3 lições dos Mineiros Chilenos para nós blogueiros

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

bandeira-chileDiante de tragédias que resultem em “final feliz”, sempre podemos tirar lições para várias situações e áreas de nossa vida. Principalmente quando o resultado é superação diante de adversidades quase intransponíveis. Os Mineiros Chilenos podem nos ensinar três coisas que nos ajudam na construção de nossos blogs: três palavras que podemos depois usar em outras áreas de nossa vida!

 

Aprendi muita coisa com esses 33 homens e sua “aventura ao centro da Terra”. Aproveite e comente aqui o que você tirou de lição diante do ocorrido e como vai usar isso em sua vida!

 

Foram praticamente 70 dias de sobrevivência, soterrados a mais de 600m de profundidade num solo instável e sem perspectivas de resgate bem-sucedido. Os 33 mineiros do Chile (numa mina no Deserto do Atacama), sobreviveram e mostraram que o ser humano é capaz de façanhas surpreendentes.

 

Desse evento ouvi 3 palavras constantemente repetidas ao longo das mais de 24 horas de transmissões televisivas. Aqui vou aplicá-las ao nosso mundo de criação de blogs, mas você pode usar como quiser em sua vida.

 

resgate-mineiros-chile-blog

Fonte: O Globo online.

 

1. Disciplina

Sem organização e uma disciplina rígida aqueles homens teriam se matado enquanto esperavam resgate.

A grande maioria dos blogs morre (chega ao fim) por falta de uma disciplina e seriedade. Um blog precisa de atenção diária, criação de conteúdo, estudo e dedicação. Não precisa de horários rígidos, mas um mínimo de disciplina no trato com os vários fatores que envolvem seu blog são importantes para que sobreviva a longo prazo.

 

2. Persistência

Os mineiros chilenos passaram 17 dias soterrados sem a menor perspectiva de resgate e não desistiram.

Muitos blogueiros desistem no início ou por falta de visitas ou por descobrir que ter um blog é complicado e exige dedicação. No início parece que estamos escrevendo para ninguém, mas os resultados só aparecem para os que persistirem. A grande maioria dos blogs são abandonados antes de completar 90 dias de existência. Não há resultado imediato, sem persistência e muito trabalho.

 

3. Inventividade

Aqueles homens tiveram que descobrir formas de sobreviver numa situação completamente imprevisível. A equipe de resgate foi obrigada a criar recursos jamais sonhados.

Inventividade e criatividade são as principais características de um blogueiro que terá condições de sobreviver e se sobressair. Ser inventivo é ter a capacidade de usar os recursos disponíveis de uma forma que ninguém mais foi capaz. Essa é a fonte da originalidade necessária para o seu blog se destacar.

 

Aprofunde mais nos seguintes artigos:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

11 Comentários

  1. Concordo totalmente com você, como tudo na vida é necessário trabalho duro. Os resultados só aparecem para os que persistem e tem metas realistas a longo prazo. E um fator de muito importante é a pesquisa e ajuda de quem tem um conhecimento maior que o nosso, por isso me tornei um grande leitor seu.
    Continue seu ótimo trabalho.

    Responder

  2. A arte de escrever posts com termos em alta (Mineiros Chilenos)… SEO oportunista, a gente se vê por aqui, rsrsrs! Abraço!

    Responder

  3. @Nukebass,

    Um comentário como esse, vindo de um perfil Fake e anônimo como o seu não mereceria resposta. Mas vou aproveitar, como meu blog é para ensinar blogueiros, e relembrar um tema importante para quem tem blog: os Hypes!

    Aqui tem um link para você entender o assunto antes de falar besteira:
    Como criar posts atraentes para visitante casuais – Hypes
    https://ferramentasblog.com/2010/05/como-criar-posts-atraentes-para.html

    Isso é o mínimo que um blogueiro sério e que tem objetivos precisa conhecer para sobreviver a longo prazo.
    Espero que você tenha aprendido.

    Responder

  4. Bem colocado o seu exemplo. De fato o início de um blog é um período bem confuso as vezes, pensamos em desistir…mas como vc disse há de se ter persistência e dedicação.

    Esse caso dos mineiros é realmente extraordinário, super lição de vida.

    Parabéns pelo artigo.

    Responder

  5. @Marcos

    Meu perfil NÃO é fake, não sou anônimo, meu nome é @roberto_william e não me escondo por detrás de um modem. Se quiser, posso lhe passar todas as minhas informações pessoais e redes sociais que participo.

    Tenho um blog há muito tempo, basta buscar no Google por "Baixo Elétrico" que você encontra meu blog, que talvez seja de antes de você ter acesso à internet. Talvez não coloque meus dados pessoais para todos porque prezo por um mínimo de privacidade, mesmo que pouca.

    Quanto ao MEU comentário, foi em tom jocoso e esperando um bom-humor da sua parte, mas vejo que me enganei com você, desculpe se pareci um troll, coisa que não sou mesmo.

    E não sou um blogueiro sério mesmo, minha vida não depende de um blog, mas respeito quem o faz, só que minha blogagem é simplesmente por prazer.

    Quanto a ter "aprendido", eu realmente posso lhe dizer que aprendo com TODAS as experiências em minha vida, boas ou ruins, assim como aprendo com pessoas legais e aprendo também com pessoas sem humildade. Tudo é aprendizado.

    Obrigado pela oportunidade e por abrir espaço nesse seu blog para meus comentários.

    @roberto_william
    @nukebass

    Responder

  6. Roberto William (Nukebass),

    Se o seu perfil usado aqui para comentar direciona para uma página sem nenhuma informação que identifique alguém, me desculpe, mas isso se chama "anonimato" e tem o jeito de um perfil só usado para trollar a vida alheia.

    Seu blog é bem antigo. Parabéns!
    Mas eu tenho acesso à internet desde 1997, quando criei meu primeiro site também, muito antes de existirem blogs. Acho que eu tenho acesso à internet muito antes de vc imaginar o que fosse isso.

    Você escreveu me chamou em seu comentário de "SEO oportunista" e juntando todas as características, não pareceu nada com uma brincadeira ou uma atitude divertida.
    Vc nunca interagiu com meu blog ou comigo em redes-sociais e eu não tinha evidências de que isso pudesse ao menos parecer uma brincadeira.

    Eu sou blogueiro sério e levo a sério o que faço aqui. Não vivo só do meu blog e não sou um adolescente me divertindo pela web. Sou um acadêmico, estudioso e professor, além de blogueiro.

    Quem bom que meu blog lhe serve como aprendizagem tb.

    E quanto aos comentários seus: todos têm espaço aqui, desde que eu os aprove.

    Responder

  7. Olá, Marcos.
    Sou Ester, do blog "Desperta, oh tu que dormes".
    Eu achei bastante interessante a maneira como você abordou o incidente no Chile e, por isso, quis adaptá-lo par o meu blog…
    Realmente sinto muito pelo mal-entendido quanto à utilização. Originalmente, eu havia colocado o link para o seu artigo através da palavra "autor", logo nos primeiros parágrafos.
    Tamb´pem tenho por hábito, ao fim do artigo, colocar a URL completa de onde eu me insirei.
    Revisando o meu artigo, após ler o seu comentário, reconheço que a menção ao seu blog (link) não ficou muito claro, e sinto muito por isso.
    Já efetuei as devidas correções, deixando o nome do seu artigo de maneira bem explícita e o link para o seu blog a partir daí, e não mais a partir da palavra "autor".
    Novamente peço desculpas pelo mal-entendido, e aproveito para deixar registrado o quanto aprecio o seu blog. Como nova blogueira 9apenas 7 meses de idade) os seus artigos têm sido de bastante ajuda para mim…
    Obrigada!

    Responder

  8. Marcos Lemos foi otima essa postagem que vc fez, pq fala sobre muitas coisas que os blogueiros devem fazer. mais foi emocionante o resgates dos 33 mineiros =D

    Responder

  9. Muitos desses 3 fatores eu já havia esquecido, realmente essa foi uma boa dica para quem está retomando suas atividades como blogueiro, um incentivo a mais para nosso foco!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.