Feed do Blogger com controle de conteúdo – Novidade!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

feeds-iconesOferecer Feed do seu blog é indispensável para qualquer blogueiro. O sistema de Feed é a maneira mais prática e simples de fidelizar o seu público alvo e mantê-los sempre em contato com suas atualizações. O Blogger disponibilizou uma configuração para o tamanho do conteúdo disponível para leitores de Feed.

 

Não sabe o que são Feeds:

 

Agora é possível escolher no painel do Blogger qual a melhor configuração para a quantidade de texto que fica disponível para seus assinantes de Feed.

 

Há uma discussão constante sobre se devemos oferecer ou não o conteúdo completo do Blog no Feed e recomendo que leia antes de mudar suas configurações:

 

Agora o Blogger disponibilizou mais uma opção. Antes você só podia escolher entre oferecer Feed completou ou um sinopse de até 255 caracteres. Agora é possível fazer outras delimitações.

 

Vá ao painel do Blogger, clique no menu “Configurações” ~> “Site Feed” e você verá as 4 opções como ilustra a imagem abaixo:

 

site-feed-blogger-config

 

O que vemos de fato são duas mudanças: A sinopse agora é de até 400 caracteres e apareceu a opção de “Até jump break” que é lugar onde você coloca o “Leia mais” dos seus posts (o resumo de postagens).

 

Não sabe o que Jump Break (Resumo de postagem) nem como usar? Leia:

 

Ainda restam as opções de “Nenhum” caso você não ofereça Feed do conteúdo do seu blog; além da opção que recomendo, “Completa”, que disponibiliza todo o texto para seu lido por Feed.

 

Mais artigos e tutoriais sobre Feed:

 

Fonte: Blogger Buzz – Take Control of Your Site Feed

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

9 Comentários

  1. Adorei essas duas novas opções do feed, acho que vou colocar até o Jump Break, vendo se assim o nº de comentários aumente, mais também estarei me arriscando, podendo perder assinantes…

    Responder

  2. É uma pena que esse recurso inviabilize o uso do Windows Live Writer, uma vez que o programa puxa as posts pelo Feed. Se você atívar o feed parcial e tentar editar um post pelo Windows Live Writer, ele só vai carregar o pedaço do post que você determinou no Blogger.

    Uma pena, queria muito poder usar esse recurso E o Live Writer.

    Responder

  3. Eu acho feed incompleto uma inutilidade. Com exceção dos sites de notícia que eu sou obrigada a acompanhar no meu trabalho, removo tudo do meu Google Reader que passa a oferecer feed parcial ou incompleto.

    Responder

  4. Bem lembrado! Sempre libero a versão completa. Ainda temos opção de colocar uma msg ou anuncio no final do Feed.

    Valeu!

    Responder

  5. Eu sempre liberei o conteúdo na íntegra mas agora estou com problemas, o meu feed parou de atualizar no painel de leitura do blogger, e nos widget que utilizam feed (blogroll, últimos post etc.) Atualiza na página do feed tanto o do blogger quanto o do feedburner mas não atualiza para os leitores (não assinantes)…só atualiza para novos leitores.
    Acontece desde que mudei para domínio próprio, no feedburner já mudei a url de envio de feed mas é como eu disse….quem acompanha minhas postagens pelo blogroll e painel de leitura, ficou parado no tempo. Não sei oq fazer para meus seguidores blogspot.com consigam ver as atualizações do .com em seu blogrol e painel de leitura…Já procurei sobre o assunto mas não encontrei…vc já escreveu sobre isso?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.