Blogs femininos estão dominando o mercado

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

É evidente que o público feminino cresce bem mais na Internet e são mais ativas que os homens (em qualquer faixa etária ou classe social). A mulheres dominam o mercado consumidor e agora estão ocupando cada vez mais espaço na Internet, especialmente na blogosfera, como produtoras de conteúdo para elas mesmas. Os Blogs femininos estão crescendo e ocupando um espaço bem significativo do mercado e é uma grande oportunidade de negócio para muitas pessoas.

De alguns anos para cá, os Blogs têm deixado de ser uma atividade predominante de homens e vemos cada vez mais mulheres criando seus Blogs nos mais variados nichos. Claro que elas se destacam naqueles conteúdos do mundo feminino, onde os homens nem se atreveriam tentar.

Isso tem chamado a atenção até mesmo das mídias tradicionais e vemos blogueiras e seus estilos serem imitados em novelas e programas populares. É o caso da onda “it girl”, que foi criado por blogueiras (meninas) que estão na faixa etária de 15 a 24 anos (especialmente).

Muitas nem são profissionais de internet ou da área que publicam, mas dominam seus nichos justamente por fazer algo mais intuitivo e pessoal, quase íntimo.

Elas não querem vender moda ou fazer a moda, mas ressaltar seus estilos, compartilhar experiências e estilos de forma mais livre para o público que é exatamente como elas. A fonte de ganhos desses blogs são os anúncios diretos, programas afiliados e AdSense (incluindo a parceria com o Youtube, já que muitas disponibilizam vídeos e têm milhares de acessos em seus canais).

As Redes Sociais

Outro ponto importante para esse nicho é que as blogueiras e suas seguidoras, são grandes usuárias das redes sociais, especialmente o Facebook, onde multiplicam seus contatos e criam grande fonte de tráfego paralelo ao Blog principal e usam como principal meio de contato da autora com as leitoras.

Na mesma proporção que seus projetos têm milhares de visitas por dia, suas Fan Pages e perfis chegam às milhares de curtidas e seguidores. Um simples link ou foto consegue um engajamento de fazer inveja nas maiores agência de publicidade.

Grande oportunidade de negócio

As mulheres tende a ser mais originais e únicas, o que gerar maior destaque e dinamismo ao conteúdo de seus blogs. Além de ser um conteúdo muito personificado, o que atrai ainda mais a curiosidade e o interesse das mulheres da mesma idade.

O mundo feminino é muito amplo, não se restringindo à moda ou beleza. As mulheres são grandes consumidoras de cultura, arte (livros e cinema, especialmente), turismo e qualquer outra coisa relacionada a seu próprio bem estar e conforto. São as mulheres que toma as decisões mais importantes para suas famílias, até na área de investimentos, seguros e planos de saúde. Alguns nichos masculinos estão sendo dominados por mulheres – é o que acontece com o ramo imobiliário.

Blogs e comunicação feminina

Por fim, podemos chegar à conclusão de que as mulheres são mais comunicativas e diretas em resolver problemas e tomar decisões de consumo. O mercado feminino na internet ainda tem muito que crescer e pode ser bem explorado agora pelas mulheres que dominarem as ferramentas existentes.

Para as mulheres que estão começando e querem ser mais profissionais, descobrindo como explorar esse mercado dos Blogs, pode contar com a ajuda do Curso “Como criar um Blog de nicho e ganhar Dinheiro na Internet, do Gustavo Freitas que recomendamos fortemente.

Uma boa ideia, original e objetiva, por ser uma grande fonte de público e renda para muitas mulheres em todas as faixas de idade.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

26 Comentários

  1. Matéria super legal! Eu sou uma blogueira novata…rs. Meu projeto é voltado para a área de Recursos Humanos. É muito viciante cuidar de um blog. Cuido dele como se fosse um filho (é meu filho)…rs, pois é um projeto todo desenvolvido em prol de ajudar outras pessoas sobre as novidades do mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, me desenvolver profissionalmente. Parabéns pela matéria! 🙂

    Responder

  2. Marcos eu tenho certeza o mundo virtual hoje em dia é delas.
    50% ou mais de blog que eu visito é de blogs de garotas.
    Porque garotas podem ser variadas coisa que elas podem escrever
    como maquiagem, livros, tudo mais. Ou até sobre jogos.

    Sou fã de blogs femininos e mais incrementado e muito bem feito
    Você não acha?

    Responder

    • Rodrigo Ferreira acredito que não tem comparação homem com mulher na decoração mas o homem também pode ter um site tanto quanto de mulher ele também podem te variedades de coisa como maquiagem, livros, tudo mais., e não precisam se esconder por trás de um blog de mulher como sei que tem alguns, muitos homens tem vergonha de seguir o blog de mulher isso coisa que devem se mudado acabou essa, eles não pode deixar de se macho.

      Responder

  3. Faço parte desse universo!!!

    Estou muito feliz de ter conquistado meu espaço mas sinto um pouco de preconceito dos homens.

    As mulheres também podem chegar ao topo em qualquer carreira.

    Responder

  4. Acredito que os blogs femininos estão numa grande fase de expansão na Internet. Apesar de isso acontecer ainda mais no Brasil do que em Portugal. É mais fácil ganhar leitores assíduos no Brasil que em Portugal. E a oportunidade em termos de patrocínios, ou para convites mais profissionais, em Portugal ainda é um pouco limitada. Eu tenho 3 blogs, um ligado à vida saudável, outra a receitas, e um ligado a moda e beleza, que é o que tem mais projecção e eu sinto a dificuldade na interacção com o publico português.

    Responder

  5. Concordo contigo, com tudo tem seu lado bom, os homens são meio fechado eles precisam ser mais audacioso, os homens tem que tirar a vergonha, e corre atrás do seus ideais sem medo e vergonha,Juliana Barros eu digo o mesmo, aqui no japão é meio como Portugal, eu quando estava em Portugal mesma coisa sempre precisava fazer contato com os Brasileiros parabéns gostei do seu post sucesso.

    Responder

  6. Olá,
    vejo isso mesmo.
    De cada 10 blogs que pesquiso para comentar, oito são de mulheres. Destas oito, seis tem menos de 18 anos. Elas escrever e produzem muito e cada vez mais cedo. Não sei como explicar isso, mas vejo muito mais interesse em blogs pelas mulheres que pelos homens.
    gde abrsss

    Responder

  7. Todo mundo tem seu espaço e as mulheres estão sabendo aproveitar bem o delas, conheço o blog da Vivian assis e o blog dela é um exemplo, parabéns a todas as mulheres blogueiras!

    Responder

  8. Há tempos venho notando um maior número de blogs escritos por mulheres. Não tenho nenhuma pesquisa que comprove isso, então, nada me garante que não seja apenas uma impressão minha. Mas confesso que gosto muito do jeito como as mulheres, de um modo geral, costumam se dedicar à qualidade daquilo que fazem.

    É só ler o Dicas blog, o Vida Real da Sam e tantos outros (Meninas que não tiveram o blog citado, perdoem-me. Vocês são em maior número do que minha memória é capaz de guardar), para perceber que elas realmente capricham.

    De qualquer forma, não podemos negar que as meninas costumam desenvolver bem mais (e cedo) sua sensibilidade literária.

    Da minha parte, fico muito feliz com isso.

    Que venham as mulheres.

    Responder

  9. Marcos,
    você tocou num ponto que, para muitos, não existe. Elas estão dominando e fazendo muito, mas muito melhor, que nós…
    E outro ponto, as agências de publicidade adoram blogs e páginas do Facebook femininas, atraem muito público disposto a comprar e muitas empresas com muito dinheiro pra investir em publicidade.

    Responder

  10. O Engraçado é que é verdade mesmo, mas o esquisito é os blogs de tutoriais para blogger são (grande parte) de mulheres como o caso de Juliana Sardinha, Princess Tutoriais de Claudine e Mrs. HTML de Grabriela e muitos outros blogs femininos no mercado.

    Responder

  11. Oi, Marcos, excelente artigo! Também tenho observado este fenômeno. Além disso, escrevo um blog cujo público é basicamente formado por mulheres. Neste contexto, como leitoras, mostram-se mais fiéis e participativas. Sem dúvida, são excelentes formadoras de opinião.

    Um grande abraço!

    Responder

  12. Esse é um nicho que vem se destacando mesmo :o)
    Mas um ponto importante, é que é um nicho que o público é altamente exigente, vejo muitos homens tentando alcançar esse publico, mas é um mercado que o publico comenta critica e percebe claramente quando a pessoa não entende do assunto. Por falarem de mulher pra mulher que acaba gerando esta empatia toda :o)
    Um blog que recomendo fortemente pras garotas é o Muito Chique da Liange angeli.

    Responder

  13. Eu antes era simplesmente uma artesã, conhecida por poucos. Hoje com a ajuda do blog e de redes sociais, sou bem conhecida e meu trabalho mais valorizado. Mas devo admitir, que tive muita ajuda de blogueiros como o Marcos Lemos, pois entender de fazer postagens é uma coisa, mas de configurações é outra e hoje eu faço muita coisa que nem sonhava que um dia entenderia.rsrs. Mas, Marcos Lemos, um blog de artesanato como o meu, tem muito a ver com o seu. Você ensina a criar e configurar, sites e blogs entre outros. Nós artesãs, além de fazer e apresentar nossos trabalhos, postamos o que chamamos de PAP, que é o passo a passo de tudo o que fazemos, para que outros também possam fazer. Viu o que temos em comum? Obrigada

    Responder

  14. Interessante que as mulheres estão agora dominando mais essa área de nossa vida cotidiano. Mas espero que homens também passem a utilizar mais esse espaço que é uma fonta de informação e conhecimento riquíssima.

    Responder

  15. Adorei o post,sim estamos dominando o mercado. ^^
    Visito o ferramentas blog,desde de sempre e aprendi muitas coisas,coisas que nem eu sabia,tais como um pouco de seo e html.Me ajudou bastante.

    Responder

  16. Oi, sou nova aqui, mas ja me tornei seguidora, adorei as dicas, comecei um blog recentemente e acho muito importante o conteúdo, minha meta é crescer com o blog, com suas dicas, tenho certeza que vai dar certo, obrigada, e se quiser e puder de uma olha no meu blog.

    Responder

  17. Oi Marcos! Leio seu blog com frequência e gosto muito de suas postagens! Amei em especial este post, por falar de nós mulheres e de nosso mundo blogueiro. Eu também acho que as mulheres tem um potencial muito grande no que diz respeito a blogs, eu mesma não me imagino fazendo outra coisa. Mas existe uma outra realidade que talvez muitos blogueiros não estão percebendo: muitas mulheres estão tendo sucesso com seus blogs sem falar exatamente de moda. Algumas estão realmente envolvidas e ganhando muito, muito dinheiro em casa com blogs em casa (muitas delas muito mais que seus maridos em suas profissões, pasmem!). Elas são professoras que falam sobre educação em seus blogs, mamães que dão dicas sobre filhos e afins, amantes da cozinha que falam de suas receitas ou simplesmente amadoras, como eu! Meu blog tem tem mudado as nossas vidas radicalmente. Lógico ainda temos muito o que aprender e continuaremos na busca do sucesso neste mundo virtual! Obrigada.

    Responder

  18. Eu faço parte desse time!! Escrevo sobre Casamentos!
    Acho que as mulheres são mais interessadas e mais engajadas que os homens, por isso, acabam dominando a blogosfera e também o mercado, já que as mulheres consomem muito mais que homens.
    No meu caso, o blog é voltado quase exclusivamente para o público feminino, e para um nicho específico. Isso reduz um pouco o público, mas mesmo assim conseguimos um ótimo retorno.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.