Google+ copia Facebook na exibição de Links compartilhados

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Google+, a rede social da Google, tem muito o que crescer para chegar onde está o Facebook. E é evidente que eles estão trabalhando para melhor a experiência do usuário, principalmente na exibição de conteúdo compartilhado. Agora a mudança está na exibição dos links, uma mudança grande e praticamente copia o estilo do Facebook.

Não dava pra ser muito diferente a forma de exibir trecho de conteúdo compartilhado em links no Google+, mas demoraram muito para perceber que o modelo anterior não era bom e nem dava certo. A forma como o Facebook exibe os conteúdos de links é bem mais eficiente e visualmente mais eficiente.

Aproveite para comentar e dizer o que achou da mudança.

Google+ do [ Ferramentas Blog ]

O que vemos é a equipe do Google+ mudar a exibição dos links, seguindo o padrão do Facebook, onde se dá mais destaque à imagem, título e trecho do conteúdo. O próprio Facebook só fez essa mudança para o modelo atual há pouco tempo.

Veja como ficou o Google+ para exibir links:

Exibição de links no Google+

A mudança comporta uma imagem de 422×235 ou até 422×422. São duas linhas para o título e três linhas para trecho do conteúdo (descrição) – não consegui contar exatamente o número de caracteres permitidos.

Diferente do Facebook, ainda não permite a troca da imagem nem a edição do título e descrição. Isso é um ponto bem negativo, pois é muito bom poder personalizar a maneira como nossos links são vistos nas redes sociais.

Com toda certeza isso garantirá mais visibilidade para os links e gerar mais cliques, atraindo o interesse de quem nos segue no Google+.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

7 Comentários

  1. Ficou ótima a mudança. Só um detalhe. No exemplo acima o link aparece de modo desnecessário diminuindo a beleza da postagem. Para que isso não aconteça basta colar o link dentro da caixa de link clicando no desenho da correntinha.

    Responder

    • Foi feito dessa maneira pra ficar evidente que se tratava de um compartilhamento de link e não outro formato.
      Alem disso, gosto de, sempre que vou compartilhar links deixar visível o link que estou disponibilizando. Percebo que as pessoas tendem a clicar mais.

      Responder

  2. Não “copia”, é diferente o suficiente, o que deu o charme, não foi essa organização, mas o detalhamento dentado embaixo, deu uma sensação de espaço maior, e combinou com o teamplate. Vamos combinar, que o facebook sim, copiou muita coisa do G+, inclusive a maneira de exibição das mensagens no chat.

    Em sentido de qualidade de teamplate o facebook anda muito precário. A versão prometida em 2013 era legal, mas desistiram… fazer o que né…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.