In-Page Analytics: Análise visual de cliques e visitas do blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para um blog progredir e você atingir seus objetivos, precisa acompanhar os dados estatísticos das visitas que o seu blog recebe, a origem dos cliques e como o visitante se comporta em sua página. Mais importante que só saber o número de visitantes com um contados de visitas, você precisa de detalhes mais sérios e profundos que só o Google Analytics pode oferecer.

 

O serviço do Google Analytics é bem mais do que ser um contador de visitas e exibir gráficos. É a sua fonte de conhecimento sobre como o seu público algo interagem com a sua página. Essas informações, se bem usadas, podem se transformar e mais conversão, mais visitas e até mais ganhos.

 

Agora o Google Analytics lançou mais um menu em seu painel que exibe detalhes dos cliques e as partes mais relevantes de seu blog de acordo com esse número de cliques que aquele conteúdo e seus links recebe.

 

Acesse a sua conta do Google Analytics e vá ao menu lateral. Clique em “Conteúdo” ~> Google Analytics na página” e você já terá uma visualização semelhante à da imagem:

 

tela-analytics-in-page-na-pagina

 

Para cada parte clicável de seu blog ou que contenha algum link interno, aparecerá uma estatística específica com mais detalhes.

 

Você também pode acessar o endereço de seu blog enquanto está com o painel do Analytics aberto e ver todas essas informações em tela inteira.

 

Aproveite para entender e descobrir quais são as partes mais clicadas e atraentes de seu blog e como o seu público se comporta visitando seu conteúdo e navegando por seus links, menus e posts. Este recurso se aplica também às páginas internas do blog e não apenas à Home.

 

Outros posts sobre análises para o seu blog:

 

Fonte: Introducing In-Page Analytics: Visual context for your Analytics data

.

6 Comentários

  1. Nossa isso vai ser muito bom para avalizar o comportamento dos visitantes. Por onde chegam, onde clicam. Google Analytics esta cada vez melhor.

    Responder

  2. Eu ainda não entendi, como existem pessoas que conseguem ter uma pagina na web, e não utilizar essa ferramenta. Indispensáel!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.