Qual formato de conteúdo você prefere: Vídeos, áudios ou textos?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Um blog é uma fonte de troca de informações e gerar conteúdo de qualidade é fundamental para manter-se vivo na blogosfera. Mas o dilema é saber o que agrada mais o seu público alvo e qual o melhor formato para os posts. Aqui eu disponibilizo um pouco de cada e gostaria de saber sua opinião e o que você prefere como forma de conteúdo, não só aqui, mas no seu uso cotidiano da internet.

Essa é uma pequena pesquisa e você não precisa ser cadastrado nem enviar seus dados para responder. Basta escolher a sua resposta na enquete abaixo e enviar.

Qual o tipo e formato de conteúdo você prefere encontrar nos blogs: vídeos, áudios ou textos?

Já faz algum temo que venho diversificando o formato dos conteúdos do [ Ferramentas Blog ] para oferecer a melhor experiência de pesquisa e compartilhamento de informações. Temos praticamente todos os tipos de formatos e você só tem navegar pelo blog encontrando o que mais lhe agradar.

  • Vídeos de todos os tipos = Temos um canal no Youtube onde publico tutoriais e pequenas aulas/palestras. Mas também apresento vídeo-aulas ao vivo via Stream (usando o Twitcam, por exemplo). A isso associo links e outras informações em texto e tiro dúvidas de meus leitores pessoalmente (Você pergunta o [ Ferramentas Blog ] responde).
  • Conteúdo em Áudio = Criamos um podcast com programas em série para falar do mundo dos blogs, o BlogCast. Nele conversamos com outros blogueiros como um programa de rádio. Além disso desenvolvi um novo formato de postagens, os AudioPosts, que misturo áudio e texto, facilitando a sua navegação e seu contato com o Blog.
  • Tutoriais e artigos em texto = claro que a maior parte do conteúdo é em texto, especialmente para indexar melhor no Google. O texto está presente em praticamente todos os outros formatos de publicação. Isso inclui o uso de imagens para ilustrar nossos pontos e facilitar o entendimento, priorizando a linguagem que seja acessível a todos os níveis de visitantes.

Então agora nos ajude com sua opinião. O resultado será apresentado em alguns dias para apreciação de todos.

.

5 Comentários

  1. Hoje em dia devemos utilizar todos os recursos possíveis, seja eles Audio, Vídeo, Texto, utilizando tudo o que é possível agradaria bem mais do que postar somente de um jeito, eu só não posto Artigos com Vídeos e Audio pois não tenho equipamento adequado para isso, senão também faria igual a você Marcos. ;D

    Responder

  2. Complementando o que o nosso amigo Fabio Roncato disse, devemos usar todas as formas possíveis e conhecidas. Mas nem todos terão acesso, como eu por exemplo. Resíduo em um lugar onde quase não chega o sinal da TV e tão pouco o do Rádio, minha internet é 3G e não é muito eficaz, onde moro não há outra forma de ter acesso à esse serviço, para mim fica difícil aproveitar o conteúdo do Ferramentas Blog.

    Responder

  3. Prefiro texto. Não tenho paciência pra ouvir ou assistir reportagens e posts no computador. Principalmente pelo tempo, porque eu leio bem mais rápido do que as pessoas falam.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.