resultados do Google. Quer resolver isso?

 

Já ensinei aqui como usar o serviço da Google chamado “Ferramentas para Webmasters” (Webmaster Tools), para enviar o sitemap do seu blog:

 

Mas este serviço tem muitas outras funções que auxiliam você a melhorar a indexação nos mecanismos de busca, ou seja, é sua principal fonte de informações sobre técnicas de SEO e os resultados disso.

 

Aqui já ensinei outras duas importantes funções do painel do Webmaster Tools:

 

Agora há um novo recurso para você ampliar a pesquisa de palavras-chave e verificar o comportamento dos resultados para cada página do seu blog. Ante era chamado de “Termos de pesquisa mais comum” e agora virou “Consultas de Pesquisa”, com dois tipos de gráficos e demonstrativos de resultados:

 

consultas-pesquisa-webmaster-tools

 

O primeiro menu, “Principais consultas” (1.), mostra as palavras chave mais pesquisadas e que deram melhor resultado para o seu blog. Citei o tutorial de como usar esse painel logo acima.

 

Já o segundo, “Páginas principais” (2.), é a novidade do recurso. Com ele é possível ver as palavras-chave que geraram visita para cada página individual de seu blog, as variações dessas palavras e a posição nos resultados, quantidade de exibições e cliques.

 

Com toda essa informação você tem mais condições de determinar em que investir mais, quais palavras-chave são mais importantes para o seu nicho e quais precisam ser reforçadas para melhorar ainda mais os resultados.

 

Veja aqui como usar as palavras-chave e melhorar suas técnicas de SEO. Com isso o potencial de visitas do seu blog tem grande chance de crescer:

 

Outros serviços de Webmasters:

.

1 Comentário

  1. Já estive olhando o Webmaster Tools antes. Ainda não me apeguei às palavras chave devido o meu blog ainda estar em seu primeiro ano de existência. Um ou outro eu estou observando.

    Procuro primeiro publicar os artigos que eu achar mais relevante para depois – quando o blog fizer um ano – analisar essas palavras e trabalhar com elas.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.