Seu Blog está no caminho certo?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

São 5 pontos importantes para verificar se o seu blog está indo pelo caminho certo. Algumas pessoas têm dificuldades para verificar qual o potencial do blog e se está crescendo devidamente. Não dá pra expor aqui todas as medidas e expectativas para todo tipo de blog, mas existem elementos que são comuns. Esse é um artigo curto e bem objetivo, que vai indicar outras leituras complementares, caso você ache importante aprofundar sobre algum tema e acertar a direção do seu trabalho na web.

1. Nicho específico. Um blog, um tema. Para não se perder em diversos assuntos, é preciso que seu blog tenha um assunto, um nicho específico. Não só para saber exatamente o que escrever e o que abordar em seus artigos e como interligá-los, mas também para saber a quem direcionar, quem é o seu público alvo. A grande maioria dos blogs que não passam dos primeiros 90 dias, ficam sem atualizações e acabam morrendo, é justamente aqueles que não delimitaram bem o nicho de atuação. Qual o nicho de seu blog e quem é o seu público?

2. Relacionamentos. Seu blog tem que ser sua principal rede-social, que te direciona para outras formas de se relacionar com cada vez mais pessoas em todas as outras. É preciso investir tempo em fóruns, debates, Twitter, agregadores de conteúdo – não só para divulgar seu blog, mas também para ampliar sua rede de contatos. A internet é feita de pessoas que podem se interessar pelo que seu blog produz. Seus leitores devem se identificar com você e suas páginas são o lugar para eles te conhecerem e você os conhecer mais.

3. Links. Um blog precisa ser bem linkado e ter boas parcerias que de fato atraiam visitantes. Não só links externos, mas também links internos que mostrem ao leitor a relação entre seus textos e o outros. Link Building são técnicas que vão além de simplesmente ser “bem linkado”. Vale lembrar a importância de se distribuir conteúdo em agregadores. E outro fato importante: alguém já linkou espontaneamente seu blog ou algum conteúdo dele? Isso mostra que seus artigos agradam outros blogueiros.

4. Assinantes de Feed. O Feed é a melhor maneira de fidelizar leitores, já que eles livremente adicionam o seu blog na lista de conteúdos que desejam receber atualizações, o que significa que se interessam por mais, querem saber sobre o que mais você escreverá. Quanto mais leitores de Feed, mais gente acompanhando seu trabalho e potencialmente divulgando. Se o seu blog está conquistando mais assinantes de Feed, então significa que o seu conteúdo tem valor.

5. Comentários nos artigos. Toda forma de interação de seus visitantes serve como medida para avaliar o interesse deles no seu blog e a forma mais direta de interação são os comentários deixados nos artigos. Receber comentários é importante para se manter motivado e ampliar o debate a participação dos usuários. você pode e deve incentivar seus leitores a que deixem comentários, mas eles só o farão se realmente gostam do seu texto, o que lhe fará avaliar melhor seu trabalho.

Leia e releia esses pontos para acertar o passo de seu blog e retomar o caminho certo. Persistência é importante para não morrer na praia e todos sabemos que blogar é uma tarefa a longo prazo, que exige dedicação constante. Tenho aqui mais dois vídeos que podem te ajudar a pensar melhor sobre o seu blog e conseguir ampliar seus horizonte:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

5 Comentários

  1. Sigo todos estes passos mas meu blog não evoluiu… Mesmo assim não quero parar de blogar pois é minha paixão… Devo continuar?

    Responder

  2. @Rafael,

    Como dissemos nos texto, blogar é a longo prazo e é preciso ter paciência, ser persistente.
    Vc precisa encontrar a sua motivação e saber o quanto pode insistir.

    Responder

  3. Olá Marcos,gosto muito de ler seus textos.Estou iniciando,isto é,montei um blog sobre educação mais precisamente a infantil e estou aprendendo atraves de blogs como o seu.Parabéns!

    Responder

  4. Meu blog é mais variedade. Será que vou ter futuro com ele?
    O blog tem pouco tempo de vida e poucas visitas. Me esforço para publicar conteúdo de qualidade aos meus visitantes!

    Responder

  5. Ter blog é ter paciência. Ele não vai virar e se tornar um sucesso do dia para noite. É prezar pela qualidade dos textos, do layout, garantir que seus leitores não estejam abandonados e se comprometer com ele. Um blog é um empreendimento e ele requer trabalho diário.

    Eu tenho blog por gostar de escrever e de compartilhar ideias, mas algumas pessoas precisam repensar os motivos para ter um.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.