O que é um Link?

Na internet, temos vários elementos que permitem ao usuário comum navegar consistentemente por toda a internet de forma simples e eficaz. Um desses elementos é o Link, que são ligações entre uma página e outra, algo muito importante quando precisamos incentivar o usuário à pesquisar mais e mais sobre um assunto ou quando precisamos indicar um determinado conteúdo para que o usuário leia.

Um link, para o blogueiro, é definido por um simples comando (ou tag, segundo a linguagem HTML). Vejamos como fica um link para o Google:

<a href=’http://www.google.com’>Google</a>

Existem várias coisas que podem ser personalizadas em um simples link, como por exemplo sua cor antes do clique, enquanto é clicado e depois de visitado. Isso parte de configurações do CSS ou em atributos da Tag “<body>”. Vejamos por exemplo uma código que deixa os links vermelhos antes do clique, verde enquanto é clicado e amarelo depois do clique, código que deve ser colado antes da tag </head> para que funcione corretamente:

<style type=”text/css”>
a:link {
color:red;
}
a:active{
color:green;
}
a:visited{
color:yellow;
}
</style>

O que é um Link?

O que é um Link?

Note que o no exemplo acima eu usei somente nomes de cores em inglês, mas existem também outras formas de definir as cores, através dos chamados hexadecimais, que são códigos alfa-numéricos usados como referência para que o navegador apresente a cor desejada corretamente.

Enfim, a definição para os Links é basicamente essa, com eles é possível fazer infinitas coisas, como executar javascript, por exemplo, o que permite fazer praticamente qualquer coisa. Com tanta utilidade, os links hoje tem várias funções na internet, eles servem, por exemplo, para definir o que vale à pena ou não, através de pontuações como o Pagerank, por exemplo, e por isso, linkar as outras páginas é em essência muito importante.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.