Seu Blog ficou abandonado nas férias? Dicas para retomar o caminho do Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O período de férias e festas de dezembro e janeiro pode ser cruel com seu blog. Muita coisa pra fazer, viajar, festejar e dormir mais… então muitos blogueiros praticamente abandonam seus blogs, para de postar, perdem visitas e os ganhos caem. O que fazer para recuperar o tempo perdido e voltar ao ritmo de antes?

Se as suas férias já acabaram ou se você não teve férias, mas as festas e a correria do início de ano atrapalharam seus cuidados com o blog, agora já é hora de voltar ao normal. Seu blog precisa de atenção. Aqui tenho algumas sugestões do que fazer para retomar as coisas e não deixar seu blog morrer.

1. Organize sua rotina e tenha tempo pro blog

Agora que o ano de fato recomeça, é preciso se organizar e tirar um tempo pra cada coisa. Repasse seus objetivos para seu blog e separe um tempo diário para cuidar dele.

2.  Reaprenda a blogar e salve seu blog

Quando ficamos um tempo sem fazer algo, acabamos esquecendo do que é mais importante. Nesse fim de ano lancei um ebook gratuito que poderá te ajudar a entrar no ritmo e por seu blog nos eixos.

relogios-trabalho

3. Intensifique a divulgação do Blog

Sem atualizar seu blog ficou esquecido até por seus leitores. Também é normal que nesse período alguns nichos tenham perdido visitas. Para retomar o crescimento é preciso divulgar de forma mais intensiva. Envie seus links para os agregadores de conteúdo e se mostre mais presente nas redes sociais.

4. Renove seu blog

Quem sabe já não seja hora de preparar um novo layout e reformular o visual do seu blog?! Aproveite também para repensar seu conteúdo, reescrever alguns posts e redescobrir os temas que você mais gosta. As vezes uma boa faxina e mudar algumas coisas velhas de lugar, pode te dar novo ânimo de continuar blogando.

5. Prepare-se para ganhar dinheiro

Por que não começar o ano e retomar seu blog pensando numa renda extra? Se você já pensava nisso e estava desanimado, aproveite esse início para descobrir novas formas de monetização. Pode ser que você encontre algo que possa potencializar seus ganhos. Aqui tenho várias dicas para isso.

6. Profissionalize-se e aprofunde seus conhecimentos

Se você quer dar passos mais concretos na blogosfera e ampliar seus horizontes, pode pensar agora em profissionalizar sua atuação, investir mais em conhecimento. Há muita gente que tem se tornado mais profissional em suas áreas atuando em blogs. Pode ser uma boa forma de alavancar sua carreira, descobrir novos contatos e gerar mais “Networking”.

.

5 Comentários

  1. Nossa Marcos, parece até que você leu minha mente. Dexei meu blog um tanto quanto parado. E agora não consigo mais voltar a postar. Mas acho que essas dicas podem me ajudar muito.
    Abraços.

    Responder

  2. Eu realmente estou fazendo um esforço para voltar a escrever, está rolando uma preguiça mental, acho que é efeito das férias e das poucas visitas no blog.
    Mas estou voltando.
    Abraços.
    Lidia de Oliveira.

    Responder

  3. Você sempre sabe o que o blogueiro precisa na hora certa. Qualquer dúvida já sei onde correr, FerramentasBlog, e lá está a resposta.
    Parabéns, Marcos, o SOS dos Blogueiros.Obrigada, Ione

    Responder

  4. Poxa,

    Meu Blog, ficou a toda nas ferias, agora que vai ficar sem muitas postagens, só vou ter tempo para publicar Análises. por não terem de sair todo minuto, diferente das notícias, notícias tem de sair a todo tempo, já não da mais para meu blog. Nesse período das aulas!

    Responder

  5. Pingback: Seu Blog ficou abandonado nas férias? Dicas para retomar o caminho « Blog « Link de Qualidade

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.