5 dicas simples para organizar sua vida de blogueiro

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Você não é o único com uma vida agitada e cheia de atividades diárias. Todos temos nossas rotinas de trabalho , estudo, família… E ainda por cima resolvemos ter um blog, que demanda tempo, paciência e dedicação constante: exatamente como tudo nessa vida. vou mostrar para você que, com apenas pequenos passos podemos ter uma organização melhor para manter um blog de qualidade, sem perder o ritmo de nossas atividades diárias.

Não se engane: Sucesso exige trabalho duro!

Para introduzir as 5 dicas abaixo, vai apenas uma constatação: tudo na vida exige trabalho e dedicação. É preciso trabalhar duro para conquistar sucesso e bons resultados. Quem disser o contrário para você, estará tentando te enganar, roubar ou vender algo.

Mais de 90% dos blogueiros não fazem isso em tempo integral, eu mesmo tenho meu trabalho no escritório criando projetos, atendendo clientes e organizando minha equipe. Estudo à noite, fazendo faculdade de Letras. Minha rotina não me permite dedicar-me só ao blog e este ainda não me dá renda suficiente para viver apenas disso. Quer que seu blog se destaque, então comece a trabalhar sério.

5 dicas simples para sua vida de Blogueiro

Vou compartilhar com você algumas dicas de como lido com a criação de conteúdo para meus blogs, interação nas redes-sociais e no dia a dia do meu trabalho.

1. Caneta e papel à mão.

Nunca sabemos quando teremos boas idéias, coisas novas para escrever ou projetos para preparar. Rascunhos e pequenas idéias rabiscadas em papel podem nos ajudar em projetos e trabalhos futuros. Nunca deixe uma idéia apenas na cabeça para escrever depois.

2. Trabalhe em suas idéias.

Use qualquer tempo livre de seu dia para pensar seus planos, projetos e idéias. Não desperdice nem um segundo. Escreva mais sobre tudo, amplie horizontes e pesquise, converse, fale sobre seus sonhos e planos. Pode ser qualquer momento livre, até debaixo do chuveiro…

3. Seja disciplinado(a).

É bom ter um horário de seu dia, nem que seja 30min, para se dedicar exclusivamente ao seu blog, e que seja um horário fixo. Aproveite esse tempo para por em práticas as idéias e planos elaborados. Um mínimo de organização e disciplina já faz seu trabalho mais profissional.

4. Simplifique os processos.

Observe seu trabalho e sua rotina e procure tudo aquilo que te faz perder tempo nos processos e atividades. Há sempre uma forma mais prática de executar qualquer coisa. Entendo os processos de criação, trabalho e estudo, você poderá ser mais eficiente.

5. Relaxe.

Não se oprima, nem faça nada que não te dê prazer e alguma satisfação. Eu tenho um blog para interagir, aprender e me desenvolver. Se passar disso e tirar meu sossego, então dou um tempo. Saiba sempre a hora de relaxar e redefinir seu foco.

Com um mínimo de organização e tendo bem definido seus planos e projetos, fica bem mais fácil manter um blog de qualidade, sempre atualizado e original.

Alguns textos que podem ajudar:

.

17 Comentários

  1. Acho que meu maior problema é o item 1, sempre tenho idéias boas quando estou para dormir ou no banho, ou seja, sem papel e caneta ou mesmo o celular para anotar. E as idéias vão embora mesmo, não sobra nem resquício!
    Os outros itens, já me policio há algum tempo, desde que comecei a ler o Ferramentas Blog.

    Responder

  2. Eu uso muito papel e caneta, sempre anoto as idéias e vou riscando as que consigo cumprir, mas geralmente tenho mais idéias do que tempo para realizar as idéias.

    Responder

  3. Estava mesmo precisando destas dicas, minha vida está de pernas pro ar, sem organizar não consigo postar!!!

    Responder

  4. Ah… Fiquei super feliz porque já fazia tudo isso!

    Estou no caminho certo e muito do que aprendi foi por aqui.

    Obrigada e beijo.

    Bianca

    Responder

  5. Dicas simples mas, valiosas!
    Foram tão efetivas que fui imaginando como coloca-las em prática enquanto ainda estava lendo.
    WLW FB!

    Responder

  6. Engraçado como fazer um organograma de como será meu dia faz com que eu perca menos tempo. Entendo ainda que qualquer distração deve ser evitada nos momentos em que planejou trabalhar em algo específico. Decidi, por exemplo, desligar o Twitter nos horários em que preciso fazer algo que exija um pouco mais de atenção ou algo que esteja relacionado aos meus trabalhos off line.

    Responder

  7. Hmm. Boas dicas!
    Me ajudou a deixar um tempo reservado somente para o Blog e manter a organização!

    Responder

  8. aiuhsuiahs sempre escrevo em algum lugar , normalmente no celular quando tenho ideia para post o/

    hum para simplificar processos, é hj em dia reduzo bastante tempo '-'

    Responder

  9. Muito bom o artigo, aos poucos estou conseguindo ler tudo. 🙂

    Dei uma parada no meu blog pra poder me organizar, estou terminando de desenvolver o novo layout e vou voltar com força total, escrever pelo menos 3 artigos por semana, mais a minha meta é chegar nos 5.

    Abração.

    Responder

  10. Minhas idéias vem quando estou no chuveiro e lendo blogs.Não minha idéia não tem nada a ver com o que eu leio.De vez enquando estou lendo um blog de humor e minha cabeça tem uma idéia séria que não tem nada a ver com todas as coisas que eu li na minha vida do blog.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.