Quais páginas estáticas um Blog precisa ter?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Com o novo recurso de Páginas Estáticas do Blogger ficou mais fácil criar o conteúdo fixo de seu blog. Mas muita gente não sabe o que deve ter nessas páginas e nem como usar esse recurso da forma mais adequada e qual o conteúdo mais importante para essas páginas. Veja algumas dicas e sugestões do que é mais importante para um blog ter como conteúdo fixo e o que é indispensável para o funcionamento de seu blog.

Para quem ainda não viu ou não sabe como usar o novo recurso do Blogger para páginas estáticas, recomendo que veja o seguinte artigo:

About me – sobre os autores do Blog. Acredito que seja a página mais importante do seu blog, pois é onde você e, se caso tiver, seus colaboradores e outros autores podem se apresentar. Não é para colocar o seu currículo, foto de família e a sua história desde a infância. Faça dessa página um lugar para que as pessoas vejam sua cara (uma foto real, se achar conveniente) e se identifiquem com você e com o que você faz em seu blog.

Formulário de Contatos. É indispensável ter em seu blog disponível todas as formas de contato com você. A maneira mais simples é o formulário que as pessoas podem acessar e enviar informações para o seu e-mail. Os comentários dos artigos são muito específicos e podem inibir ou desviar o sentido do conteúdo. Uma forma de comunicação direta com quem visita seu blog mostra compromisso com o conteúdo publicado e responsabilidade.

Política de Privacidade / Comentários. Esse é um conteúdo importante e que poucos blogs têm. Especialmente para quem usa serviços de Afiliados para monetizar o blog, como o AdSense e outros. É preciso avisar seus visitantes que há conteúdos publicitários e qual a sua relação com eles. Inclusive o AdSense exige isso como requisito para usar o serviço.

Outro é criar uma política para os comentários e moderação de comentários para evitar problemas com o que outros escreverem sobre seus artigos e como regular esse conteúdo. Pode parecer simples e banal, mas evita confusões e mostra transparência na sua forma de agir.

Regras de uso do conteúdo. Essa é uma informação que pode constar da Política de privacidade, mas em alguns casos você também pode criar uma página só para explicar as licenças de uso de seu conteúdo. Isso é especialmente importante quando se trata de direitos autorais e para servir de aviso para quem quiser usar suas informações. Fale das condições de uso, dos seus direitos e das obrigações que você exige.

Mídia Kit – Página para anunciantes. Se o seu blog já tem uma boa penetração em seu nicho e há potencial para que ele gere alguma receita com anúncios de terceiros, mas sem depender de programas de afiliados, é importante fazer um Mídia Kit. Nessa página você apresenta os espaços disponíveis para anunciantes, preços e forma de contato. Bem como é importante dispor sobre suas estatísticas e todas as informações que um potencial anunciante possa querer para escolher seu blog como um parceiro.

Existem outras possibilidade e tudo o que você pode fazer para apresentar melhor o seu blog é fundamental. Use sua criatividade para aproveitar desse recurso e ampliar o seu contato e dar uma cara mais profissional para o seu blog. E se você tem outras opções e sugestões de uso para as páginas estáticas, comente aqui abaixo e compartilhe sua experiência.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

10 Comentários

  1. olá, já sou leitor do blog há bastante tempo mas nunca comentei, hoje venho agradecer-lhe o excelente trabalho que faz para todos os bloggers inicantes como eu. aqui aprendi muito e ganhei coragem para iniciar vários projectos, o meu obrigado!
    abraço de portugal!

    Responder

  2. Olá Marcos Lemos!!

    Pretendo criar um Blog Pessoal, e essas dicas serão muito importantes para começar bem, Parabens pelo trabalho apresentado neste Blog, já acompanho à algum tempo, só resolvi comentar agora.

    Abçs!!

    Natan Lopes

    Responder

  3. Olá, esta é minha primeira postagem no seu blog, estou com uma dúvida sobre essas paginas criadas, é a seguinte: eu reparei que embaixo do cabeçalho do seu blog tem o menu com os botões inicio, sobre o autor, etc. Quando eu clico em 'Sobre o Autor', abre a página e aparece 'Sobre o editor Marcos Lemos'. Gostaria de saber como faço isso, pois no meu o titulo fica exatamente igual ao nome do botão.

    Parabéns pelo blog, já me ajudou bastante.
    Abraço

    Responder

  4. @Iraquitan,
    É que eu uso uma outra barra horizontal, que não é a padrão do novo serviço do Blogger.

    Responder

  5. Olá marcos tudo bem?

    Eu gostaria de saber se pode colocar somente o nome "política" ou "privacidade"? Pois eu estou pretedendo monetizar meu blog, e o nome "polítca de privacidade" é meio extenso, comparado ao About e ao Contato.

    Responder

  6. Muito Obrigado! Essa informação foi muito útil.
    É o primeiro blog que conhece que abordou esse tema.

    Desculpas por não te agradecer mais cedo.

    Abraço!

    Responder

  7. Pingback: Como criar páginas estáticas no WordPress.org | [ Ferramentas Blog ]

  8. Pingback: Como criar páginas estáticas no novo Blogger | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.