SEO: Erros comuns

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Há alguns erros comuns de SEO que são prejudiciais. Estes erros podem causar uma baixa nos resultados de pesquisa e que, por sua vez refletirá negativamente no seu blog.

Veja: SEO em termos simplesO que é SEO?

SEO: Erros comuns

Muitas palavras-chave

As palavras-chave são um componente essencial de produção de conteúdo do site. Escolher as palavras corretas, basicamente, significa que você tem um bom entendimento de seu público-alvo e quais são suas necessidades. Usar muitas palavras-chave é, possivelmente, o pior erro que você pode cometer. Sobrecarregar o conteúdo da página com palavras-chave ou frases, vai parecer com o spam para o Google. Há alguns SEOs que usam muitas palavras-chave como um ardil para nos enganar e fazer acreditar que sua página tem relevância. Isso torna o texto difícil de ler e não há estrutura de sentença ou coerência.

O uso de títulos que não funcionam

Escolha títulos para artigos que irão funcionar. Ao procurar por um site, seu principal objetivo é encontrá-lo na primeira página da busca Google. Tente usar títulos que são específicos, cativante e capta o interesse dos usuários.

Otimizar o título das postagens no Blogger para favorecer o SEO

Conteúdo duplicado

Usar conteúdo duplicado na construção de um blog é um erro imperdoável! Pode impedir que o seu blog seja encontrado nos motores de busca. Faça um esforço concertado para reescrever o conteúdo ao invés de usá-lo em outro blog. Conteúdo tem de ser único, bem escrito e acima de tudo, original.

Não criar BackLinks

É fundamental que os backlinks sejam criados se você quiser que seu blog tenha altas classificações nos sites de busca. Eles são, essencialmente, os links que são direcionados para o site. Os backlinks são vitais para SEO, porque mais credibilidade é dada a blogs com backlinks de alta qualidade. Quanto mais backlinks seu blog tem é uma indicação clara de sua popularidade.

Negligenciar o seu site

Não atualizar o seu site regularmente com novos conteúdos ou esquecer-se de prestar atenção a ela fará com que ele despenque nos resultados de busca e diminua o ranking. Você gostaria que seu blog caísse para a página dois ou três, quando anteriormente estava classificado na primeira página? Atualizar seu site reflete uma imagem profissional e também é importante para search engine optimization.

Erros técnicos

Muitas vezes encontramos erros técnicos, tais como erro 404, ou erros de rastreamento. Erros que se não forem corrigidos afetará o posicionamento do seu blog nos resultados de busca. Fazer verificações de erro regulares é importante para evitar esses tipos de problemas e garantir que seu blog seja funcional e operacional em todos os momentos.

Veja: 5 dicas infalíveis para conseguir visibilidade na rede

10 grandes táticas para aumentar as visitas do seu blog

Até a próxima!

.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.