Dia 8: Definir frequência de atualizações do seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

update-atualizar-blogQuaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog.
Um blog pressupõe ser atualizado frequentemente e sempre contar com coisas novas. Os blogs são dinâmicos e rápidos e isso é extremamente importante para garantir que seu público continue voltando para seu blog. Independente de qual seja o tema ou o foco de seu trabalho na web, é preciso ter bem definida uma estratégia de ritmo de publicações para que a renovação de seu conteúdo seja atraente.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Na correria do dia-a-dia, manter um blog é algo que vai tomar mais algumas horas, dependendo da sua necessidade e disponibilidade, conforme tratamos no dia 7 dessa série de artigos. Esse tempo precisa ser bem aproveitado justamente e principalmente para produzir conteúdo. Mas a dúvida sempre é: de quanto em quanto tempo devemos escrever e publicar em nossos blogs?

 

Não há uma regra, mas é fato que blogs pouco atualizados nunca conseguirão impactar seu público alvo ou ser relevante ou interessantes. Pense chegar todos os dias num site de notícias e encontrar informações da semana passada? O mesmo acontece com blogs: queremos chegar em nossos blogs preferidos e encontrar coisas novas para ler, debater e comentar.

 

Há também o fator de indexação. Os mecanismos de busca tendem a manter sempre melhor posicionados aqueles sites/blogs que estão constantemente sendo renovados e produzindo mais informações e contextualização. Produzir e atualizar seu blogs de forma regular diz aos robôs das buscas que o seu blog é todo, é um conjunto, relevante e sempre há o que ser adicionado as resultados. Assim você atrairá mais visitas para seu conteúdo, já que em alguns casos mais de 70% das visitas de um blog vêem do Google.

 

Para aprofundar sobre isso, já escrevi um artigo detalhado e até publiquei um vídeo tratando do tema. Veja abaixo o vídeo e leia o artigo que poderão te ajudar muito sobre isso. O artigo é menor que o vídeo, mas é bem detalhado e importante ler também:

 

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. Eu tenho uma frequência para atualizar blogs corporativos no meu trabalho, mas quando se trata do meu blog pessoal, pensar em uma frequência é tão… broxante!

    Um dos meus motivos para ter um blog é justamente a LIBERDADE de atualizar a meu bel-prazer, ao contrário do que acontece na minha profissão de jornalista.

    Talvez, para quem não seja redator profissional, a sensação de ter uma meta de atualizações para seu blog não seja tão frustrante quanto é pra mim.

    Até mais!

    Responder

  2. Marcos,
    a atualização é um dos pontos cruciais para um blogueiro, e o mais novos muitas vezes sucumbem justamente por não terem uma frequência de atualização definida, parabéns por abordar o assunto,
    um abraço.
    Gustavo Freitas

    Responder

  3. Assim com a Helen, também sou jornalista e entendo o que ela quer dizer…
    Temos a liberdade de publicar na hora que queremos, afinal, blogar é um hobby ou um trabalho?
    Por outro lado, se eu tiver vários artigos prontos (que nasceram conforme inspiração e desejo), mesmo que não esteja à fim de postar durante três semanas… eu já tenho algo em mãos… claro que não notícias quentes!
    Então, eu acho que dispor de artigos prontos previamente é bom por dois lados: nos garante atualização regular e nos dá mais liberdade para escrever quando quisermos.

    Responder

  4. Esse de fato é um dos pontos crucias a ser abordado quando se fala de blog. Eu tenho uma dificuldade com atualizações – meu blog tem tempo que e bem atualizado – já em outros fico super lotado com estudos e trabalhos que não podem espera – por conta disso as vezes passo semanas sem atualização – o que de certa forma me frustra – afinal assim como todos eu sei que um blog necessita de atualizações diárias – Resumindo: Gostei muito do artigo parabéns marcos!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.