Blogs de sucesso precisam de…

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Acredito que seja possível encontrar alguns pontos comuns entre os blogs de sucesso (no sentido de “bem-sucedidos”), que nos ajude a refletir e encontrar o nosso próprio caminho. Há vários níveis de sucesso e isso depende de seus objetivos, nicho e público… Mesmo assim vamos encontrar os mesmos elementos que levaram certos blogs ao sucesso e que faltaram em outros, por isso fracassaram.

Blogs de sucesso precisam de…

  • Credibilidade e seriedade = Mesmo um blog de humor poder ter credibilidade e seriedade no que faz. Esses pontos envolvem as pessoas em quererem voltar para ler mais, comentar e interagir com você. Isso fará com que seu blog seja levado a sério.
  • Um autor autêntico = É o mesmo que dizer “seja você mesmo”, sem querer imitar outros ou fingir ser aquilo que você não é. Já passou o tempo de usar a internet criando um personagem, um modelo “fake” num avatar que ninguém reconhece.
  • Um layout de qualidade = Blogs mal feitos, cheios de coisas inúteis e difíceis de navegar, estão fadados ao fracasso rápido. Invista um pouco no layout e suas visitas sempre crescerão.

  • Conteúdo bem escrito = O que matará seu blog e que é algo imperdoável, é ter um conteúdo mal escrito e cheios de erros gramaticais e de escrita. Isso demonstra despreparo e amadorismo, acaba com sua imagem e ninguém vai dar valor em nada do que você fizer.
  • Interação com seu público = Redes sociais existem para todos os gostos e tipos de público, mas essa não é a única forma de contato. Comentários em outros blogs, fóruns e e-mails, podem aproximar as pessoas.
  • Ser útil para seu público = Por fim, seu blog tem que apresentar alguma utilidade para as pessoas. Ensine algo, informe, entretenha, compartilhe…

Ok! Minha lista ficou pequena. Você pode acrescentar algo mais comentando abaixo e dando sua opinião. Estes são os pontos comuns que encontro em praticamente todos os blogs de sucesso que visito. Se você encontra outras coisas que definem um blog de sucesso, compartilhe!

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

15 Comentários

  1. Acrescentaria aí na área de interatividade uma proximidade maior com as pessoas. Principalmente pelo diHITT percebo que os blogueiros que mais se destacam são aqueles que chamam as pessoas pelo nome e mostram mais cordialidade. Por exemplo, Marcos, quando você comenta me chamando pelo nome mostra que você não me vê apenas como “mais um que está comentando”, mas sim como Djoni Filho, o blogueiro que está comentando no seu blog, entende?

    Isso aumenta a credibilidade, na minha opinião. Forte abraço!

    Responder

  2. no ponto que voce destacou
    – Conteudo bem escrito
    Já visitei varios blogs,os erros de gramatica eu vejo, em bastante dos blogs que existem hoje, acho que essas pessoas deveriam ler o que escreveu antes de publicar! Concorda comigo

    Responder

  3. Concordo principalmente com os comentários.
    Fiz muitas amizades interagindo com outros blogs e isso nos ajuda a divulgar nosso blog, porque pessoas que gostam do seu blog também ajudam a divulgar.
    Também é importante não fugir do foco do blog. Se quiser falar de tudo vai acabar sendo superficial.
    Tenho um blog há 3 anos e pra mim ele é um sucesso.
    Fiquei um mês sem blogar e mesmo assim as visitas diárias eram cerca de 1000.
    O blog me ajuda a reeber encomendas e mostrar meu trabalho, o que me deixa muito feliz e satisfeita com o rumo que ele está tomando.
    Um abraço

    Responder

  4. Blog de sucesso precisa ter uma linguagem cordial e dispensar um tratamento educado aos seus leitores, assíduos ou não.

    Certo dia aportei por acaso em um site em que o blogueiro alertava: se for para deixar comentário do tipo “muito legal”, “bom demais”, “interessante”, é melhor não escrever nada.

    O aviso me pareceu desnecessário, abusado e antipático. Não me senti atingido diretamente, porque não sou dado a comentários monossilábicos, mas acho uma bobagem recusá-los, ainda mais porque, de uma forma ou de outra, eles servem de motivação, de incentivo. Algumas pessoas não são inscritas no facebook ou twitter e, no lugar de apertar no botãozinho “curtir” deixam sua aprovação ao que leram dizendo algo como “gostei”, “muito bom”. Isto não é nada demais.

    Educação é essencial a um blog.

    Responder

  5. O fundamental é que o blogueiro pense em si mesmo e nos seus leitores. Ele deve gostar do que publica e buscar cativar as pessoas que vão se agrupando à comunidade do seu blog interagindo com elas e não fugindo das suas temáticas centrais.

    Feito isso, as sugestões do post e quaisquer outras passam a fazer sentido.

    Responder

  6. Realmente o Layout ajuda muito, mas o conteúdo tem que ser bom e original, pois muitos copiam na cara dura e nem dão os créditos. Aí fica a cargo dos leitores reclamarem e avisar que viram primeiro em outro blog.

    Responder

  7. Ótimo artigo, Marcos!

    Acredito que Layout de qualidade, conteúdo bem escrito e o autor do blog se interagir com o seu público, são muito importante e todos blogueiros deveriam ter estas características. Odeio entrar em um blog, que possui muito banner’s espalhados por todos os lugares, fazendo que isso polua o layout. Um layout limpo, com conteúdo de qualidade e original e com um autor humilde, para mim é o suficiente para alcançar o sucesso.

    Grande abraço!

    Responder

  8. Eu adicionaria:
    – Um autor persistente
    – Um autor motivado
    – Um autor com vontade de vencer na vida
    – Um calendário de publicações

    A maioria dos blogs termina por falta destas qualidades no autor.

    Um bom layout é importante, claro, porém, de nada serve ter o melhor dos layouts se o autor não tem foco na vida, hoje quero blogar, amanhã andar de bicicleta e tomar sorvete… não! Blogs de sucesso possuem autores que vivem pelo blog e por seu público.

    Essa é minha experiência.

    Excelente post como sempre Marcos, grande abraço.

    Responder

  9. Concordo, André

    Acho a persistência do autor algo determinante… Porém, desanima realmente ver que as pessoas entram na sua página, se informam o quanto querem e não deixam nem um comentário. O que muitas vezes ‘obriga’ os autores a criar táticas para conseguir seguidores, tais como sorteios e algumas outras vantagens em troca de umas 2 ou 3 palavras. Talvez se a cultura/educação (ou sei lá como se chama isso) dos internautas melhorasse, a gente não precisasse lançar mão de tantas táticas e pudéssemos, enfim, cuidar mais do tal conteúdo relevante.

    O mais incrível e assustador é que tem gente enchendo os bolsos com total falta de conteúdo de qualidade. Como exemplo, não posso deixar de citar os blogs de idiotices (e digo mesmo!), tipo: ‘meu cabelo enrosca quando chove, meninas’ ou ‘minha unha quebrou, meninas, ow que horror!!’… É desanimador ver quanta gente acessa e comenta tanta babaquice, tanta falta de conteúdo, tanta frescura inútil e sem fundamento… Qual será a fórmula mágica?

    Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.