Quantas visitas via celular seu blog recebe?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

blog-celular-analyticsCada vez mais as pessoas estão usando os celulares para navegar na internet, não só para ler emails ou usar o Twitter, mas para também acompanhar seus Feeds favoritos e visitar blogs, sites de notícias, entre outros. É importante estar atento a este público e acompanhar as estatísticas de seu blog para saber se o seu público também acessa o conteúdo de seu blog via celulares.

Com o avanço dos modelos de celulares e até preços razoáveis dos pacotes de dados para serviços 3G, um blog ou site hoje em dia nem precisa ter uma página especial só para navegadores móveis. Você sabe quantas pessoas estão visitando seu blog via celular?

Se você quiser, pode visitar o [ Ferramentas Blog ] em seu celular pelo endereço padrão – https://ferramentasblog.com/ – ou, se tem um celular Nokia, pode instalar nosso aplicativo GRÁTIS!

ovi-FB-468x60Baixar agora!

Quem usa o Google Analytics tem condições de acompanhar essas estatísticas de forma precisa e simples, conhecer o seu público móvel e até oferecer conteúdo mais específico para conquistar mais visitas via celular.

Acesse sua conta no Google Analytics normalmente e, no painel principal, vá ao menu “Visitantes” ~> “Aparelhos celulares”, como ilustra a imagem abaixo:

analytics-celular-visitas-blog

Você poderá ver aí a quantidade de visitas recebidas via aparelhos móveis, quais modelos são mais usados e comparar a qualidade das visitas recebidas.

É possível ainda criar relatórios específicos e mais detalhados com seguimentos avançados, o que ajuda a definir metas e descobrir o interesse de seus visitantes, como saber qual o tipo de artigo mais lido/procurado via celulares ou como chegaram até seu blog.

Para isso, no menu do lado esquerdo do painel principal do Google Analytics, onde diz “Minhas personalizações, clique na opção “Seguimentos avançados”.

analytics-seguimentos-avancados

E crie outros modelos de relatórios mais específicos para os dados que deseja conseguir para seu blog, analise seu público mais de perto e aprofunde seu blog.

Mais artigos sobre o Analytics e estatísticas:

Fontes: Back-to-Basics: How much mobile traffic do you get? e Back-To-Basics: How much mobile traffic do you get? (Part 2)

.

2 Comentários

  1. É uma coisa de se pensar e trabalhar bastante.
    Como citado, hoje em dia, usar a internet no celular é muito comum e, nós blogueiros, devemos estar preparados! 😉

    Valeu Marcos!

    Responder

  2. Achei bem interessante, eu pensava que o painel de estatísticas do Blogger já marcasse as visítas via celular. Eu por exemple estou acessando seu blog nesse momento pelo celular.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.