Qual formato de conteúdo você prefere: Vídeos, áudios ou textos?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Um blog é uma fonte de troca de informações e gerar conteúdo de qualidade é fundamental para manter-se vivo na blogosfera. Mas o dilema é saber o que agrada mais o seu público alvo e qual o melhor formato para os posts. Aqui eu disponibilizo um pouco de cada e gostaria de saber sua opinião e o que você prefere como forma de conteúdo, não só aqui, mas no seu uso cotidiano da internet.

Essa é uma pequena pesquisa e você não precisa ser cadastrado nem enviar seus dados para responder. Basta escolher a sua resposta na enquete abaixo e enviar.

Qual o tipo e formato de conteúdo você prefere encontrar nos blogs: vídeos, áudios ou textos?

Já faz algum temo que venho diversificando o formato dos conteúdos do [ Ferramentas Blog ] para oferecer a melhor experiência de pesquisa e compartilhamento de informações. Temos praticamente todos os tipos de formatos e você só tem navegar pelo blog encontrando o que mais lhe agradar.

  • Vídeos de todos os tipos = Temos um canal no Youtube onde publico tutoriais e pequenas aulas/palestras. Mas também apresento vídeo-aulas ao vivo via Stream (usando o Twitcam, por exemplo). A isso associo links e outras informações em texto e tiro dúvidas de meus leitores pessoalmente (Você pergunta o [ Ferramentas Blog ] responde).
  • Conteúdo em Áudio = Criamos um podcast com programas em série para falar do mundo dos blogs, o BlogCast. Nele conversamos com outros blogueiros como um programa de rádio. Além disso desenvolvi um novo formato de postagens, os AudioPosts, que misturo áudio e texto, facilitando a sua navegação e seu contato com o Blog.
  • Tutoriais e artigos em texto = claro que a maior parte do conteúdo é em texto, especialmente para indexar melhor no Google. O texto está presente em praticamente todos os outros formatos de publicação. Isso inclui o uso de imagens para ilustrar nossos pontos e facilitar o entendimento, priorizando a linguagem que seja acessível a todos os níveis de visitantes.

Então agora nos ajude com sua opinião. O resultado será apresentado em alguns dias para apreciação de todos.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

5 Comentários

  1. Hoje em dia devemos utilizar todos os recursos possíveis, seja eles Audio, Vídeo, Texto, utilizando tudo o que é possível agradaria bem mais do que postar somente de um jeito, eu só não posto Artigos com Vídeos e Audio pois não tenho equipamento adequado para isso, senão também faria igual a você Marcos. ;D

    Responder

  2. Complementando o que o nosso amigo Fabio Roncato disse, devemos usar todas as formas possíveis e conhecidas. Mas nem todos terão acesso, como eu por exemplo. Resíduo em um lugar onde quase não chega o sinal da TV e tão pouco o do Rádio, minha internet é 3G e não é muito eficaz, onde moro não há outra forma de ter acesso à esse serviço, para mim fica difícil aproveitar o conteúdo do Ferramentas Blog.

    Responder

  3. Prefiro texto. Não tenho paciência pra ouvir ou assistir reportagens e posts no computador. Principalmente pelo tempo, porque eu leio bem mais rápido do que as pessoas falam.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.