Uma prática muito comum entre blogueiros é troca de links e banners, as chamadas parcerias. Esse tipo de ação é muito importante, sob alguns aspectos, para construir uma boa indexação no Google a partir da técnica de Link Building. Quanto mais links apontando para seu blog e seu conteúdo, melhores são suas chances de ser achado e ficar bem posicionado nos resultados das buscas. Então, entenda um pouco mais sobre o que é Link Building.
Da mesma série, leia também:
Para os desavisados, só trocar banners e links não ajuda muito o seu blog, então recomendo esse vídeo que é um ótimo complemento para esse post:
Depois de ler esse post, aprofunde mais nas técnicas de Link Building nos tutoriais que sugerimos.
O que é Link Building?
O que faz a internet ser uma rede de navegação simples e os mais variados assuntos estarem interligados, são os hiper-textos, conhecidos como links, os endereços das páginas e conteúdos que estão disponíveis. Algo só pode ser encontrado e ser rastreado na internet pelo seu endereço (URL) que tem o potencial de ser usado como ligação (link) dentro de um contexto, seja em forma de texto, imagens ou até vídeos.
Interligar conteúdos é a dinâmica da internet e esse é um dos mais importantes fatores das técnicas de SEO e métricas dos algoritmos dos mecanismos de busca. As “aranhas” dos buscadores caminham pela teia da rede saltando de um link a outro e é essa ligação que pode tornar um site mais relevante que outros. As aranhas consideram os links como “votos” que um site dá a outro quando o linka em seu conteúdo. Assim, um site que tem muitos votos (muitos links apontando de outros sites) para seu conteúdo, significa que seja relevante segundo um determinado contexto.
As técnicas de link building visam justamente conquistar cada vez mais votos de qualidade e relevantes para seu site. Ser “links de qualidade” significa serem bem segmentados e contextualizados segundo um determinado objetivo e palavras-chave, bem como outros fatores importantes. Em raros casos esses links podem ser conquistados por links patrocinados, comprados – mas os mecanismos de busca sempre preferem os links obtidos de forma natural, orgânica ao longo de outras páginas.
Artigos e tutoriais complementares:
A por que nao posto com audio … fica ruin sem ele kkk muito bom
Pingback: Como divulgar seu Blog em Agregadores de Conteúdo | [ Ferramentas Blog ]
Pingback: É bom escrever Guest Posts para outros blogs? - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]