Feed do Blogger com controle de conteúdo – Novidade!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

feeds-iconesOferecer Feed do seu blog é indispensável para qualquer blogueiro. O sistema de Feed é a maneira mais prática e simples de fidelizar o seu público alvo e mantê-los sempre em contato com suas atualizações. O Blogger disponibilizou uma configuração para o tamanho do conteúdo disponível para leitores de Feed.

 

Não sabe o que são Feeds:

 

Agora é possível escolher no painel do Blogger qual a melhor configuração para a quantidade de texto que fica disponível para seus assinantes de Feed.

 

Há uma discussão constante sobre se devemos oferecer ou não o conteúdo completo do Blog no Feed e recomendo que leia antes de mudar suas configurações:

 

Agora o Blogger disponibilizou mais uma opção. Antes você só podia escolher entre oferecer Feed completou ou um sinopse de até 255 caracteres. Agora é possível fazer outras delimitações.

 

Vá ao painel do Blogger, clique no menu “Configurações” ~> “Site Feed” e você verá as 4 opções como ilustra a imagem abaixo:

 

site-feed-blogger-config

 

O que vemos de fato são duas mudanças: A sinopse agora é de até 400 caracteres e apareceu a opção de “Até jump break” que é lugar onde você coloca o “Leia mais” dos seus posts (o resumo de postagens).

 

Não sabe o que Jump Break (Resumo de postagem) nem como usar? Leia:

 

Ainda restam as opções de “Nenhum” caso você não ofereça Feed do conteúdo do seu blog; além da opção que recomendo, “Completa”, que disponibiliza todo o texto para seu lido por Feed.

 

Mais artigos e tutoriais sobre Feed:

 

Fonte: Blogger Buzz – Take Control of Your Site Feed

.

9 Comentários

  1. Adorei essas duas novas opções do feed, acho que vou colocar até o Jump Break, vendo se assim o nº de comentários aumente, mais também estarei me arriscando, podendo perder assinantes…

    Responder

  2. É uma pena que esse recurso inviabilize o uso do Windows Live Writer, uma vez que o programa puxa as posts pelo Feed. Se você atívar o feed parcial e tentar editar um post pelo Windows Live Writer, ele só vai carregar o pedaço do post que você determinou no Blogger.

    Uma pena, queria muito poder usar esse recurso E o Live Writer.

    Responder

  3. Eu acho feed incompleto uma inutilidade. Com exceção dos sites de notícia que eu sou obrigada a acompanhar no meu trabalho, removo tudo do meu Google Reader que passa a oferecer feed parcial ou incompleto.

    Responder

  4. Bem lembrado! Sempre libero a versão completa. Ainda temos opção de colocar uma msg ou anuncio no final do Feed.

    Valeu!

    Responder

  5. Eu sempre liberei o conteúdo na íntegra mas agora estou com problemas, o meu feed parou de atualizar no painel de leitura do blogger, e nos widget que utilizam feed (blogroll, últimos post etc.) Atualiza na página do feed tanto o do blogger quanto o do feedburner mas não atualiza para os leitores (não assinantes)…só atualiza para novos leitores.
    Acontece desde que mudei para domínio próprio, no feedburner já mudei a url de envio de feed mas é como eu disse….quem acompanha minhas postagens pelo blogroll e painel de leitura, ficou parado no tempo. Não sei oq fazer para meus seguidores blogspot.com consigam ver as atualizações do .com em seu blogrol e painel de leitura…Já procurei sobre o assunto mas não encontrei…vc já escreveu sobre isso?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.