Meu blog e meu vizinho baterista

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

baterista-blogNão importa o dia, praticamente todas as tarde meu vizinho adolescente está tocando bateria. Ele ainda está aprendendo, então nem toca muito bem, e isso vem há mais de 2 anos. O barulho faz parte da rotina da rua. Fica mais barulhento ainda quando seus amigos guitarristas, baixistas e vocalistas aparecem para praticar com ele, numa tentativa de banda. É só eu sentar para cuidar do meu blog, que ele está lá fazendo o fundo musical das minhas tardes.

Não vou dizer que já me acostumei e que isso não incomoda mais como no início. No início incomodava muito porque meu vizinho era muito ruim, mas com o tempo ele até melhorou. O que eu posso fazer? Bom… posso aprender com ele.

Se você pensou que vou aprender a tocar bateria com meu vizinho, se enganou. Mas aprendi algo bem relevante para minha realidade de blogueiro: PRÁTICA!

Manter um blog é como aprender a tocar um instrumento musical: é preciso prática diária e constante para se aperfeiçoar nas técnicas mais específicas e difíceis. A analogia é ótima até para entendermos porque alguns são melhores e se destacam mais que outros.

  • Tirando o fato de que alguns nascem com um dom especial para a música, todos os outros têm as mesmas condições de aprender a tocar um instrumento musical.
  • Exatamente assim com um blog. Qualquer um pode ter um blog: é gratuito, fácil e nem requer conhecimento técnico para começar.

Mas nem todos terão as mesmas oportunidades, nem todos conseguirão se destacar. O espaço é o mesmo para quem quiser tentar.

O que torna alguns melhores que outros é sua dedicação e capacidade de se desenvolver. As horas que se passa exercitando habilidades, estudando, aprendendo mais sobre as técnicas, procurando ter acesso a novos recursos, investindo em material…

E o que realmente aprendi com meu vizinho baterista é que, não importa o que aconteça, todo dia é dia de praticar, treinar e tocar um pouco mais. As lições podem parecer iguais e repetitivas, mas melhoram suas chances de se destacar entre os demais.

.

20 Comentários

  1. Bom post Marcos!

    Seu vizinho é mais que aprendiz, é um mal educado, pois existem abafadores para que o som da bateria não incomode ninguém….

    Como vc sabe, sou guitarrista e mesmo morando a 15 anos no mesmo prédio ninguem soube disso…

    É como vc disse sim, é um mix de talento e determinação, a porcentagem dos dois varia de acordo com o caso de cada um…

    Abraço

    Responder

  2. Também pensei, achei que o Marcos ia largar o PC ligado, parar de postar e “entrar para Banda” HAHUSHAUHSAUHSUHAHU

    Responder

  3. Excelente artigo Marcos! na minha opinião para sobreviver na internet é necessário muita dedicação e força de vontade, se você quer crescer e ser cada vez melhor, você tem que batalhar/lutar para isso acontecer.

    Responder

  4. Eu também pensei que você iria tocar com ele!!

    Na hora veio aquele velho ditado em minha cabeça:
    “Quem não vence se junta ao inimigo!” rsss

    Parabéns pelo post, ótima maneira de trazer uma prática tão importante!

    Abraços

    Leonardo Nista
    Corro por Correr

    Responder

  5. História divertida, eu toco teclado e sei que sem prática e treino não se chega a lugar nenhum. Adorei a comparação. Recentemente postei no meu blog uma comparação semelhante, com uma citação do Problogger Darren Rowse, no qual ele compara blogar com exercícios físicos. Ótimo post, abraços!

    Responder

  6. Marcos, adorei esse post. Realmente se quisermos melhorar temos que praticar. Tudo bem se os primeiros posts não atraírem muita gente, mas com tempo agente ganha experiência, e consequentemente com isso vem o crescimento do blog.

    Não acredito que esse cara ainda não saiba tocar bateria direito. Eu aprendi em 6 meses, olha que nem bateria em casa tinha. Entrega um bilhete para ele dizendo: Por favor, compre um abafador para a sua bateria.

    Responder

  7. kkkkkkk eu tenho meu dom pra musica sou Baterista e Guitarrista mais tbm todo dia aprendo algo mais =D, como tbm tenho meu blog a LFS ModSkin e tenho que ta fazendo as duas coisas frequentemente mais é assim mesmo kk, mais eu ainda tenho 13 anos ainda tenho que pensar oque vou seguir na minha vida de trabalho, talvez blogueiro, talvez musico, talvez H4CK3R ou o próximo Bill Gates quem sabe kk mais é tentar ir atras do que vc quer xD (queria falar mais coisa mais to sem inspiração kkk)

    Responder

  8. Eu ia falar sobre o ditado mas chegaram na minha frente!
    Esse post foi motivador pena que não tenho tanto tempo pra escrever

    Boa sorte a todos

    Responder

  9. adorei o post Marcos. tenho um visinho, não é bem um visinho mora a duas casas da minha, que também está aprendendo a tocar bateria. Ele fica a tarde inteira tocando, e ele como está no começo também é muito ruim. Com isso é impossível eu conseguir escrever de tarde, e deixo pra escrever mesmo sempre a noite e de madrugado, horário que eu prefiro e que ele não está tocando.

    E só pra terminar, sei que não tem haver com o artigo, mas qual o nome do plugin de compartilhamento que você usa, e que fica no lado esquerdo dos post, que vai nos seguindo por toda a página, hehe.

    Abraços.

    Responder

  10. Praticando a gente aprende cada vez mais.

    Vizinho baterista ? Eu resolvi assim :
    A ” banda ” ensaiava todas quinta de noite.
    No último ensaio, fazem alguns meses, eu direcionei as caixas de som do meu aparelho Gradiente ( daqueles dos anos 80 ) para a casa do vizinho, quando começou o ensaio eu coloquei um cd de tango, no volume máximo e sai de casa. Nunca mais ensaiaram ….
    Acho que se o vizinho tem o direito de fazer eu escutar o que não quero eu tenho o mesmo direito.
    È impossível alguém tocar um rock ou qualquer outra música, com um típica do Uruguai tocando tango.

    Responder

  11. Cara eu também tenho um blog apesar de ter só 12 anos né kk!!!E o seu blog é minha salvação serio é ótimo!!!e você tem razão sobre prática,você acaba melhorando com o tempo .Bom eu Toco teclado e meu professor ele sempre diz que se eu tivesse um teclado seria bem mais fácil porque eu Praticaria bem mais.só que eu não toco pra todo mundo me ouvir só meu professor Mesmo kkkk

    Responder

  12. Ah Marcos eu adoro musica, sou um musico tbm! Mas eu nao iria gostar de ouvir barulho enquanto estou postando algo rs, mas Rock roll é assim mesmo! assim como voce é um grande profissional da internet ele pode ser um grande musico um dia!

    Responder

  13. Ótimo post.

    Realmente, ter blog é ter que praticar todos os dias. Às vezes eu comparo minhas letras iniciais com as de hoje e percebo a diferença. Os blogueiros devem sempre se exercitar, ou enferrujam.

    Abraço!

    Responder

  14. Artigo Show. Gostei muito.
    Estou passando pelo mesmo só que dentro de casa no quarto ao lado.
    Minha filha esta aprendendo bateria, a casa treme.
    Treinar, persistir e sempre acreditar. Muito boa a analogia.

    Abraço!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.