3 dicas para atrair mais visitas para seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Você pode explorar o potencial do conteúdo no Blog para garantir que seu público sempre voltará para mais, divulgará e ainda atrairá mais visitas. Pensando sobre a qualidade dos conteúdos de um blog, cheguei a três tipos que podem se misturar na sua forma de produzir textos, independente de qual seja o seu nicho. Três segredos para escrever artigos atraentes.

 

Vamos direto ao ponto. Se observarmos o que nos atrai mais num blog, pensando no tempo que gastamos na internet e como o fazemos, vamos perceber que três coisas sempre nos atraem. Se você escrever assim em seu blog, poderá ganhar sempre um público a mais:

 

  • Aprender algo – escreva artigos que ensine, que reparta sua experiência com algo e seja útil para alguém que precise solucionar um problema. A maioria de nós navega procurando conteúdo nos buscadores (Google) e quase sempre estamos procurando soluções para nossos problemas cotidianos.

 

banner-venda-486x90

 

  • Queremos entretenimento – mesmo quando estamos no trabalho, a maior parte do tempo estamos navegando para nos divertir, para passar o tempo. Nem todos nós temos potencial para publicar conteúdo “divertido”, mas podemos incorporar algumas vezes um pouco de bom humor nos nossos textos. Simpatia e alegria nunca são demais.

 

  • Interação social – no restante do tempo, navegamos nas redes-sociais (Twitter, Facebook, Orkut…), queremos interação e formas de nos relacionarmos, nos sentirmos parte de um grupo. O simples fato de responder comentários e contatos de email, conversar no Twitter e clicar em “Curtir” no Facebook, já é uma forma de interação esperada e satisfatória para muitos.

 

Permear o seu blog dessas três dicas pode torná-lo mais atraente, mais eficiente na fidelização de seu público. Isso também pode alavancar seu número de visitas, já que ampliará suas relações na redes-sociais.

 

Outras dicas para escrever bem no Blog:

.

8 Comentários

  1. Boas dicas Marcos.. Gostei muito delas! Eu quero tirar uma dúvida… Ajuda ser simpático nos posts? Por exemplo eu me mostro simpático nos meus posts, eu irei ter o retorno da visita do visitante por me mostrar simpático?

    Responder

  2. @Lucasmon,
    O melhor é ser simpático e agradável com seu público por outros meios mais diretos e pessoais, como as redes-sociais.
    Escreva sempre conteúdo de forma agradável e atraente para o seu nicho, mas sem perder a seriedade necessária (se for o caso).

    Responder

  3. Das três coisas a primeira é mais importante. Sem sombras de dúvidas procuram soluções, por isso os sites que vendem soluções fazem sucesso! Este é um exemplo: Muitas pessoas usam o ferramentasblog para aprender ou solucionar algum problema!

    Responder

  4. Seus poster sâo sempre maravilhosos e importantes!
    Admiro seu potencial! Vc è um empreendedor de sucesso!

    Estou sempre acomanhando suas dicas< sâo todas vàlidas!

    SUCESSO< MAS DO QUE JÀ TÊM<AMIGO! ABRAÇOS!

    Responder

  5. São três dicas simples, mas muito valiosas para quem pretende ter mais visitas no seu blog. Sempre leio seus artigos porque encontro neles algum ensinamento útil. Algumas coisas simples aqui ensinadas podem fazer a diferença na vida de um blogueiro, principalmente se ele for iniciante.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.