Como usar um leitor de Feeds – Google Reader

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Receber Feed do Ferramentas Blog

feed-icone Hoje em dia é impossível navegar de forma consistente na internet, pesquisando e percorrendo sites e blogs relevantes, sem usar um leitor de Feeds para receber as atualizações de suas fontes preferidas. A velocidade da internet exige que se use todas as ferramentas disponíveis da melhor forma possível e, a meu ver, quem tem blog, seja do que for, precisa ler e acompanhar o que se passa em vários outros sites e só com o uso de Feeds é que se consegue fazer isso de forma consistente. Por isso vamos ver como usar este recurso tão importante.

Para a minha organização e para sempre me manter atualizado sobre os temas e assuntos que considero relevantes, faço uso do Google Reader, onde adiciono o Feed de vários sites e blogs que são importantes e que preciso receber atualizações constantes. Minha lista já consta mais de 40 sites e blogs. Agora pense como seria demorado abrir, diariamente cada uma dessas páginas e endereços só para ver o que eles publicaram de novidades. Perde-se muito tempo abrindo cada URL, as vezes esquecemos e podemos nos perder nesse processo.

painel-google-reader

A grande vantagem de seu usar Feeds é justamente poder juntar tudo numa única página e receber as atualizações automaticamente, na hora em que são publicadas, sem precisar vasculhar suas páginas preferidas.

Já tratei sobre esse assunto aqui antes no artigo “O que são Feeds e como usar – Assinar Feed” e já falamos sobre a importância de oferecer esse serviço em seu blog para fidelizar seus leitores:

Mas para sua organização e para sempre estar atualizado com o que estão publicando os sites de seu interesse é importante saber fazer uso de um leitor de Feeds e adicionar esses sites, e é o que veremos agora.

Como usar um Leitor de Feeds.

Recomendo aqui o Google Readerhttp://www.google.com.br/reader/url_icon – que é via web e pode ser acessado de qualquer lugar, bem como você pode usar com qualquer conta do Google que você já tenha.

Copie do blog ou site que você quer acompanhar as atualizações, o endereço do Feed/RSS, normalmente destacado com esse ícone ou algo semelhante:

RSS-FEED-Icon Ícone padrão de Feed/RSS

Ao copiar a URL, o link do Feed de seu site de interesse, vá ao Google Reader e clique no botão “Adicionar Inscrição”, cole a URL do Feed e clique no botão “Adicionar”, como ilustrado na imagem:

add-feed-inscricao

Imediatamente o novo endereço será adicionado à sua lista e as atualizações começarão a chegar.

Essa é a forma manual, mas você também pode clicar no link do Feed/RSS, na página do blog ou site que quer assinar as atualizações. O que vai te direcionar para uma página com a lista de postagens daquele serviço e escolher uma forma de se inscrever. Mas isso não dá pra mostrar aqui, pois varia da opção que cada site fez de serviços e até mesmo das funções do navegador de internet que você usa.

O que recomendamos.

Assinar o Feed de seus conteúdo preferidos é a melhor forma de saber o quão relevante de fato os sites que você gosta são. Você poderá acompanhar a velocidade de atualizações e determinar quais são os melhores conteúdos para ler sempre e isso vai ajudar na sua seleção de artigos, melhorando o seu nível de leitura.

Eu acompanho vários e até poderia fazer uma lista aqui para indicar, mas acho que isso você terá que descobrir por si mesmo e saber o que é melhor para si. Eu gosto dos sites de notícias e alguns metablogs, como o meu, mas também acompanho blogs de tecnologia, filosofia e política, como alguns mantidos por bons jornalistas e críticos.

Monte você a sua lista a aprofunde sua pesquisa na internet.

Claro, para manter-se sempre atualizado com o que publicamos aqui diariamente, considere assinar o Feed do [ Ferramentas Blog ]:

http://feeds.feedburner.com/FerramentasBlog

Mais sobre Feeds, leia:

.

8 Comentários

  1. Prefiro ver Feeds via Bookmark do Firefox. Acho melhor filtrar o conteúdo dos blogs, observando apenas o título das postagens. Pois, pela quantidade de Feeds que já assinei, o Google Reader não me favoreceria em nada, penso. E navegar pela página dos blogs também torna a navegação na Internet mais agradável.

    Responder

  2. Pingback: Como voce le e acompanha seus Blogs preferidos? | [ Ferramentas Blog ]

  3. Pingback: Extensões Google Chrome indispensáveis para Blogueiros | [ Ferramentas Blog ]

  4. Pingback: Quais blogs você lê? | MVL

  5. Pingback: O que são Feeds e como usar – Assinar Feed | [ Ferramentas Blog ]

  6. Olá Marcos,

    Comecei um blog há pouco tempo e com isso, venho pesquisando sobre o assunto e encontrei esse blog.
    Quando eu quero receber atualizações de algum blog, eu pego o endereço do blog e não o do feed, para colocar no “adicionar inscrição”.
    Tem algum problema fazer assim?

    Abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.