Dia 22: Usar Feed e Newsletter no Blog para fidelizar seus leitores e gerar mais visitas

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

feed-icone Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Vamos falar da importância de fidelizar aqueles leitores que chegaram até seu blog, não importa por qual motivo. Se leram o seu conteúdo e gostaram de seu trabalho, agora é hora de você convencê-los a continuar voltando e lendo mais. Poucos blogueiros se dedicam à fidelização de seu público alvo e as ferramentas para isso são simples.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Frisamos todo o início desse tempo de penitência no conteúdo e qualidade de seu blog, pois o que faz um blog, seja no Blogger (Blogspot) ou no WordPress, é o que está nele publicado e o que ainda será. Seus leitores estão interessados nos posts e é isso que indexa nos resultados dos mecanismos de busca. Quanto mais conteúdo você publicar e com maior qualidade, mais gente virá visitar as páginas de seu blog.

 

Esse público chegou aqui, encontrou o que queria e até gostou. Você tem que convencê-los a voltar. Isso é feito com duas ferramentas simples para blogs: Feeds e Newsletter.

 

O que são Feeds e Newsletter?

Basicamente o sistema de Feeds/RSS é a forma que o leitor tem de se manter informado sobre as atualizações de vários sites e blogs, sem precisar abrir um de cada vez. A pessoa pode receber diretamente em um leitor de Feeds, somente as novidades e escolher o que quer ler.

 

Já a Newsletter é a forma de receber atualizações e informações de um site ou blog via cadastro de e-mail. O leitor/visitante, disponibiliza seu e-mail para que lhe enviem os artigos diretamente à sua in-box.

 

Disponibilize de forma visível o endereço de seu Feed e um canal de cadastro para Newsletter de seu blog para que as pessoas mantenham contato com seu blog, mesmo quando não o estão visitando. Esses recursos são mais eficiente do que a pasta de favoritos do navegador e a pessoa nem precisa saber a URL (o endereço) de seu blog decorado. Isso amplia o alcance de seu conteúdo e não deixa que o visitante cativado se afaste.

 

É importante ler isso também:

.

3 Comentários

  1. Tenho problemas com os Feed’s é tanto que não coloquei ainda no meu blog! Mais vou Lê todos os seus artigos relacionados e ver no que da!

    Responder

  2. Marcos
    Nos meus blogs tenho subscrição por feed e por newsletter. E resulta. No meu blog principal, já tenho 1100 subscritores de feeds. Hoe em dia, é disparate usar os favoritos. É mais cómodo subscrever feeds.

    Responder

  3. Certa vez conversei com a @AnaMagal e ela mudou a minha forma de ver os blogs quando me disse que mais importante do que visitas (e contadores de visitas) é o número de assinantes de feed que temos. E ela está certa.

    Porque o blog pode ser comparado a uma loja que alguém entra e sai (visitas/ visitantes) e alguém que entra, vê, gosta e compra (leitores/ assinantes de feed)

    Um outro fato a se destacar é em relação a forma de distribuir o feed: parcial ao completo? Particularmente acho um desrespeito quem distribui feed parcial, incompleto. Isso é para as grandes mídias, grandes jornais de grande publicação diária, e mesmo assim ainda nem leio tais feeds.

    @Robhym

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.