Pesquisa de Palavras-chave usando o Google Analytics

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

digitando-palavras-chave Seu blog é uma fonte de informações importante e profunda que pode te ajudar a melhorar seu conteúdo, saber o que seu público alvo mais quer e o que mais atrai a atenção deles. Saber usar o Google Analytics e todos os dados ali disponíveis pode garantir a sobrevivência de seu blog por mais tempo. Veja uma forma de usar esse serviço a seu favor.

Vamos tratar da pesquisa de palavras-chave para a construção de conteúdo para seu blog. Isso é fundamental na hora de pensar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que melhoram a sua presença nos resultados dos mecanismos de busca como o Google. Para aprofunda ainda mais, recomendo:

Vamos usar aqui os dados que o Google Analytics (Criar conta no Google Analytics) colhe de seu blog sobre a origem das visitas, especialmente as que surgem dos mecanismos de busca e quais palavras-chave mais levam tráfego para seus artigos.

Abra o painel do Google Analytics, então clique no menu “Fontes de tráfego” ~> “Palavras-chave”. Aparecerá o gráfico seguido de informações detalhadas das palavras pesquisadas que geraram visitas para seu blog.

fonte-trafego-palavras-chave-analytics

Se você olhar apenas para os bons resultados, que são as primeiras palavras dessa lista, pode ser que pouco ajude. O melhor é procurar por palavras-chave que são importantes para seu conteúdo e que estão convertendo em poucas visitas ou que têm uma taxa de rejeição alta. Pode ser verificado também o tempo de permanência das visitas e as palavras que têm o menor tempo médio.

palavras-chave-analytics

Esses dados mostram o que seu blog já faz de melhor e o que deve ser melhorado, onde você deve investir mais. Aliado a seus interesses e sabendo quais são as palavras mais importantes para o conteúdo de seu blog, você poderá produzir posts mais relevantes.

As palavras-chave são a base de muitas técnicas de SEO, para uma melhor indexação de conteúdo nos mecanismos de busca e seu blog precisa empregar bem ao menos os fundamentos.

Mais artigos sobre SEO:

.

2 Comentários

  1. Gostei e já introduzi o código no meu Blog. Agora é aguardar as 24 horas para ver como ficarão as estatísticas das visitas.
    Obrigado.!

    Responder

  2. Olá Marcos

    Com as novas atualizações de interface no analytics estou apanhando um pouco, mas gostei da dica de trabalhar em cima das palavras-chave que estão trazendo poucas visitas.

    Um grande abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.