Para criar um blog detalhes são importantes

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Alguns detalhes na estrutura de seu blog podem fazer toda a diferença, principalmente quando se quer identificação dos visitantes. Uma identidade visual, como logomarca, um nome fácil e significativo, bem como um endereço (domínio), são algumas dessas características que dizem respeito à estrutura. Um blog é feito da qualidade de seu conteúdo, mas não pode depender só disso.

 

Para deixar bem claro sobre o que estou tratando aqui, nada melhor que um bom exemplo (ou mau exemplo) do Luan Felipe (@luanfr), do Blog Sem Preceito. Ele reformulou o layout, mas não colocou no topo a logomarca do blog, que ficou assim:

 

sem-preceito-logo1

 

E depois de xingarmos muito pelo Twitter essa #putaFaltadeSacanagem, ele recolocou a logo e ficou assim:

 

sem-preceito-logo2

 

É simples a mudança, mas é evidente.

 

Por isso, ter um cuidado especial pela estrutura de seu blog, principalmente o layout, pode ajudar e muito na melhoria de seu trabalho e atuação na internet. Cuidar da qualidade do conteúdo é indispensável, mas não se pode esquecer da apresentação visual e de como o seu público irá identificar o seu blog.

 

O melhor mesmo é, se você não domina a criação de templates e não sabe criar logomarcas/ícones/imagens específicos para seu blog, contratar alguém que faça isso. Posso recomendar alguns que gosto muito, oferecem serviços de primeira e vale o preço que se paga:

 

  • Sérgio Estrella – IceBreaker Design
    É ele quem cuida, no momento, da identidade visual do [ Ferramentas Blog ] e é um dos melhores criadores de templates para blogs no Blogger.
    Aqui todos os serviços que ele oferece: Serviços & Preços IceBreaker.

 

  • Juliana Sardinha – Dicas Blogger Serviços
    Nem precisa de apresentação. Todos conhecem o alto nível do trabalho dela e é a melhor assessoria que você pode contratar para construir seu blog por inteiro.

 

  • Paulo Estevão – Crie Web
    Foram eles que criaram a logomarca do Sem Preceito. A grande vantagem é ser um time jovem e com grande visão de mercado. Também têm pacotes de serviços completos, para todas as necessidades, inclusive corporativas.

 

Claro que eu não posso esquecer do meu e-book "Blogar: o processo de criação de Blogs". Conhecimento é indispensável na hora de criar um blog e isso não dá pra terceirizar. Esse livro digital pode te oferecer todas as ferramentas necessárias para que seu blog sobreviva na selva da blogosfera.

 

Outros artigos que podem te ajudar:

.

8 Comentários

  1. Tá aí uma verdade Marcos, no começo do meu blog, lá em 2007, não sabia de nome eu colocaria como título, nesse ano fiz outro outro blog, mas com sobrenome diferente e com logo marca pros leitores poderem identificar, tanto que, nesses últimos meses, alguns leitores me falam através do twitter que quando vão buscar alguma imagem no Google Imagens, vem a foto do assunto com a logo do meu blog! Alguns acham idiota, mas pra mim é significativo porque é algo que damos valor, é algo que tivemos que ir a fundo pra poder mostrar aos leitores!

    Abraços!

    | http://www.bafondozo1.blogspot.com |

    Responder

  2. Marcos essa é realmente uma boa dica, eu ja faz algum tempo que estou a tentar criar uma logo marca para meu blog, realmente uma logo marca ajuda em muito a divulgar o nosso trabalho.
    Meu blog ainda é muito novo "2010", mas tem crescido a cada dia que passa, muito com a sua ajuda, como o Lucas Stefano diz "voce merece o sucesso" |www.sorri-tuga.blogspot.com|

    Responder

  3. Obrigado pela indicação Marcos! =]
    Estamos trabalhando pra mudar esse conceito de que o Blogger é uma plataforma amadora, dá pra fazer muita coisa boa e bonita nesse sistema.

    Comentei hoje mais cedo no seu post: "Seu Blog tem uma identidade visual?".

    Espero que o pessoal dê mais valor, pois é um grande diferencial atualmente.

    abraços

    Responder

  4. Estou na blogosfera a 8 meses e acompanho seu blog todo esse tempo, já entendi que um dos fatores primordiais sem dúvida é a identidade visual. Tanto que já estou em contato com a Clau do Mundo Blogger para me auxiliar. O caminho para a profissionalização do blogueiro passa por ai.

    Roger Dance

    Responder

  5. Concordo em parte com o que foi dito neste artigo. Mas… Não é o caso. Mas imaginem que o nome do Blog tem uma palavra chave? Para SEO é muito melhor ter o nome do Blog em texto do que em imagem! Porque em texto o titulo estaria em "H1".

    Cumprimentos.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.