5 Lições de LoL para Blogueiros | League of Legends

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

League of Legends (LoL) é um dos games mais populares de atualidade, com uma base de fãs gigantesca e fatura milhões todos os anos para a desenvolvedora Riot Games. E mesmo estando em alta a empresa ainda es´ta se renovando e melhorando a experiência dos jogadores para atrair um público novo e fidelizado. Separei 5 coisas que podemos aprender com essas nova fase do LoLzinho, mesmo sem saber jogar.

Você não precisa entender de LoL ou já ter jogando alguma vez, mas pode observar os passos da empresa por trás desse game gratuito e tão aclamado.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

O que podemos aprender com League of Legends

Observando os investimentos da desenvolvedora do Jogo em publicidade e mudanças na plataforma, League of Legends pode nos ajudar a repensar nossos próprios projetos e nunca ficarmos parados ou conformados com o que já conquistamos. Sempre tem algo para melhorar.

  1. Voltar ao Básico para atrair novo público
    O jogo LoL está sendo reformulado, especialmente na estrutura de tutoriais e voltando às raízes para assim conquistar um novo público que nunca experimentou o game. Sem abandonar o desenvolvimento para o público fiel, está se dedicando em tornar tudo mais acessível, simples e detalhado.
    Podemos olhar para nosso Blog, o conteúdo que criamos e pensarmos justamente nesses novos visitantes, como conquistar esse público e fidelizar. Além de parar para analisarmos nossa atuação e repensar nossas próprias habilidades.
  2. Revisar nossas metas
    A Riot Games está revendo as metas da empresa e do Jogo para assim se manter motivada no mercado e nunca parar, nunca se acomodar. Quando já atingimos nossos primeiros objetivos podemos pensar que não precisamos de mais nada e é assim que começa a queda.

Logo de League of Legends LoL

  1. Redesenhar novos projetos
    Destaque também para os novos projetos da empresa que está analisando o jogo e pensando como tornar a experiência do jogador mais interessante e divertida. Mesmo sendo um jogo amplamente difundido, ainda querem melhorar.
    Pode ser um bom momento para você olhar para seu Blog e ver como este projeto pode ficar ainda melhor e querer conquistar mais objetivos.
  2. Se adaptar às novas realidades
    Há um crescimento gigantesco entre os desenvolvedores de jogos e a diversidade faz com que as pessoas migrem para novas experiências. Entender quem são seus concorrentes e tentar ocupar o possível espaço perdido é outra forma de se manter ativo e crescendo.
  3. Monetizar a experiência do Público
    League of Legends é um jogo gratuito, totalmente grátis para jogar e vivenciar toda a experiência do game. Ainda assim é um negócio lucrativo e bem monetizado. A Riot Games ganha dinheiro com a experiência e a paixão dos jogadores que podem comprar seus personagens preferidos e customizar.
    Os melhores métodos de monetização para um Blog são aqueles que chegam às paixões e desejos de seu público alvo.

Mas essas foram as lições que aprendi com LoL. O que mais podemos observar e colocar em prática nos nossos projetos?

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.