Como atrair mais visitas para seu blog fazendo perguntas

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Ao criar um conteúdo para nossos blogs, a primeira preocupação é criar um título atraente, que chame a atenção das pessoas para clicarem e lerem. O título é uma indicação sucinta do post e, com as palavras chave certas, pode garantir boas conversões. Mas tenho notado que um outro tipo de título pode atrair mais o interesse dos visitantes em ler e participar interagindo, comentando e divulgando mais.

questions

Repare bem os títulos dos seguintes posts que publicamos aqui e veja o que têm em comum:

Nesses dois exemplos, têm em comum o fato de que os títulos são perguntas. As perguntas provocam a curiosidade do leitor e demanda uma interação. Se aquela for uma dúvida que ele quer ver respondida, entrará no post para ter sua solução. Além disso, caso ele queira opinar, terá a chance de apresentar uma resposta.

Ao questionar seus leitores a interação já está feita. Eles clicarão ou por curiosidade, necessidade de ter a resposta ou para participarem de alguma forma.

Só que o segredo não está apenas em perguntar no título, mas em não apresentar seu conteúdo como a resposta definitiva sobre o assunto. Aproveite para instigar e provocar também no texto. Isso deixará margem para os comentários e para ampliar debates, aprofundar as idéias e temas propostos.

Por fim, relacione o assunto com outros temas já tratados no blog que podem complementar e levar o visitante a continuar lendo o que mais você escreveu sobre aquilo. Assim o ciclo da visita se fecha.

Outros artigos sobre qualidade de conteúdo:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

5 Comentários

  1. Ola Marcos!

    Participei de uma palestra de SEO ministrada por Fabio Ricotta da Mestre SEO no Campus-Party, la absorvir dicas relacionadas a elaboracao de titulos para postagens.

    Tenho trabalhado isso e o crescimento das visitas tem sido gratificante, mais o que tenho notado e que a participacao dos leitores nos comentarios ainda e pouca. Gostaria de uma dica para poder explorar ainda mais e aumentar a interatividade nos meus posts.

    Responder

  2. Já faz um tempo que eu utilizo esse método e vem me rendendo uma grande quantidade de visitas. Um de meus últimos artigos (Você já ouviu falar em áudio 3D?) me renderam 94 Curtir e 63 RTs.

    Responder

  3. Adoro seu blog, conheci a pouco tempo e ja te sigo, divulgo seu blog e venho aqui aprender. Obrigado pelo conteudo e dividir seu tempo com a gente!

    Abraços

    CRAW

    (nossa, isso da pergunta realmente funciona, eu ja usei isso intuitivamente, como é bom ler um comentario, post sem comentario para mim é derrota, kkk)

    Responder

  4. Olá Marcos!

    É verdade!

    Quando lemos uma pergunta a nossa mente logo nos diz se é algo que precisamos saber ou se é algo que sabemos para podermos dar nossa opinião. Nas duas situações, nós simplesmente clicamos no link e vamos diretamente ao assunto.

    Dica muito boa!

    Obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.