O que fazer com seu blog em Dezembro e Janeiro?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O grande problema para muitos blogueiros, especialmente para aqueles que têm menos de 12 meses, é saber como enfrentar os períodos de festas e férias. Deixar o blog abandonado não é uma opção e perder o ritmo pode levar você ao desânimo. Há muitas coisas para manter seu blog nesse período, sem se sobrecarregar e sem ser uma obrigação.


ferias-blog

Eu estava lendo o Blog da Nospheratt, o Blosquehttp://blosque.com/ – e ela publicou um post com 5 dicas/tarefas para o mês de Dezembro:

Vou dar minhas sugestões também abaixo, mas aproveite os comentários para dizer o que fará para manter seu blog nesse período.

É ótimo se pensarmos que nesse período temos que estar preparados para os dias de festa e que isso nos tomará bastante tempo. Desse modo, seguir aquelas sugestões, poderá garantir que seu blog passe bem esse período e ainda se prepare para Janeiro.

Problemas de Dezembro e Janeiro:
O que mais pode desanimar você é que, nesse período o número de visitas para a maioria dos nichos tende a cair e as estatísticas de seu blog podem atrapalhar para manter seu ânimo.

Com a falta de tempo, as férias e as festas, pode ser que você também diminua o número de atualizações, invista menos na divulgação dos posts e passe menos tempo interagindo nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook. O que acaba agravando a diminuição do número de visitas e de comentários.

O que fazer com o Blog nesse período?

1. Antecipar conteúdo – A recomendação mais óbvia e simples é que, se for o caso de seu nicho, se é possível, produza o máximo de conteúdo previamente e deixe-os agendados especialmente para as datas que você tem certeza de que não terá tempo para mexer com seu blog.

Lembre-se que os períodos mais críticos estão entre 20 de dezembro e 15 de janeiro. Superando essa fase, praticamente tudo volta à rotina.

2. Aprender mais sobre blogs – Aproveitar esse momento para aprimorar seu blog e investir em aprender mais sobre o mundo dos blogs também é uma ótima idéia, especialmente se você tem intenções mais profissionais e sérias, como tentar ganhar algum dinheiro com ele.

Sem esquecer que é importante dedicar também um tempo para aprender técnicas de SEO e aplicar ao seu blog.

3. Conhecer melhor seu Blog – Esse é um momento para fazer testes, conhecer melhor o seu público alvo, descobrir novas formas de divulgar e entender melhor sobre as métricas e estatísticas de visitas. Isso pode alavancar seu blog quando esses meses passarem e te dará mais entusiasmo.

E você, quais são suas sugestões, metas e idéias para esse período de férias? Comente e acrescente nosso post para ajudar outros blogueiros.

Mais artigos que podem te ajudar nesse período:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

15 Comentários

  1. Perfeita postagem Marcos, hoje mesmo eu decidi que iria viajar dia 15 de dezembro, e ja to fazendo postagens programadas da data da viagem até a data de volta, ai vou ter conteúdo sempre

    Responder

  2. Cara! A menos que você viva, o negócio é viajar para NY, e tirar umas férias também…Mas valeu pelas dicas…

    Responder

  3. Muito bom! Isso pra mim funciona praticamente o ano todo, pois nem sempre estou livre e prefiro postar antecipadamente, de maneira a aumentar a expectativa dos internautas que me visitam. Claro que tenho os meus posts normais que post na mesma hora, mas meu blog tem uma programação que é realizada de forma antecipada.

    Responder

  4. Acho que o mais importante é programar as postagens, pelo menos uma por dia, porque assim os robôs do Google passam todos os dias em seu blog.
    Eu já havia lido o artigo da maravilhosa Nospheratt e achei muito bom, agora, complementado com esse artigo ficou melhor ainda.

    Valeu Marcos!

    Abraços!

    Responder

  5. Ótimo post. Parabéns. Mas há um provável erro: "especialmente para aqueles que têm mesmo de 12 meses" | Acredito que "mesmo" deveria ser "menos". obrigado por mais um post, Marcos. Amanhã no mesmo horário cá estou eu conferindo o Feed novamente. (hoje completo 1 ano de presença no Ferramentas blog. rs)

    Responder

  6. Acredite: Não estou me importando nem um pouco com dezembro e janeiro. postarei normalmente conteúdos novos em dezembro e janeiro, mais em janeiro mesclarei meus posts com um tipo de retrospectiva, ou seja, uma junção dos melhores posts, ou os mais acessados, de acordo com o Blogger.

    Responder

  7. Estarei fazendo desta tecnica, mais como meu blog trabalha com conteúdo de editores, terei que ter cuidado nos agendamento, pois pode ficar com os poster defasados, pois são inumeros blog´s que trabalha da mesma forma que Eu.
    Abraços e Muitas felicidades a todos!

    Responder

  8. Amigo seu blog tem muita coisa a ensinar e a gente tem muita coisa a aprender. Só lí 10% do que você publicou e não leio mais por falta de tempo. Taí então uma sugestão: Devorar todo FerramentasBlog!

    Responder

  9. Muito interessante suas dicas, desde que conheci o seu blog, tenho aplicado varias dicas no meu.

    Sobre este periodo, como o meu blog trata de história, vou aproveitar e postar coisas sobre esta época do ano.

    abraços

    espiraisdotempo.blogspot.com

    Responder

  10. Maravilhoso seu blog. Sou seguidora desde outubro/2010, quando nasceu meu primeiro blog… Tenho seguido seus conselhos e tem sido super legal, principalmente por ser leiga no mundo da blogesfera, seu blog tem me ajudado demais!!! Percebi realmente que este mês caiu bastante o número de visitas e também das postagens… vou seguir seus conselhos. Parabéns, seu trabalho é de excelência!

    Responder

  11. Nesse período de férias, reviso artigos de anos anteriores e incluo novas imagens, novos exemplos, novas técnicas de SEO. Em suma: dou um “upgrade” nos textos antigos. Essa atualização é rápida, melhorar o blog, ajuda a alavancar o site e não me prende diante do computador em pleno período de férias. Afinal, a vida gira em torno do sol e não da internet.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.