Como inserir um Tweet Button no seu blog

Obter divulgação hoje é muito importante para qualquer blog, é desta forma que muitos blogs alcançam facilmente o sucesso, uma vez que, através da polêmica, despertam em seus leitores tal reação que faz com que eles divulguem por impulso o conteúdo, seja para protestar contra, seja para recomendá-lo. Facilitar isso é uma tarefa primordial para se alcançar mais visitas e mais leitores fiéis, e implementar o Tweet Button é uma excelente maneira de facilitar esta divulgação, pois possibilita aos usuários a facilidade de, em apenas 5 cliques, divulgar a página automaticamente em uma conta do twitter.

Facilite o compartilhamento dos seus leitores implementando o Twitter Button em seu blog!

Facilite o compartilhamento dos seus leitores implementando o Twitter Button em seu blog!

Para saber mais sobre como usar a polêmica à seu favor, leia:

Se você quiser um meio compacto para compartilhar seu conteúdo em mais de apenas uma rede social, leia:

Para saber como instalar o Tweet Button em seu blog, siga o tutorial abaixo:

1º) Acesse a página de recursos do Twitter e selecione o tipo de botão que você deseja implementar em seu blog.

2º) Logo abaixo, informe o username (nome de usuário) do perfil relativo ao seu blog, para que o Twitter recomende o seu perfil logo após o usuário compartilhar o seu conteúdo.

3º) Em seguida, copie o código disponível logo mais abaixo na mesma página. Com isso, o código relativo ao botão ficará na área de transferência do seu computador. Agora, basta colá-lo em seu blog de acordo com os passos abaixo:

Blogger

1º) Acesse o Painel do Blogger e clique no link Design ~> Editar HTML. Marque a opção ‘Expandir modelos de widgets‘.

2º) Procure por “<div class=’post-footer’>” e cole o código informado pelo  Twitter logo acima dele para que . Salve o template e Pronto!

WordPress.org

1º) Acesse o painel de administração do seu blog e clique em Aparência ~> Editor.

2º) Clique no link “Post único (single.php)” na barra lateral direita da página que aparece e procure imediatamente pelo código à seguir:

<?php comments_template(); ?>

3º) Logo acima deste código (note que ele pode se encontrar apenas parcialmente, por isso também é recomendado procurar por “comments_template(” caso ele não seja localizado) cole o código informado pelo Twitter. Assim, o botão será exibido automaticamente, bastando para isso salvar o arquivo, claro.

Com isso, você facilitará muito a tarefa de compartilhar o seu conteúdo de forma fácil e eficiente. E, conforme a vontade dos seus leitores e a disponibilidade da conta do Twitter deles (alguns não gostam de compartilhar links no twitter, por exemplo), você conseguirá mais visitas e divulgação à medida que seu conteúdo é mais compartilhado pelos seus leitores, podendo aumentar exponencialmente o número de visitantes em um curtíssimo período de tempo através do chamado efeito viral.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.