3 dicas para você desenvolver sua habilidade em escrever

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Sempre dou dicas sobre a qualidade de um texto, como escrever bons títulos, priorizar o uso correto da língua e valorizar o seu texto com coerência. Mas escrever bem não é algo que surge da noite para o dia e exigirá de você algumas práticas. É importante insistir nisso, já que a maior parte do seu blog é feito de texto.

 

Sou radical em algumas de minhas posturas quanto a importância de se saber escrever para ter um blog:

 

Então pensei em 3 simples dicas que poderão ajudar você a se desenvolver, a desenvolver sua escrita e melhorar sua capacidade de produzir textos. Não é por milagre nem mágica:

 

1. Leia, leia muito e sempre:

A forma mais eficiente de desenvolver suas habilidades numa língua, especialmente a escrita, é tendo contato com textos. Ler precisa ser um hábito constante e diário. Parar ao menos 1 hora por dia para ler um bom livro é fundamental até para sua sanidade mental.

 

2. Escreva todos os dias:

Se quer pegar um bom ritmo e boas práticas na escrita, então tem que praticar. Escreva um diário, mande cartas/emails, conte histórias e casos, produza informação, deixe bilhetes… faça o que for preciso para você escrever muito.

 

3. Estude e dedique-se:

Se tem dúvidas, estude, consulte um bom dicionário (não apenas os on-line ou o Google) e tenha uma boa gramática à mão. Mas existem muitos livros bem didáticos sobre redação para vários níveis e tipos. Tente aprofundar seu vocabulário.

 

Com um mínimo de esforço, tenho certeza de que você passará a escrever melhor e seu blog ganhará mais relevância e destaque, conquistando o seu público por sua habilidade com as letras.

 

Outras dicas para escrever bem em seu Blog:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

14 Comentários

  1. Muito legal Marcos,
    Gosto muito de ler bons livros também.
    E acredito, que na web, um bom lugar é quando todos se dediquem ao que é certo e procuram criar um vínculo com a sabedoria 😉

    Responder

  2. Parabéns pelo post Marcos, sempre leio muito e tento escrever com frequência, em especial em meus blogs, para tentar ficar bom haha..

    Responder

  3. Realmente estas dicas são essenciais, todo blogueiro que leva a sério esta tarefa é quase uma obrigação saber escrever, afinal, você não está escrevendo para você e sim para milhares de pessoas! Eu por exemplo não fico em um site no qual eu não consigo nem ler o texto por não ter uma organização no texto e com vários erros evidentes!

    Responder

  4. Olá Marcos tudo bem? Caro amigo eu faço das suas palavras as minhas, sou amante da língua portuguesa, e fico estarrecida quando leio alguns artigos na internet, hoje com a tecnologia avançada, ou melhor com o ctrl"c" e ctrl"v" a língua portuguesa está ficando cada vez mais pobre. Mas eu ainda acredito que os bons tempos vão voltar, onde as pessoas davam mais valor à nossa língua. Parabéns pelo artigo. Sucesso!! Forte abraço!!

    Responder

  5. Parabéns Marcos, primeiramente quero te dar os parabéns e em segundo lugar quero dizer que este teu post vai de ser de grande valia para os leitores, principalmente eu, apesar de ser simples e breve o mesmo vai direto ao ponto e destaca os três regras para se escrever bem: ler, escrever e estudar.

    Responder

  6. Mais um excelente post,Marcos. Claro,simples e objetivo. O que me deixa intrigado é o crescimento dos analfabetos funcionais ou digitais. Será que a própria internet é culpada pelo alto indice de analfabetos? Acho que a grande maioria gosta mais da facilidade de ler um artigo do BBB,que leva menos que 5 minutos do que se dedicar e aprender um pouco mais com blog com o o ebook do Marcos.
    Tem cada preferência…

    Abraço, Marcos. Parabéns pelo blog, nota 10.

    Responder

  7. É raro eu erra gramática, e quando erro o Chrome me diz no que errei diminui muito a trabalheira.

    Ah… e valeu pelo post, foi muito importante para mim.

    Responder

  8. Pingback: As partes mais importantes de um post para o conteúdo do seu Blog se destacar | [ Ferramentas Blog ]

  9. Tenha adotado essas técnicas para escrever todos os dias, acho que o segrede está em se colocar metas pessoais e ir aumentando, no começo escrever um post por semana parece algo difícil para alguns mas depois de um pouco praticando e com a ajuda das metas, conseguimos aumentar esse número para 3 por semana ou até escrever todos os dias do blog, a motivação para escrever depende de nossas metas pessoais mesmo.
    Abraço

    Responder

  10. Antes eu gostava muito de ler, mas sabe, jogos online, séries, filmes e essas coisas me distraíram muito e hoje já não tenho a concentração ideal que eu preciso, mas com a sua ajuda sei que vou conseguir recuperar o que perdi a muito tempo atrás…

    Responder

  11. Olá Marcos Lemos.

    Sem a prática e o estudo cuidadoso, aprender a escrever bem é uma habilidade que algumas pessoas jamais vão dominar em suas vidas. Até mesmo os escritores profissionais passam a vida inteira pegando todas às nuances da escrita.

    Parabéns pelo artigo. Muito bom.

    Abraço

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.