AdSense para Feeds: Como colocar anúncios Adsense no Feed do seu blog – Blogger (Blogspot) [ Novidade ]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

feedburner-adsense-blogger-logo Para quem usa o AdSense como forma de monetização dos artigos do blog, é fundamental visibilidade e visitas para gerar muitos cliques. Muitos blogueiros focam colocar anúncios apenas na página do Blog e ignoram que é possível enviar banners e links de publicidade do AdSense também para o leitor de Feeds. Esse é um recurso padrão do Blogger que é pouco usado.

 

Antes de mais nada é preciso ter duas coisas ativas e sendo usadas em seu blog: Ter uma conta de redirecionamento de Feed no FeedBurner e também ter conta no Google AdSense para que tudo funcione e seja integrado.

 

Há um menu no Blogger que é pouco visto, mas muito útil para usar o AdSense integrado e facilitar a vida de quem quer posicionar bem os anúncios em sua página. Trata-se do "Gerar receita" que conta com duas opções: "Configurar o Adsense" e o novo "Adsense para Feeds". Inclusive já publiquei sobre o primeiro aqui:

 

gerar-receita-blogger-adsense-feed-monetizacao

 

Antes a configuração do Adsense para Feeds era feita manualmente, liberando o serviço em etapas demoradas, difíceis e até estranhas, tanto no painel do Adsense, quanto no do FeedBurner. Como os dois serviços são da Google, e o Blogger também, nada mais justo que tudo funcione de forma simples e integrada.

 

Como adicionar anúncios Adsense no Feed

Aqui é uma etapa bem simples e prática. Entre no painel do Blogger (tem no "in Draft" também) e clique no menu "Gerar receita" ~> "Adsense para feeds". Abrirá uma página com tudo o que você precisa para escolher o tipo de anúncio, em quais posts irá aparecer banners e links e em qual posição.

 

gerar-receita-feed-adsense-1

 

Recomendo que deixe tudo como no padrão, que já é a melhor opção de funcionamento e integração dos anúncios nos leitores de Feeds. Então clique no botão "Próxima". Se tudo estiver certo, vai aparecer uma tela de confirmação, exibindo o endereço de Feed atual de seu blog.

 

Pode ser que demore alguns dias para os anúncios começarem a aparecer, mas ao que tudo indica a exibição é imediata e você não precisa mexer nas configurações do Adsense nem do FeedBurner.

 

ATUALIZAÇÃO: Não é bem uma novidade, pois já está disponível desde de 29 de Outubro/2009, como podemos ler aqui: "AdSense for feeds now available directly in Blogger".

 

Outros artigos sobre monetização:

.

8 Comentários

  1. Muito boa dica, sempre via no layout do blogger, mas nunca tinha pesquisado a respeito, mas depois deste artigo ja comecei a usar.

    Parabéns

    Responder

  2. Sinceramente, não acho uma boa. Acho que as propagandas do google deveriam ser mais para pegar o pessoal que entra pelo google no site e um ou outro leitor que possa se interessar sobre a coisa.

    Acho que maioria dos leitores de feed poderia ficar até irritado com a presença do adsense. A não ser que seu site tenha um número muito alto de visitas e você possa definir um canal, que, assim sendo, provavelmente receberá anúncios bem específicos, de maior qualidade e, portanto, relacionados ao seu blog (como acho que pode ser o caso do Ferramentas). Ai sim, os anúncios até trariam coisas novas interessantes aos leitores.

    Abraço,
    Leonardo Schabbach

    Responder

  3. @Leonardo,
    Você tem toda razão nesse questionamento.
    Esse é um passo que se deve tomar com muito cuidado e conhecendo bem o seu público.
    Fato é que o assinante do Feed é um leitor que deve ser tratado com mais regalias e cuidados e nem sempre é bom mesmo exibir publicidade para ele. Até pq esse tipo de anúncio mesmo só faz bom efeito para leitores paraquedistas.

    Responder

  4. eu já estou usando, pois Blogueiro tem que ganhar dinheiro, e o leitor deve saber disso, pessoas inteligentes sabem da importância do dinheiro para que o Blogueiro continue trabalhando, quem não entender, paciência.

    Responder

    • Cara,
      Isso vai depender de seu conteúdo e seu público. É preciso fazer testes para definir o que dará melhor resultado. Nem sempre o que é bom para um blog será bom para todos.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.