Por qual motivo seu blog será conhecido?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Você criou um blog, registrou um domínio e agora publica periodicamente na internet sobre seu assunto preferido, inclusive com várias pessoas lendo, comentando e interagindo. Mas muitos não pensam no blog a longo prazo e não sabem bem o que fazer com ele nem pelo quê seu blog será conhecido. Repensar algumas coisas e projetar outras pode nos ajudar a melhorar nossos blogs.

Eu já toquei nesse assunto outras vezes. É preciso para por algum tempo para rever os objetivos de seu blog, observar o caminho percorrido para sabermos onde queremos chegar:

paisagens03

Depois disso é saber o que fazer para melhorar o que já temos. Quando paramos para refletir sobre o que queremos de nossos blogs, vamos perceber que há muito o que fazer, mudar e melhorar para dar certo de verdade.

Eu estava lendo o Darren Rowse, no post “What Do You Want Your Blog to Be Known For?” e ele diz o seguinte (tradução livre):

  • Se você quer que seu blog seja reconhecido por ter idéias originais, mas você só regurgita as idéias de outros, você precisa fazer algumas mudanças;
  • Se você quer que seu blog seja uma comunidade e um lugar de interação, mas você nunca interagem ou promove interação com seus leitores, você precisa fazer algumas mudanças.

Gostei disso, porque pude perceber que fazer planos para meu blog não é só pensar no futuro, mas também rever o que já foi feito, melhorar o que já tenho aqui e aperfeiçoar o que falta. Só depois é que poderei dar outros passos e ver além.

Sei que esse post fugiu um pouco dos padrões do [ Ferramentas Blog ] e seu tema pode até ser aplicado em outras áreas da nossa vida. Meu blog está a vários meses passando por mudanças e melhorias e está na hora de olhar os pequenos detalhes para poder crescer de forma consistente.

Outros artigos e posts para refletir:

.

11 Comentários

  1. Muito bom Marcos, gosto bastante das dicas que você dá neste blog.
    Em meu blog, por exemplo, creio que muitas alterações devem ser feitas, aliás, acho que em qualquer um as alterações devem ser constantes, à medida em que o mundo evolui.
    Abraços.

    Responder

  2. Ah, não acho que esse assunto tenha saído do foco. É o tipo de coisa que acontece com todo blogueiro seja lá por qual motivo for. Faz parte da jornada. E para ser franca, eu gosto quando encontro aqui dicas sobre blogosfera, não apenas tutoriais.

    Responder

  3. Marcos tens o direito que quizer para fazer qualquer post para nós, isso não foge muito não de ferramentasblog, o importante é trazer sua originalidade e conhecimento que tens pra ajudar, agradeço todo conteúdo do blog, e se ja passasse no meu blog muito obrigado, é sobre futebol,. Muito sucesso e felicidades, Rafael, de Portugal, mas sou brasileiro.

    Responder

  4. Excelente artigo Marcos. Cada blog tem uma identidade, e ressaltar uma característica única e positiva de seu blog é de grande importância para você se destacar por alguma coisa. Sempre gostei dos posts da tag Assuntos Relevantes do Ferramentas Blog, começei a seguí-lo por causa de artigos como esse. Não basta só ter a ferramenta para blogar, é necessário aprender a blogar e depois aprender a usar tal ferramenta.

    Responder

  5. Fui atraída pelo tema “I amo o meu blog” e descobri a resposta ao ver essa imagem. Assim como o coqueiro, meu amor pelo meu blog se dobra para não se romper.

    Responder

  6. Verdade! Se não houver foco, é meio que natural nos perdermos do objetivo do blog. O ato repensar e mudar constantemente é vital para a sobrevivência e o sucesso de qualquer blog.

    Responder

  7. Muito Obrigado pela dica Marcos, gostei muito. E realmente quando paramos para analisar e ver onde queremos chegar com nosso blogs, enxergamos que precisamos fazer muitas coisas. Mas na minah opinião o ponto importante é a determinação da pessoa, sem isso o blogueiro acaba desistindo no meio do caminho, e ai o sonho acaba. Parabéns e sucesso!

    Responder

  8. Olá Marcos seu blog é muito útil e tem ótimas dicas realmente tenho gostado muito do que li por aqui e adorei seu e-book 40 dias para salvar seu blog. Parabéns e concordo com “What Do You Want Your Blog to Be Known For?” se desejamos ter pessoas interagindo com nosso blog é importante estar atento a mudanças quando necessárias.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.