Seu Blog vai ressuscitar ou permanecerá morto?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Passada a Semana Santa, a mensagem da Páscoa Cristã é a ressurreição de Jesus Cristo. Ele venceu a morte cruel, superou todos os seus inimigos, para triunfar como Deus. Não, amigo blogueiro, você não está no Blog errado e não mudamos nosso nicho. Mas o exemplo é ótimo: seu Blog vai superar as dificuldades que existem na blogosfera e ressuscitar ou afundará na morte eterna?

Desistir de um blog é muito fácil e mais de 95% desiste antes do blog completas alguns meses de existência. São vários os fatores e os desafios que levam um blogueiro, iniciante ou experiente, abandonar um projeto. Até aqueles que acreditávamos que seriam os mais persistentes acabam nos surpreendendo, fecham seus blogs ou simplesmente somem.

Os números e o tamanho da blogosfera são os que mais assustam:

Se não quer deixar o seu blog morrer ou está precisando ressuscitar dos mortos, temos aqui algumas dicas valiosas para que você alcance essa graça de sobreviver na blogosfera.

Mantenha a esperança = Todo blogueiro tem que saber que blogar é uma tarefa a longo prazo. Repito isso todos os dias e quem acompanha nosso trabalho já leu isso milhares de vezes aqui. Olhe para frente, querendo chegar e atingir seus objetivos, lutando todos os dias. Muitos meses vão se passar e até anos antes que seu blog dê os melhores frutos. A esperança é a última que morre e não ter esperança é morte certa.

Esqueça as estatísticas = alguns períodos de existência do seu blog têm números muito baixos, negativos e desanimadores. Olhas os contadores de visitas todos os dias pode aprofundar o desânimo. Especialmente depois de períodos de férias e feriados, mantenha o foco apenas na interação, na produção de conteúdo e na melhoria do seu blog. As visitas vão estabilizar e você poderá analisá-las melhor.

Não pense só no dinheiro = a ganância pode ser seu maior inimigo. Se seu objetivo ao criar e manter um blog for o lucro, com toda certeza seu blog estará fadado ao fim e à morte trágica. Tenha objetivos maiores, que tornem o seu blog útil e agradável para as pessoas. A satisfação em servir para algo é bem maior do que o dinheiro. Com o tempo e na hora certa, seu blog conquistará também os anunciantes, você aprenderá as melhores técnicas de monetização e o dinheiro chegará.

Conte para todos a Boa-Nova = Quer que seu blog sobreviva? Então conte a todos que ele existe e não se esconda nem se isole. Busque discípulos, seguidores, amigos, círculos e todas as curtidas possíveis. Promova seu trabalho, ande por todos os lugares que tornar sua mensagem ouvida. O conteúdo de seu blog durará para sempre na internet e receberá as graças do Google se for bem produzido. A interação das pessoas será a coroação e reconhecimento de seu trabalho.

Nunca espere um milagre = Até pra milagre acontecer é preciso uma atitude de fé com uma ação concreta. Quem buscava Jesus para ser curado precisava se deslocar, andar atrás dele e gritar por ajuda. Se ficassem em casa chorando suas mazelas nunca teriam sido curados. Quer ver o seu blog crescer, então lute e trabalhe por ele, sem esperar que algo caia do céu ou que algum outro blogueiro lhe estenda a mão. Muitas vezes estamos mesmo sozinhos.

Se nada der certo, então… reze, reze muito pela alma de seu blog falecido!

.

16 Comentários

  1. Das dicas mencionadas acredito que tenho todas sob controle, quer dizer, quase todas, confesso que as vezes fico roendo unhas de olho nos valores conquistados. Mas já estou me policiando neste quesito.

    Responder

  2. Esse artigo é tudo o que um blogueiro precisa saber. Marcos você tocou num ponto muito importante: A esperança é uma grande arma para quem tem blogs, parabéns por esse belo artigo. Irá ajudar muita gente a ficar alerta. Não é a toa que gosto do ferramentasblog. Sempre alertando e ensinando. Obrigado Marcos por seu empenho em ajudar.

    Responder

  3. Gostei muito do texto! Quando criei meu primeiro blog suas postagens me ajudaram bastante. Hoje criei mais um e continuo a me valer de suas dicas e tutoriais! Parabéns pelo excelente trabalho!

    Responder

  4. Por ironia do destino quanto menos penso no dinheiro mais ele aparece na vida Off-line, queria que fosse assim na vida On-Line. O legal é saber que posso usar esse ‘lucro’ da Off na vida ON-line \o/

    Muito legal a ideia de que no artigo anterior, nosso blog não é ‘nada’ e agora você convida o leitor a transformar esse ‘nada’ em alguma coisa. Chega a dar a impressão de algo Bíblico. Muito bom.

    Responder

  5. Marcos, dizer que eu tenho um blog é exagero. Gostaria de ter, mas nem sei por onde começar. Meu objetivo? Queria aprender a lidar com o PC, pq eu era, perdoe o clichê, analfabyte. De certa forma ainda sou. Mas poxa, eu pensava, será possível q todo mundo sabe usar este troço e eu não? Daí fui escarafunchando e consegui fazer alguma coisa que lembra remotamente um blog. Mas eis que veio a Roda Viva e carregou meu entusiasmo pra lá. Quando puder, dá uma espiada e me diz alguma coisa. Não tenho a menor intenção de ganhar dinheiro, só quero me divertir, fazer amigos e respeitar o trabalho de todos. O teu, aliás, é primoroso, parabéns.

    Responder

  6. Até que enfim publicou algum post né Marcos. Você ficou 2 ou 3 dias sem publicar nada em, e eu querendo novidades, mas enfim, esse post foi muito bom. Não fique sem publicar de novo,ok? Eu gostaria que você fizesse post com alguns tutoriais também. Sei lá, Hacks, Gadgets, etc. Você está publicando mais dicas assim agora, tutoriais para WordPress e também para Tumblr(acho que é assim q escreve). Enfim, que você seja muito recompensado por seu trabalho que vem ajudando milhares de blogueiros.

    Responder

    • Isac,
      Fiquei sem publicar apenas nos dias da Páscoa. Como Católico respeito os dias Santos para recolhimento e oração. Isso acontece no Natal e outras datas religiosas.
      Meu blog é sempre atualizado e 2 ou 3 dias não afetam a produtividade nem a qualidade de meu trabalho.

      Responder

      • A está explicado agora. É que não sabia que você se recolhia nesses dias, respeito sua religião. E é verdade, 2 ou 3 dias não afetam em nada a qualidade do seu trabalho.

        Responder

      • Sim é verdade Marcos. Seu trabalho é muito bem feito e todos te dão parabéns. Seus posts são todos de ótima qualidade e eu não tenho que reclamar nada nos dias que você segue sua religião. Desculpe, é que não sei muito sobre coisas católicas. Sou evangélico.

        Responder

  7. Oi Marcos Lemos, gosto muito de seu site. Principalmente que ate segui varias dicas.

    Mas eu olho as estaticas, quando eu começei meu site era umas 50 diarias agora hoje 10/04 é aniversário dele XD 3 Meses na boa e agora tenho cerca de 250 e isso me surpreende pois eu superei. Toda semana envio videos para meu canal oficial do site dps posto no meu chavisco e em um dia ganha umas 10 visualizações.

    Muito obrigado pelas suas dicas se quiser ver meu site aew:
    [link suprimido] e da sua opinião XD! vou voltar aqui para ver!

    Responder

  8. Olá Marcos, já venho seguindo estes passos há muito tempo. O Mister Tube completa no mês que vem, 4 anos de conteúdo, com muitas homenagens, protestes, entretenimento e informação. E é pra isso que ele foi concebido. Tenho comigo que o próprio conteúdo publicado diariamente, aliado a um bom networking com parcerias, followers e afins são suficientes para chamar a atenção dos anunciantes. Mas em nenhum momento, o tal anunciante é o driver para que o blog permaneça sendo atualizado, mas pelo contrário, é a vontade de servir, de se atualizar e de aumentar o networking com pessoas bacanas que conhecemos ao longo da caminhada.

    Belo texto, oportuna analogia.

    Fique com Deus!

    Espero que possamos resolver a questão dos links relacionados, pois esta ferramenta é um grande alavancador de tráfego para meu blog, que já possui mais de 2 mil posts!

    @tolstoy

    Responder

  9. Gostei muito desse artigo. Fiz meu blog a pouquíssimo tempo e estou tendo muitas dificuldades em analisar as estatísticas, o que de certa forma tinha me desanimado um pouco. Agora, vi que como meu produto ainda está em estágio inicial, isso é comum. Assim, fico animado em continuar investindo meu tempo nele. Agora entendi que a atitude certa é outra: não basear a qualidade das minhas postagens simplesmente pela quantidade de views.
    \o/

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.