3 Fatos para uma Comunicação mais eficiente do seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

comunicar-blog Manter um blog é, essencialmente, manter uma fonte de comunicação sua com outras pessoas, como sendo a sua voz viajando para além do som. Mas toda forma de comunicação para ser eficiente precisa cumprir seu objetivo: passar a mensagem desejada da melhor forma e do jeito mais completo possível. Fazer-se entender é um processo complicado, muitas vezes, e ter a sua mensagem lida é outra tarefa árdua. Veja como melhorar a eficiência de seu blog observando 3 pontos que podem te ajudar a ter mais visitas também.

 

Esse artigo é baseado no texto do Darren Rowse, “3 Principles of Effective Communicationurl_icon”, mas refiz os pontos. Concordo com o ponto de vista dele sobre o tema e recomendo que seja lido para aprofundar o que vamos tratar aqui. Mas quis dar uma versão mais objetiva ao tema, portanto essa NÃO é uma tradução do texto original.

 

Vejamos 3 pontos importantes para se levar em consideração quando queremos passar uma mensagem, sermos entendidos e fidelizar nossos leitores/visitantes de forma eficiente e completa, e com isso obter o máximo de resultados com nosso blog.

 

1. Ofereça Conteúdo.

Essa é uma tecla que sempre repetimos aqui, por diversas vezes, insistindo na idéia de que o seu conteúdo precisa ser original e relevante para o seu público alvo. As pessoas estão navegando em busca de assuntos específicos e quando se deparam com seu blog querem encontrar o que desejam. Assim, se o seu blog se propôs um nicho, um tema específico, dedique-se ao máximo em oferecer esse conteúdo.

Pode parecer redundante, mas seu blog é feito de conteúdo e as pessoas só chegam até ele por causo do que está publicado ali. Quando seu visitante identifica-se com esse conteúdo e gosta do que encontra, então estará fidelizado.

 

2. Faça com que seu visitante se importe.

Para querer voltar o seu leitor tem que sentir empatia pelo seu texto/conteúdo. Se ele chegou até seu blog é porque encontrou ali seu assunto de interesse, mas ele precisa sentir que seu blog responde às questões que ele deseja ler e saber mais: precisa se importar com sua opinião e a forma como você escreve. Mas isso só acontece com uma relação, quando você consegue se relacionar de alguma forma com seu público alvo.

Até já tratamos disso aqui:

Para completar essa dica, é importante sempre ter claro qual é o seu público alvo e saber o que eles estão procurando, quais os temas mais relevantes para o seu nicho e como abordar cada assunto.

 

communication-blog-balao

 

3. Faça com que seu leitor não se esqueça.

Fica assim dito de forma bem ampla mesmo: seu visitante não pode se esquecer. Não pode esquecer seu endereço, não pode esquecer seu nome, nem sobre o que você escreve e como escreve, não pode esquecer de sua opinião.

É assim que eles voltam: para buscar mais do que você pode oferecer. Por isso é tão importante a originalidade, pois seu visitante precisa identificar seu conteúdo como único e relevante, sabendo que o que você publica não é encontrado da mesma forma em outros sites/blogs e assim queira voltar sempre para ter mais.

Então lembre-se sempre de dar destaque às forma de contato que seu visitante pode ter com você e com seu blog. Divulgue seu Twitter (@hordonesurl_icon), dê destaque ao seu Feed e ensine seus visitantes a usar ou assinar sua Newsletter, e convide-os a participar dos mesmos fóruns e redes-sociais que você. Seja a fonte de contato de seu público sobre o seu tema e eles voltarão para ter mais.

 

Concluindo.

Preocupe-se com o conteúdo de seu blog, pesquisando e lendo sempre cada vez mais para que você se torne uma referência em seu trabalho, em sua área. Mesmo que o conteúdo de seu blog seja apenas para entretenimento, é importante que seu público alvo se identifique com o que você faz e com a forma com que você faz. Invista tempo procurando entender o comportamento de seu público alvo para gerar mais visitas, melhorando a qualidade de seus textos e artigos.

 

E leia ainda mais aqui:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

3 Comentários

  1. Marcos,

    Eu leio seu blog e seus artigos sempre! Só que não consigo aplicar tudo. Meu blog tem só 2 meses, tento deixá – lo visualmente agradável para quem ler. Acho que erro em muitos pontos, e alguns não sei como melhorar – como o tamanho dos textos (às vezes ficam grandes demais).
    Divulgo bastante e tenho um bom número de acessos via twitter e agregadores de conteúdo.
    Um problema que enfrento é: Às vezes meus textos são aceitos nesses 'agregadores de conteúdo' e gera muitas visitas apenas no dia da publicação e pouquíssimos comentários.

    Por enquanto é só!

    Responder

  2. Pingback: 5 dicas para conseguir mais comentários no seu Blog | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.