🔺 NÃO LEIA MAIS BLOGS

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A inspiração para manter seu blog e o entusiasmo sobre o assunto que você aborda está no fim? Pode ser o momento de parar de ler mais blogs e começar a procurar novas fontes e alternativas para ler aprender melhor. Nos acostumamos às nossas rotinas na internet e nosso leitor de Feeds já está abarrotado de “fontes” que não dizem muito ou perderam o interesse. Minha recomendação é radical: Não leia mais Blogs…

Quem chegou até aqui deve estar assutado com minha proposta, mas faz todo o sentido se pensarmos bem na palavras usadas e adicionarmos:

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Não leia mais Blogs… Leia blogs melhores, leia novos Blogs!

Faça uma busca por todos os blogs e sites que você acompanha, especialmente aqueles que você selecionou como fonte ou como lugares para aprender mais. Pode ser que a repetição e a falta de busca por novos blogs e novas fontes tem prejudicado a sua forma de crescer e aprofundar em sua área de conhecimento.

É importante ler os principais concorrentes do seu Blog (Você sabe quem são os concorrentes do seu Blog?), admirar alguns que são particularmente bem sucedidos. Mas o seu repertório de leitura tem que ser renovado cotidianamente ou você cairá numa rotina que prejudicará sua criatividade e pode até piorar a sua escrita.

Repare que estou propondo que você “não leia MAIS Blogs”. Isso é bem diferente de dizer para você “não ler blogs mais” – ou seja, parar de ler blogs.

Não é para você ler quantidade, mas buscar qualidade naquilo que está lendo e pesquisando. Chega de ler os mesmos esquecendo que existem milhares de outros blogs espalhados, esperando ser descobertos e que são tão ou mais relevantes do que aqueles que você sempre lê no seu Feed.

Leia NOVOS Blogs!

Pode ser que você encontre Blogs novos (iniciantes) muito bons e inspiradores, mas o importante aqui é ler coisas novas, diferentes do que você está acostumado e sempre lê.

Quando mudamos nossas leituras, melhoramos a escrita, ficamos mais criativos e descobrimos outras formas de ver aquilo que achávamos que estava tão certo.

Quantos Blogs você segue? Quantos artigos você NÃO leu?

O fato é que seguimos centenas de Blogs, recebemos milhares de atualizações de novos posts todos os dias e, na grande maioria, ignoramos o conteúdo. Paramos na seleção do conteúdo logo no título, marcando como “lidos” aqueles textos que nem mesmo tivemos coragem para abrir e “correr os olhos”.

Isso é sinal de que está lendo com pouco qualidade e sem nenhum interesse no que encontra. O que pode causar isso é justamente o fato de você ter perdido interesse naquelas fontes que tem e não achar que são relevantes como antes. É hora de mudar.

Não leia mais. Leia melhor! Leia coisas novas.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

23 Comentários

    • Marcos Lemos,
      Sábias Palavras…
      na minha busca na Internet em aprender entrar nesse mundo de blogueiro,de divulgar e assim fazer parte deste mundo virtual,deparei com o seu blog
      Você foi uns do primeiro em que Notifiquei-me,em receber novos posts por email,e vejo que não foi uma escolhar errada, estou aprender a cada dia, e vejo que tem muitos blog sites, que não passa nada,e sim mais parece uma guerra de quem sabe mais de quem pode mais e de quem conqusta mais, tem muitos sites e blog de bons conteúdos, quando mandar bem em seus artigos,até em um simples blog até de maquiagem, mais muitos o que mais tem e um monte de escritas,e ver se bem não tem um bom conteúdo,já deparei com alguns que falta pouco ensinar colocar pimenta para os olhos para clarea a vista,muito não para para ver que tem muitos blog que é tão excelent que nunca é visitado, penso que se todos os blogueiro deixar em os blogs que visita um comentário com consciência, tanto vai ajudar o dono do blog como a ele também, e assim la ficar gravado eles também vai ser visitado e dar oportunidade para todos serem apreciados,não devemos sujar nossa mente em tudo que deparamos em certos artigos, realmete te dou razão, cada vez mais estou aprender que está certissimo.

      Responder

  1. Isso realmente acontece. E o que tenho feito é utilizar além dos feeds que acompanho, alguns perfis das redes sociais, principalmente no assunto que está sendo abordado. Às vezes, chego a anotar no meu bloco de notas do smartphone pra não esquecer. Além disso, outro material inspirador é a boa e antiga TV. Isso mesmo, às vezes conteúdos de qualidade podem servir de subsídio e inspiração para elaborarmos um belo post. Além disso, momentos de ociosidade podem ser ricos se bem aproveitados para criação. Curiosamente quando estou fazendo minha corrida diária, tenho tido bons insights, sobre o que escrever no dia. Obrigado pelas dicas, Marcos! Abraços!

    Responder

  2. Muito Bom esse Post,irá mostrar a algumas pessoas que não importa você sair dando Follow em todos os Blogs sem saber o que estão postando,seguir só pra ter mais seguidores não irá tornar o seu Blog melhor,e sim se você parar pra Ler o que está sendo postado nos devidos Blogs,sempre fico de olho nos Posts do FerramentasBlog e outros do estilo do meu Blog para que assim possam surgir idéias e tudo mais,ótimo post 🙂

    Responder

  3. Eu leio mais de 18 blogs sobre vários nichos relacionados ao do meu blog ou que são fonte de conteúdo. Nunca perco um post novo de cada um deles, e com isso inspiração é o que não me falta!

    Também sempre estou a procura de blogs novos, pois hoje são os jovens que estão dominando a internet, com isso novas idéias e propostas sempre estão nascendo.

    Mas é claro que não deixarei de ler os blogs mais velhos, que por acaso normalmente tem mais qualidade e profissionalismo.

    Resumindo, busco sempre a qualidade, seja ela nos novos ou nos velhos!

    Excelente artigo Marcos, até!

    Responder

  4. Legal sua ideia. Foi o que aconteceu comigo. Estava já meio que cansado das mesmas coisas, parei numa banca até que vi um livro de Augusto cury, “o código da inteligência” pelo qual me interessei e não consegui parar de ler até o final do livro. Foi uma nova experiência, parece que tirou um nó da minha cabeça. De vez em quando é bom também ler ou fazer algo diferente daquilo que estamos acostumados, principalmente no meu caso que não assisto filmes e novelas.

    Responder

  5. Quase me da um infarte ao ler o título deste artigo. Quando eu li na página principal eu pensei: Fudeu, o Marcos tem que ser internado. Dai eu pensei: mas pera aí. tem alguma coisa neste artigo. E não é que tinha mesmo. Seus artigos me surpreendem a cada dia Marcos.
    Desculpe pelo palavrão, mas não tinha outro modo de expressar o que pensei.

    Responder

    • Isac,

      Expressões como a que você usou não são ofensivas quando estão bem contextualizadas. Não foi um xingamento, portanto, nada de mais.

      O título do post era mesmo para causar espanto. É uma boa forma de chamar a atenção do pessoal, rs!

      Responder

  6. Boa noite!
    Seu artigo é ótimo é uma excelente provocação e convite a boas leituras.As bos leituras com certeza só nos proporcionara bons resultados na forma de pensar e cada vez mais aprimorar na escrita.Somos esternos aprendizes e aprendemos em conjunto,dificilmente alguém é tão gênio que não precise de uma reciclagem de seus conhecimentos com outras pessoas,por mais simples que seja um artigo,mas bem escrito algo de positivo tem para engrandecer o que já sabemos ninguém sabe tudo.

    Responder

  7. Eu já tive fases de visitar muitos blogs, outras de visitar poucos, outra de só visitar aqueles que eu sigo… e as vezes nem isso, confesso.

    Mas realmente, se a gente quer ser blogueiro com alguma qualidade, tem que frequentar o meio. Mesma coisa de que quem é escritor e lê vários autores, quem é ator e vai ao teatro, ao cinema, a cozinheira que na folga como nos restaurantes alheios rs

    Uma coisa que eu gosto é de ler alguns comentários e, quando acho algum interessante, que não passa só aquela impressão que a pessoa nem leu o texto, só comentou algo pra marcar presença pra ver se tem um retorno, eu clico no link e visito o blog. Já descobri vários interessantes assim.

    Responder

  8. Estou com o Isac Alves, tb quase tive um treco rsrsrsrssr.. Ai que susto, nem sei pq ainda me espanto, vc é fera em criar títulos impactantes rsrsrsrs. Em blogs de artesanato como o meu, estamos constantemente fazendo isso, é assim que aprendemos e ensinamos outros. Se não fizermos assim ficamos parados no tempo, nossos blogs exigem isso.Abraço e parabéns por mais uma maravilhosa postagem

    Responder

  9. Utilizo o Google Reader e tenho vários blogs adicionados. As vezes consigo ler todos. Vou seguir seu conselho e filtrar as informações, deixando somentes os que agregam mais valor ao meu blog. Valeu pela Dica!

    Responder

  10. Hola Marcos sigo tu blog hace una semana aproximadamente soy Uruguayo y me parece muy interesante este articulo que as publicado.

    Responder

  11. Tenho um problema diferente da inspiração. O meu nicho de tecnologia nao exige que se faça textos longos quando se trata de uma noticia por exemplo, devido eu gerar conteudos muitos rapidos isto me gera uma sensação de “falta de qualidade” no meu trabalho, e me desmotiva um pouco, isto é normal?rsrs

    Responder

  12. Concordo, um blog pode ser novo, iniciante na blogosfera, mas iniciante não quer dizer falta de qualidade, portanto, sai da rotina e ache algo novo pra ver, ler, e conhecer. “Pense fora da caixinha”

    🙂

    Responder

  13. Acredito que a leitura e a escrita andam de mãos dadas. Para se tornar um escritor de grande conteúdo, ou escrever conteúdo de qualidade é preciso primeiro ler para que possamos desenvolver uma boa técnica de escrita. Ler artigos diferentes de diferentes autores, de modo que possamos adotar diferentes técnica e estilos de escrita.

    Responder

  14. Incrível como esse texto veio em um momento em que estou justamente buscando renovação…não só no visual dos meus projetos, mas também na forma como consumir novas, ou até as mesmas, fontes de informação e aprendizado.
    Obrigado Marcos!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.