Dia 1: Revendo os objetivos de seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

alvo-foco-blog Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog.
Todos precisam de salvação. Como todo tempo de penitência é preciso ter consciência de sua vida errada e querer mudar, tomar um novo rumo, reconhecer seus pecados e querer corrigir. Nesse tempo em que vamos trilhar em busca da salvação de seu blog, reconheça as necessidades que você tem e esteja aberto(a) para as mudanças exigidas. O primeiro passo é rever seus objetivos e voltar para o “primeiro amor”, aquilo que motivou você, mas que você se desviou ou esqueceu.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Todo blog precisou ter um começo a partir de escolhas baseadas nos seus desejos, sonhos ou necessidades. Também havia um objetivo, um foco, um alvo a ser atingido. Um dos grandes motivos para o fracasso dos blogs é a perda de foco e o abandono desses objetivos diante das dificuldades. É fato: surgem milhares de novos blogs diariamente e poucos sobrevivem mais que 90 dias. Se você seguir esse programa de 40 dias que estamos propondo, terá vencido quase a metade desse tempo e seu entusiasmo irá mudar. Quer se juntar às estatísticas de fracassados?

 

Nesse primeiro dia quero que você assista um pequeno vídeo motivacional que publiquei já faz algum tempo. É a história de um vendedor de salgados que não desiste de seus objetivos mesmo diante das dificuldades.

Depois de assistir, pegue um pedaço de papel, uma folha A4 da sua impressora e escreva alguns objetivos para seu blog. Não escreva mais do que 5 objetivos, coisas bem concretas e que são importantes para você conquistar com seu blog. Vou dar um exemplo com os meus objetivos.

 

Objetivos dos Blogs do Marcos Lemos:
Como tenho 2 blogs, os objetivos são válidos para ambos:

  • Interagir com o máximo de pessoas;
  • Publicar minha forma de pensar e minhas opiniões;
  • Escrever sobre minhas descobertas;
  • Ajudar que outras pessoas também possam criar seus blogs e escrever o que pensam, suas opiniões e descobertas.

 

E você, quais são seus objetivos? Será que você já desistiu de seu blog e não sabe mais o que quer dele? Depois que assistir o vídeo, pense no que você quer para seu blog e até descobrir se seus planos e seu foco mudaram depois de algum tempo. Se quiser, mande pelo comentário desse artigo seus objetivos e compartilhe conosco.

 

.

24 Comentários

  1. Oh meu querido! Que bela iniciativa. Nossas idéias convergem para o mesmo alvo. Meu problema é cuidar do blog de muita gente e não ter tempo para melhorar o meu. Espero nessa "quaresma" poder mudar isso.
    Beijos e 'brigadão' por tudo!!!

    Responder

  2. Muito bom este artigo. Assisti esse video, e me fez lembrar que a umas 2 semanas atrás que eu quase desisti do meu blog. Não só por causa dos resultados, mas também por causa de um ponto que você mencionou no seu post que é o foco. Eu praticamente havia esquecido os meus propósitos com o meu blog, e vou seguir essa sua sugestão de anotar os meus objetivos, para que eu nunca mais esqueça. hehehehe Sério. =)

    Excelente post, Marcos. Parabéns.

    Abraços.

    Responder

  3. Excelente ajuda, Marcos; os meus,começaram mínimos,ainda estão pequenos,mas,o nº de leitores subiu quase 1000%;continuo persistindo e …aprendendo c/vc. bjks

    Responder

  4. Adorei, vou persistir como o vendedor de salgados e aproveitar a quaresma porque os meus blogs estão um verdadeiro carnaval.
    Um abraço

    Responder

  5. O meu maior problema é a divulgação. No meu modo de ver meu blog tem um conteúdo de qualidade, mas as pessoas não chegam até meu blog para ver esse conteudo. =/

    Mas se deus quiserr nessas suas 40 dicas eu vo conseguir dar uma alavancada no meu blog.

    Tchau.

    Responder

  6. O meu maior problema é a divulgação. No meu modo de ver meu blog tem um conteúdo de qualidade, mas as pessoas não chegam até meu blog para ver esse conteudo. =/

    Mas se deus quiserr nessas suas 40 dicas eu vo conseguir dar uma alavancada no meu blog.

    Tchau.

    Responder

  7. Parabéns pela sua iniciativa de querer ajudar. Espero conseguir melhorar meu blog 100% com suas dicas.Meu blog tem 2mês e meio de existência e espero aprender muita coisas interessantes que venha somar ainda mais para meu blog melhorar.

    Responder

  8. Marcos, muito bom o video. Sabe eu nunca pensei em desistir, o meu blog é algo que me dá um prazer tão grande que esta idéia não me rondou até hoje.
    Eu comecei o meu em 2007 só por curiosidade…e estou com ele até hoje, é meu mimo, estou sempre procurando alguma coisa que o deixe mais simpático aos olhos e sentimentos das pessoas…a visitação melhora a cada dia e tenho aprendido muita coisa interessante aqui com vocês do Ferramentas e aplicado lá!
    Vamos juntos nesta quaresma, com certeza vai ser muito legal!
    Bjs
    Mari

    Responder

  9. Caraca maluco, na parte final do vídeo eu me vi nisso que você falou.
    Serio mandava meus links para os agregadores mais não colocavam meu link nunca serio até parei de mandar mais vou seguir a risca essa dica, isso ai Ferramentas Blog ta cada dia entrando no meu conceito

    Responder

  10. Gostei da Quaresma!
    Sobre os objetivos do meu blog, eu tenho pensado nisso com frequencia. O objetivo do meu blog é compartilhar ideias e evoluir com elas, juntamente com os meus leitores.
    Vou acompanhar os passos e redimir meus pecados como blogueira…

    Abraços!

    Responder

  11. Estou já a uns quarenta dias batalhando o meu blog… tenho aprendido muito e sei que tenho muito o que fazer ainda… meu foco está bem aguçado porque sigo você como exemplo. Continue assim sempre se superando que você é demais. Obrigado por tudo. Valeu…

    Responder

  12. Meu maior objetivo: tornar o meu cão o shih tzu mais conhecido do Brasil!
    A persistência nos ajuda a não esmorecer… e já que vc está usando temas bíblicos como pano de fundo, vamos falar da lei da semeadura: colhemos o que plantamos (embora não saibamos quando exatamente). Plantamos esforço, dedicação, qualidade, leitura, pesquisa, interação, colhemos seguidores, comentários, troca de experiências e compartilhamento de conhecimento.
    Qnt a persistir, creio q deve ser feito com sabedoria. Vc falou do vendedor de salgados e eu acho que talvez eu pensaria: q cara chato! Mas, ao final, talvez o que importa é q ele me vendeu o salgado e, o mais importante: eu gostei do salgado. A isca foi fisgada, enfim!
    Abraços e parabéns pela iniciativa original da quarentena!

    Responder

  13. Olá Marcos!
    Irei acompanhar todas as dicas. Não quero, de forma alguma, perder uma sequer. Criei um Blog recentemente, suas dicas estão me ajudando muito. Irei ser um "fiel" na quaresma da Blogosfera, para que o meu trabalho cresça cada vez mais.
    Paz e bem!

    Responder

  14. – Marcos, muito obrigado irei seguir a risca essa quaresma. tô começando e preciso de muita ajuda. Vou persistir. Tenho grandes amigos que me dão apoio. Obrigado pelo [Ferramentas Blog].

    Responder

  15. Meus objetvivos:

    Divulgar meus jobs
    Divulgar as crônicas que escrevo
    Interagir com o máximo de pessoas
    Expressar minha opinião

    Adorei o blog! Vou voltar sempre! :}

    Responder

  16. Oh, vc parece o Marco Luck do CQC..rarara,Brincadeira.
    Este exemplo que vc usou do vendedor de pastel, serve não só para Blogueiros e sim para Profissionais autônomos de preferencia, que é o meu caso.
    Muito bom o vídeo, muito boa a iniciativa.
    Obrigado.

    Responder

  17. Nossa! Muito obrigada pelas dicas que tenho encontrado em seu blog.
    Criei um não tem nem 2 meses e tenho seguido ainda que sem saber o caminho que está indicando aqui. Lerei tudo. ^^

    Meus objetivos:
    – seguir a carreira de escritora que amo
    – atingir as pessoas com minhas palavras
    – interagir com o máximo de pessoas
    – saber a opinião deles sobre o meu trabalho
    – usar a minha voz tentando ajudar e melhorar o mundo que me cerca

    Bianca

    Responder

  18. Eu ainda não tinha lido a primeira parte da "série". rsrs. Mas depois que li, eu pude REVER os objetivos do meu Blog. E pude também ELABORAR outros objetivos. Muito Obrigado, que Deus te abençoe muuito!

    Responder

  19. MEUS OBJETIVOS:
    1-Interagir com o maior número de pessoas possível, nas redes, no orkut.. de todas as formas para divulgar o Blog.
    -Lembrar de sempre comentar em blogs relacionados aos temas do Blog(ou não).

    2-Divulgar o trabalho do Ministério de Louvor Adoradores Extravagantes e obter um reconhecimento maior.
    -Publicar vídeos e fotos do trabalho do Ministério para obteer um reconhecimento dentro da própria congregação.

    3-Fazer com que os leitores se interessem pelo Blog e fiquem 'ligados' no Ministério e reconhecer o nosso crescimento.
    -Publicar artigos com as mais variadas assuntos do mundo cristão e as notícias mais recentes na net(ou não) do mundo cristão

    4-Queremos impactar as pessoas. Contaminar as pessoas com o cristianismo.
    -Através do nosso trabalho e dos nossos artigos(que agora serão elaborados por nós mesmos, e não copiados. rs).

    Responder

  20. Olá! Estava com meu blog parado e ao escutar este vídeo acordei. Vi que as dificuldades que temos não podem servir para nos desanimar e sim para nos colocar para cima. O sabor da vitória é muito melhor do que o sabor da derrota, ao vencer um desafio, uma dificuldade nos sentimos alegres e recompenssados. Muito bom o vídeo! Vou lutar para vencer minhas batalhas.

    Responder

  21. Meus Objetivos:

    1 – Gerar conteúdo voltado a enfermagem que acrescente ao já encontrado na web de modo geral.
    2 – Disceminar informação de forma a expor meus conhecimentos, minha interpretaçãoes.
    3 – Gerar interação entre os atuantes da área de saúde, bem como os não atuantes.
    4 – Promover debates em torno de assuntos relevantes a área a fim.
    5 – Mostrar as pessoas de modo geral a cara da enfermagem, o que realmente é a enfermagem, seus conceitos, seus prismas, suas realidades.

    Responder

  22. Pingback: Dia 2: Definir mais claramente o tema de seu Blog | [ Ferramentas Blog ]

  23. Muito bacana! Eu tenho um blog com o tema bem definido que é produtividade e vida simples (www.vidaminimalista.com). Quanto a ele não tenho problemas. Porém, tenho o meu blog pessoal (www.camilando.com). Escrevo de tudo um pouco e alguns falam que isso não é bom. O que mais gosto de escrever é sobre cultura, pois estou sempre buscando coisas totalmente diferentes do comum. Mas também há dias em que escrevo uma dica de produto de beleza e meu publico-alvo fica bem bagunçado. Vou ler as suas dicas, espero que dê certo! Nem o objetivo direito eu tenho de forma clara na minha mente quanto ao meu blog pessoal. Vou precisar pegar um papel e pensar, pensar…

    Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.