Backup – Qual a sua importância?

Você já parou para pensar o que é você criar centenas de posts, ter milhares de visitas, um layout muito bonito e agradável e centenas de leitores interessados em seu conteúdo, com milhares de comentários e, em um simples clique, ou em um acidente qualquer, você perder tudo em 1 mísero segundo? Pois é, isso acontece. Muito mais frequentemente do que se pode imaginar. E é por isso que existe um processo muito seguro e eficiente que ajuda à evitar outros problemas caso isso venha à acontecer com o seu blog: O backup.

Backup - Você sabe para que serve?

Backup - Você sabe para que serve?

Backup é um processo no qual uma determinada informação é copiada de forma à possibilitar a recuperação caso a informação original venha à ser perdida. No caso do Blogger, muitos usuários podem achar que é impossível a perca de informações, afinal, trata-se de um serviço do Google. Mas não é bem assim. No Blogger ocorre, tanto quanto no WordPress, bugs, muitas vezes relacionados ao sistema de anti-spam do serviço. Nesse caso, mesmo que um blog não faça SPAM, ele pode ser classificado como sendo um e portanto é apagado dos servidores da Google. Simplesmente, apagados.

Quando se têm um backup, podemos dizer que problemas assim são evitados, por exemplo, mas são menos prejudiciais, uma vez que, com ele em mãos, basta um simples Upload para a completa restauração do blog. Algo simples de ser feito em tempos no qual criar uma nova conta é rápido e indolor.

Abaixo, segue alguns tutoriais para a realização do Backup do seu blog. De forma simples e descomplicada:

  • Como realizar backup no Blogger
  • Como realizar backup no WordPress
  • Blogger Backup – Backup simples para seu blog do Blogger
  • Blogger Backupr – Backup de todo o seu blog online
  • Como fazer backup no Intense Debate
  • Como fazer backup no Disqus

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.