Seu Blog precisa de Médico

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Tem Blog com a saúde ruim, precisando de ajuda profissional para melhorar. Nossos Blogs também precisam fazer alguns “exames” para garantir que fique sempre forte e não adoeça de vez, acabando por morrer. Como qualquer estado de saúde, seu blog também pode apresentar sintomas de alguma “doença” ou de qualquer mal estar. Muita coisa pode deixar o seu Blog doente e sem vitalidade, onde se você não reagir rápido, pode perder o paciente.

Questões psicológica

Um dos piores sintomas que um blog pode vivenciar são os que envolvem questões psicológicas. O mais grave são os problemas de identidade. Um Blog sem identidade não é capaz de gerar identificação com o público e nem mesmo saberá o que deve publicar.

O desânimo também pode agravar quadros de depressão, quando o blogueiro não consegue acreditar em seu próprio potencial. Isso pode levar até a questões de falta de caráter, quando o blogueiro recorre a práticas criminosas, como plágio e duplicação de conteúdo.

Outra questão psicológica são as relações sociais. Ser um blogueiro anti social pode afetar gravemente a sua capacidade de crescer: Você é um blogueiro anti-social?

Situação cardíaca

Suas emoções, relações pessoais, seus desejos e sonhos para seu blog: tudo isso influência no desenvolvimento do seu Blog. O que faz seu coração bater mais forte na hora de blogar?

Quando aquele entusiasmo inicial acaba, algo precisa ser feito urgentemente para que seu blog não acabe de vez. É hora de voltar às origens para resgatar o amor inicial que você tinha quando criou o seu Blog.

Funcionamento do cérebro

O que pode prejudicar de vez um blog é o mal funcionamento do cérebro, onde estão todas as questões de criatividade, inteligência, conhecimento e estudo. Um blogueiro que não desafia o seu cérebro, lendo e aprendendo cada vez mais sobre o que faz – seu tema principal, ao menos – nunca irá evoluir.

O tratamento mais eficiente para manter o cérebro sempre desafiado e em bom funcionamento é o estudo e a leitura. Essas práticas estimulam e desafiam o blogueiro a querer ir mais longe.

Estrutura física

Não só blog precisa de boa saúde, mas também o blogueiro que está por trás dele. A estrutura de um blog passa por diversos fatores, como um bom serviço de hospedagem e sistema de blog, além de um layout organizado, centralizado no conteúdo e fácil de navegar.

Outra questão estrutural para um blog são as técnicas de SEO, fundamentais para que os buscadores gostem e entendam o que encontram no blog. Só assim se pode conseguir boas posições nos rankings.

E, por falar em questão física, você tem cuidado do seu corpo enquanto bloga?

Cuidar da saúde de seu blog pode garantir a longevidade dele, uma vez que a maioria morre de doenças que nem conhece e nem percebe o estado crítico em que se encontram. Muitos sintomas relacionam o blog ao blogueiro e, quando um está mal, o outro também sobre junto.

.

6 Comentários

  1. Oi Marcos. Como vai?
    Achei muito interessante a metáfora e, para além de corresponder à realidade, encerra um misto de verdade e de humorismo. Muito bem observado e realista.
    Pois é! Talvez o meu blog esteja verdadeiramente sofrendo de alguma dessas doenças, tal como a autora, ou mesmo de todas elas.
    Possivelmente, as histórias que passo para a tela, não se enquadram em nenhum estilo específico. No entanto tenho feito o meu melhor.
    Em relação à divulgação, talvez não utilize todas as técnicas existentes. Porém, tenho lido muita matéria em relação, sigo técnicas passo a passo mas, a maioria das vezes, deparo-me com definições totalmente diferentes e até mesmo, pura e simplesmente, elas não existem no painel do blogger. Por outro lado, também não é muito fácil
    para mim compreender e conhecer todas as palavras utilizadas na blogosfera e também não sei o inglês. Conheço, apenas, algumas palavras. Apesar de tudo ainda estou por aqui. Leio todos os artigos do vosso site. Logo que são publicados recebo-os na minha caixa de e-mails. Raramente comento porque não me resta muito tempo para dedicar à blogosfera.
    Boa semana e 10/10 de votos para o seu artigo.
    Grande Abraço.

    Responder

  2. Está aí uma coisa triste… pelo menos cinco dos meus blogs morreram por falta de assistência médica adequada… Estou trazendo ao mundo mais um, só espero que dessa vez eu seja mais responsável com a saúde do bichinho…

    Responder

  3. Bom dia amigo marcos!

    Muito oportuno o artigo. Eu tenho consciência de que o meu blog é doente em termos de indexação não consigo entender mesmo estas parafernálias de técnicas master complicadas para fazer um simples texto rodar na internet. Entretanto sempre não irei ficar aflito com isso.O mais importante é produzir conteúdos próprios e originais e mesmo assim coloco minha saúde em primeiro lugar.Sempre defendo a tese de que só vale a pena fazer algo que te der prazer e alegria.No momento que tal atividade ou passa tempo ,deixar de ser prazeroso e causar alguma espécie de patologia,deixa de ser um bom divertimento, mas sim um péssimo passa tempo ou atividade.Então não hesitarei em deleta-lo e procurarei outros bons passa tempos como: pescar,caminhar,jogar bola,ir ao teatro,ao cinema ,ler um bom livro etc..E jamais adoecer devido um blog a vida vale mais do que isso. Respeito e admiro quem faz de um blog o seu trabalho e seu meio de sobrevivência.Porem, sem a saúde não se produz nada e muito menos um blog que muitos ainda tem a covardia de plagiar o que produzimos com muito esmero colocando a nossa saúde em risco.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.