Twitter Follow Button: Botão de Follow para Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

botao-follow-twitter-blogO Twitter é dos serviços de rede-social mais usados no momento e só faz sentido tê-lo se for para interagir. A interação é a alma do Twitter. Para atrair mais seguidores de forma legal o melhor a fazer é divulgar sua conta e convidar as pessoas para te seguir. Para isso existe o gadget “Follow Button” do TweetMeme.

 

Não sabe o que é o Twitter ou quer aprender como mexer no Twitter?

 

Para quem tem blogs, um gadget importante é ter um botão que envia seus links para o Twitter. Pode usar o oficial que ensino aqui:

 

Nesse tutorial agora, vou ensinar aqui como colocar no seu blog um botão para divulgar sua conta do Twitter e conseguir mais seguidores, exatamente como esses abaixo. Um é de minha conta pessoal e outro é da conta do [ Ferramentas Blog ].

 

 

Note que junto da foto de avatar, há o número de seguidores e um botão para clicar e seguir a conta em questão.

 

Como adicionar o Follow Button no seu blog

Você pode adicionar esse modelo de botão em qualquer parte de seu blog com um simples código. Funciona tanto para o Blogger (BlogSpot) quanto para o WordPress.

 

O modelo de código é bem simples. Basta copiar e colocar onde for conveniente e só alterar o que está indicado abaixo:

 

<script type="text/javascript">
tweetmeme_screen_name = ‘SEU_NOME_Twitter‘;
</script>
<script type="text/javascript" src="http://tweetmeme.com/i/scripts/follow.js"></script>

 

Onde está marcado de vermelho, coloque o seu nickname do Twitter. Feita a substituição, agora vá ao seu blog e cole esse trecho onde deseja que seja exibido o botão.

 

Uma dica é colocar isso na barra lateral do Blog ou no rodapé dos artigos. você pode ver como fazer isso num desses tutoriais:

 

Quem usa o WordPress.org tem a opção de instalar um Plugin. Veja o link e instruções aqui:

 

Divulgando seu perfil do Twitter e promovendo uma interação amigável com seus seguidores, maiores são suas chances de crescer.

 

Aproveite para seguir o @FerramentasBlog para sempre se manter atualizado.

 

Outros artigos sobre Twitter e Blogs:

 

Fonte: TweetMeme Follow Button

.

8 Comentários

  1. Ficou ótimo no meu blog. Muito fácil de ser aplicado, mas uma opção para quem esta nos visitando. Mas tenho uma pergunta. Esse código javascript pode ser hospedado em um host nosso, para garantir que não saia do ar, ou ele já tem uma hospedagem padrão?

    Abraço
    Roger Dance

    Responder

  2. @Roger Dance,
    Nào é preciso hospedar esse script em lugar algum. Ele pertence ao TweetMeme, como disse, e duvido que venha a ter algum problema, pois os serviços deles são muito bons.

    Responder

  3. Obrigado pelo esclarecimento. Quando vi o script logo imaginei que ele pertencia mesmo ao TweetMeme. Mas é que gostei tanto que fiquei na dúvida, por medo de perder o recurso ou sei lá o que. Valeu mesmo pela resposta.

    Abraço e Sucesso sempre.
    Roger Dance

    Responder

  4. Olá Marcos!

    Apliquei este recurso em meu Blog e já tive uma resposta muito positiva, com um aumento na quantidade de seguidores do twitter.

    Recomendo a todos, e mais uma vez parabéns pela dica.

    Abraço
    Roger Dance

    Responder

  5. Adorei se blog!!! muito util, ate entao eu nao conhecia, e nem entendia muito de blog. mas agora ja li varios posts seus, e ja estou mais por dentro do assunto blog!!! Serio, adorei as dicas, muuuuito util!!! ;D

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.