Personalizando Feeds e Newsletters do FeedBurner

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

FeedBurner-icone-logo Não há blog que se preze que não oferece para seus visitantes a possibilidade de receber as atualizações, seja por leitor de Feeds ou assinando a Newsletter (via e-mail). Um blog só consegue fidelizar seus visitantes quando usa de recursos que mantêm seu público alvo sempre interessado e em contato com o que há de novo. O mais importante e fazer com que as pessoas sempre voltem ao seu blog e sempre leiam o que você publica. Vejamos agora como editar seus textos no Feed e na Newsletter, de forma mais profissional.

Se você não sabe o que são Feeds e Newsletter, comece lendo isso:

Para o tutorial que segue é preciso já ter uma conta ativa e funcionando no Google FeedBurner. A idéia é melhorar e editar as fontes e cores do texto que vão para os leitores que recebem suas atualizações em outros lugares, sem precisar visitar o seu blog. É bom ter uma boa apresentação, até fora de seu blog, pois mostrar qualidade é fundamental em todos os lugares.

Não há segredos e tudo está num mesmo painel e menu. Entre em sua conta do FeedBurner normalmente e veja abaixo como fazer as configurações.

Configurando o Feed.

Essa é a parte chata, então comecemos por isso. Não é possível editar o texto de como os seus artigos aparecerão no leitor de Feeds do assinante. Esse segue o padrão de configurações do serviço de leitura escolhido. Mas é claro que algumas formatações que você fizer e que aparecem na página de seu blog, também aparecerão no leitor de feed.

Por isso é importante observar como você edita e formata textos e imagens que vão em seus artigos, pensando também nas pessoas que vão ler isso por Feed. Algumas vezes, cores muito clara e fontes pequenas podem ficar ilegíveis. O fundo da página dos leitores de Feed é sempre branca e o texto e imagens também precisam combinar com o fundo. O melhor mesmo é poder conciliar as formatações de textos da página do Blog com o que será visto pelo Feed.

Em outras palavras: vale o que você fizer e como ficar publicado na página de seu blog para ser visualizado da mesma forma no leitor de feeds.

Configurando a Newsletter.

Procure no menu horizontal a opção “Publicize” e no menu lateral que abrir, clique na opção “Email Branding”. Vai aparecer uma janela com as opções semelhantes à imagem abaixo:

email-subscriptions

A primeira opção é o assunto que virá no e-mail que os assinantes receberão com o seu artigo. Há um código padrão para que apareça primeiro o título do artigo e depois o nome de seu blog. Então, como no exemplo acima, basta adicionar algo como (sem trocar o código destacado em negrito):

${latestItemTitle} Nome do seu Blog

É possível adicionar uma imagem como um logotipo de seu blog. Armazena a imagem em algum host (pode ser o PicasaWeb) e cole a URL da imagem onde está indicado “Logo URL”.

Abaixo disso existem as opções de tipo de fonte, tamanho e cores. Se você não sabe o código da cor desejada, basta clicar em “Choose from palette…” para ver a paleta de cores e selecionar a desejada.

Ao rolar a página, você verá um exemplo de como está ficando as modificações que você faz e no final de tudo, depois de ficar como desejado, clique no botão “Save”, para aplicar as mudanças. Essas mudanças são serão vistas nos próximos envios e não é retroativa (o que já foi enviado continua da mesma forma).

Outros artigos sobre Feed/Newsletters:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. Muito interessante a dica. Já atualizei meu feed e ficou muito legal.
    Tenho acompanhado há algum tempo seu trabalho e gosto muito de como você o faz. Apesar de parecer piegas, ainda assim: parabéns!
    ABÇão
    MarGGa

    Responder

  2. Obrigada Marcos. Eu já tinha o feed há bastante tempo, mas não utilizava, pra falar a verdade, nunca tinha reparado nesses detalhes. Mas agora, já atualizei e deu certo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.